Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Raquel
Super Noiva Agosto 2027 Sátão

Casamento Civil

Raquel, a 3 de Outubro de 2025 às 14:13 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 4

Boa tarde noivinh@s.

Já não publicava aqui há algum tempo pois o trabalho tem andado caótico e não deu, mesmo, para pensar mais nisto. Para quem me conhece daqui, estou noiva desde 2023 e, inicialmente, era para casar este ano. Foi adiado para 2026 e, este ano, decidimos adiar para 2027.

Ultimamente tenho começado a considerar na opção de apenas me casar pelo civil. Não estou a falar de cerimónias em quintas com celebrantes, apenas casar-me no Registo Civil, como se fosse um dia "normal". Casar pela igreja e fazer uma grande festa era o meu sonho mas, cada vez mais, noto que será impossível. Mas, gostaria de chamar algumas pessoas, depois, ou para almoçar, ou para jantar (provavelmente apenas família mais imediata).

Já alguma noiva daqui fez algo assim? Queria que o dia fosse um pouco mais especial do que só ir ao IRN e depois fazer um jantar ou almoço. Como posso fazer? Que toques lhe deram para não deixar tudo tão impessoal?

Obrigada a todas desde já. Smiley smile

4 respostas

Última atividade por Catarina, a 4 de Outubro de 2025 às 10:07
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2026 Mira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel!
    Olha... eu acho que nunca será impessoal se tiveres ao teu lado aquelas pessoas certas! Até te digo mais.... acho muito mais impessoal um grande casamento onde exista muita animação, muitos fotógrafos, muitos jogos, muita distracção que acaba por tirar o essencial... as conversas e os momentos verdadeiramente juntos ❤️
    Tenho uma colega de trabalho que fez assim como dizes. Foram ao registo, só ela e o noivo e depois cá fora estavam os 14 convidados à espera! Eles tinham um carro decorado à espera e depois foram todos para a praia tirar fotos. Ela fez um jantar num restaurante que tinha uma sala à parte para jantares de grupo e assim aquela sala ficou reservada para eles e tiveram mais privacidade! Tinham uma lembrança para cada convidado! E tiveram o bolo dos noivos. Depois do jantar o pessoal mais novo ainda foi sair à noite!
    • Responder
  • Leonor
    Noiva Ativa Maio 2025 Braga (Concelho)
    Leonor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel,

No meu caso foi extremamente minimalista, vestimo-nos de noivos (mais alternativos, não tanto no sentido mais habitual/tradicional, mas mesmo assim, de forma especial), vestimo-nos na mesma casa em quartos diferentes (nenhum de nós sabia o que o outro ia vestir), vimo-nos pela primeira vez totalmente prontos, fomos os dois sozinhos à Conservatória (por opção de ambos), regressamos a casa, tínhamos uma sala decorada e arranjada, tivemos um bolo como manda a tradição, cortamos o bolo juntos, mini torre de champanhe. Isto tudo antes do almoço. Fomos até uma cidade a 1h de distância almoçar a um restaurante especial para nós. Apenas tivemos duas pessoas connosco a partir do momento que regressamos a casa. Almoçamos, passeamos e tiramos muitas fotos nessa zona, que é bastante bonita e antes de regressarmos à nossa cidade fomos até uma praia deitar rosas brancas ao mar. Escolhemos o dia de anos da minha avó que faleceu no ano passado para nos casarmos, de modo a tê-la presente (foi uma segunda mãe para mim). Depois regressamos a casa, ao final de um dia diferente, totalmente fora do espectável, e 5 meses depois olho para trás e não me arrependo em nada de termos optado por fazer as coisas assim... com isto tudo, se queres arriscar e fazer as coisas de fora diferente vai em frente. O importante é que façam algo com que se sintam bem 😊Casamento Civil 1

• Responder
  • Raquel
    Super Noiva Agosto 2027 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Raquel. Vou dar uma olhadela Smiley smile

• Responder
  • Raquel
    Super Noiva Agosto 2026 Sintra
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel,
    Ve no insta da Sandra Silva, ela casou este ano pelo civil e fez um destaque, estava mto giro!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração