Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

M
Noiva Principiante Outubro 2025 Lisboa (Concelho)

Casamento civil

Maria Francisca, a 17 de Março de 2025 às 12:28 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 12
Boa dia ,
Estou com uma dúvida existêncial. Queremos casar no civil numa quinta e em outubro deste ano,e sei que tenho que fazer o pedido apenas 6 meses antes,sendo que só em Maio é que posso fazer o pedido.Como é que eu sei se têm disponibilidade para aquele dia? E se tiverem nenhum celebrante disponível para aquele dia específico?
Já estou a fechar com a quinta e o fotógrafo mas angustia-me não ter legalmente o dia marcado. Obrigada

12 respostas

Última atividade por Maria Francisca, a 18 de Março de 2025 às 12:50
  • M
    Maria Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada 🥰
    • Responder
  • Magda Calisto
    Noiva VIP Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria!
    Nem todas as Conservadoras leiem só o contrato, eu vou casar numa Quinta e a Conservadora vai à Quinta celebrar o casamento mas já nos colocou à vontade para personalizarmos a nossa cerimónia 😉
    Eu não fiz online, eu fui à Conservatória de S. Brás de Alportel, pois a de Tavira não tem Conservadora que se desloque à Quinta com mais de 6 meses de antecedência e, com a desculpa que pretendia saber quais os documentos necessários, marcaram-me logo a data e hora para lá ir dar entrada do processo e ficou logo marcado na agenda da Conservadora, o dia, hora e local do casamento (Quinta).Espero ter ajudado 😉
    • Responder
  • M
    Maria Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah ok percebi agora 😃 não sabia que dava para fazer assim,mas como vamos casar um pouco longe de casa iremos fazer tudo no mesmo dia. Obrigada pelas mensagens 🙏🏻
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Experiente Agosto 2025 Alenquer
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não me expliquei bem sorry…

Nós só vamos à conservatória no dia 08 de agosto para casar.. a festa vai ser dia 09 e vai ser com uma celebrante, apenas um casamento simbolico e que vai ser mais personalizado.
    Fez-nos mais sentido assim e não ser apenas a leitura do contrato😊
    • Responder
  • M
    Maria Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Raquel, obrigada pela resposta. Vais ter que ir à conservatória no dia anterior ao casamento é isso? E no dia seguinte vais casar lá ou numa quinta? Obrigada
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Experiente Agosto 2025 Alenquer
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria,
    Eu tratei do meu processo online.. uns dias depois dos 6 meses e não tive qualquer problema.
    Nós vamos à conservatória 1 dia antes tratar da papelada e o casamento será simbolico apenas. A senhora da conservatória tem sido impecável em ligar para esclarecer tudo… ja tenho a confirmação que o processo está aceite e agora ela diz que vou receber um email para confirmar algumas questões como os apelidos, padrinhos, etc.
    • Responder
  • M
    Maria Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada fico mais tranquila ❤️
    • Responder
  • Soraia
    Noiva Curiosa Maio 2025 Silves
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Alô, se fizeres o processo online 6 meses antes quase de certeza que tens o dia disponível, caso não esteja, o que me disseram na altura é que eles perguntam nas conservatórias mais próximas se têm disponibilidade para ir na vez deles!

• Responder
  • Quirina
    Super Noiva Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não sei bem como funciona, porque vou casar pela igreja e fiz tudo presencialmente, mas há aqui noivas que fizeram online que te conseguem ajudar melhor 😉
    • Responder
  • M
    Maria Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 🙏🏻 e fazendo o pedido online,tenho que ir pessoalmente também à conservatória ou basta online e eles aparecem lá no dia do casamento?
    • Responder
  • M
    Maria Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela resposta 🙏🏻
    • Responder
  • Quirina
    Super Noiva Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria, não fiques preocupada, se fores com os 6 meses de antecedência devem ter o dia livre e se não tiverem podes ver noutro registo civil 😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração