Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Diana
Noiva Ativa Junho 2019 Penafiel

Casamento civil... Ajuda

Diana, a 28 de Fevereiro de 2019 às 23:39 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 11

Boa noite noivinhas,

Este mês eu e o meu namorado fomos tratar dos papéis para o registo civil, e a nossa data de escolha é no dia 9 de junho deste ano que calha num domingo, e disseram-me que ninguém aqui na área (distrito de Braga) fazia casamento ao domingo na quinta, mesmo tendo eu pago 200€ para celebrar a cerimónia fora do cartório. Telefonei para o registo civil de Penafiel, onde nos vamos casar, e disseram-me também que não o faziam ao domingo e que não tinham ninguém disponível nessa data!!! Eu não sei o que fazer nem a quem me dirigir para oficializar a cerimónia. Isto porque uma vez que só me vou casar por civil não queria "casar-me" (assinar os papéis) durante a semana e fazer uma cerimónia de fantochada para a família, não seria a mesma coisa. Por favor ajudem-me, indicando a quem possa pedir para oficializar o meu casamento no dia 9 de junho.

Obrigada

11 respostas

Última atividade por Lady in Red, a 4 de Março de 2019 às 12:42
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho muito bem e fico feliz por saberem que se estão a envolver numa resolução! Beijinhos

    • Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Junho 2019 Penafiel
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esta semana já me ligaram do civil aqui de Braga a perguntar como estava a minha situação, e entretanto ligaram para Penafiel para perguntarem como é que iam resolver a situação. Penso que vão mandar um flash para todas as conservatórias do país para nos arranjarem uma pessoa que oficialize a cerimónia no domingo. Para a semana entram em contato comigo
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Diana. Tenta as outras conservatórias e alguma tem de fazer, é obrigação do estado português. Vê em Valongo, Santo Tirso.. Tudo onde houver registos civis "perto" da quinta.

    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro que sim, Nuno! Mas, sendo que já abriram o processo, creio que essa questão está mais do que esclarecida.☺️ Até porque, é o "compromisso" que qualquer casal assume, aquando da abertura do processo, pelo facto de querer um/a Conservador(a), num determinado sítio, a uma determinada hora, fora do seu local de trabalho. Mas que vai arranjar alguém, não tenho dúvidas! ☺️
    • Responder
  • Nuno
    Noivo Ativo Maio 2022 Almada
    Nuno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por acaso até interessa pois a deslocação também se paga Smiley smile
    • Responder
  • Filipa
    Noiva VIP Julho 2019 Guimarães
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Diana. Eu caso dia 27 de Julho, sábado e fui marcar ao registo de Famalicão. Mas como a Quinta pertence a Guimarãres a senhora deixou marcar à mesma em Famalicão mas agora mais perto do casamento terei de ir à conservatoria de Guimarães acordar com a senhora ou o senhor o resto dos pormenores. Tens de ir a mais conservatórias. Agora quanto mais longe da Quinta mais taxi irás pagar. Infelizmente é assim. Mas vais conseguir. Beijinho Felicidades Smiley heart

    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Diana!

    Aconselho-te a continuares a procurar noutras conservatórias até encontrares quem faça. Nós vamos casar na conservatória na sexta e a cerimónia na quinta será no sábado

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Agosto 2013 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Diana Smiley heart

    Sem stress, tudo se vai resolver. Aconselho-te a ires a outro local, de certeza que encontrarás alguém. Procura noutros Registos que vais encontrar!

    Olha, o que escolherias para este casamento? Entra aqui e conta-nos:

    Escolhe uns SAPATOS para este vestido! 👗

    Beijinhos e boa sexta-feira Smiley heart

    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Junho 2019 Mafra
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana! Eu também caso no mesmo dia que tu e também pelo civil. Não tive qualquer tipo de problemas na conservatória, como estava receosa de não conseguir disponibilidade da parte da conservatória por poder haver mais Casamentos nesse dia, abri o processo ainda em Dezembro para arrumar esse assunto e caso não desse ter tempo de procurar outra solução. Não percebo é porque te contaram os 200€ se dizem que não celebram casamento ao domingo. Experimenta enviar um email para o geral do IRN a explicar a tua situação, acredito que arranjem uma solução 😊
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana! ☺️

    Não stresses, tem calma! Tudo se arranja! 😉
    É verdade que, às vezes, não é muito fácil arranjar Conservador(a) para certos dias, em certas cidades, mas procura noutros Registos! Vais encontrar, não te preocupes!
    Não interessa de onde é o/a Conservador(a), até pode ser do Algarve! Por isso, calma e procura noutros Registos.

    Boa sorte!
    • Responder
  • Luisa
    Noiva Experiente Outubro 2020 Paços de Ferreira
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Diana. Infelizmente isso acontece com frequência... o que me deixa muito chateada porque se se paga por um serviço ele tem de ser cumprido, mas enfim.... o que te posso aconselhar é ires a outro concelho... a minha prima casa em Junho e também teve o.mesmo problema e é a um sábado!! Ela teve de ir à conservatória de outro concelho pedir...
    Eu só caso para o ano, também pelo civil, já estou a tentar preparar-me psicologicamente para essa tarefa que a meu ver é completamente descabida de bom-senso visto que se paga a mais por ser cerimónia Civil e ainda por cima não há pessoas que possam oficializar porque é fim de semana... 😡
    Espero ter ajudado...
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração