Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Raquel
Noiva Novata Julho 2023 Amadora

Casamento Civil

Raquel, a 7 de Março de 2023 às 17:06 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 4

Apos de varios adiamentos devido ao facto que vivemos no estrangeiro e o covid. E uma fez que várias familiares vão estar presente em Portugal na mesma altura decidimos aproveitar a ocasião e finalmente realizar o nosso casamento. Mas isso faz com que tenho apenas 4 meses para por todos os pontos nos "i".

Infelismente não podemos casar pela igreja, pois a minha paróquia pede certos requisitos que o noivo não tem.
Logo iremos fazer apenas pelo civil. Mas queríamos fazer a cerimónia numa quinta, pois acho que será mais especial do que na conservatória.
Já escolhemos uma data. E temos um local em mente.
Sei que posso iniciar o processo de casamento online e que tenho que pagar os custos adicionais. A minha dúvida é... 1° tenho que entrar em contacto com a conservatória e ver se eles têm alguém disponível para a data pretendida e só depois iniciar o processo?
Ou início o processo e só depois a conservatória entrará então em contacto comigo.
Já tentei ligar para conservatória tanto de Sintra e a da Amadora para fazer essa questão, mas sem efeito.
Será que alguém me pode ajudar?Obrigado

4 respostas

Última atividade por Raquel, a 8 de Março de 2023 às 09:41
  • Raquel
    Noiva Novata Julho 2023 Amadora
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Jessica. Vou tratar disso hoje.
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha Raquel 🌸

A noiva Jessica explicou tudo direitinho 🥳
    Acrescento que podes casar no civil direto na conservatória antes do dia da celebração , no dia ou depois como nos (também não vivemos em Portugal e casamos no civil depois da celebração, única data que havia no nosso bairro), no dia da recepção, contratamos uma celebrante para realizar uma cerimônia simbólica, e adoramos , foi emotiva, curta e muito interativa, foi no mesmo lugar da recepção.. algo que nos deixou bastante tranquilos , pois 90% dos convidados não viviam em Portugal 🥰good-luck-four-leaf-clover.gif
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A jessica ja respondeu a tuuuudo!!!
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Raquel, tudo bem?

Então vou te responder com a ajuda da tia do meu noivo que trabalha na conservatória.

SIM! Tens que iniciar o processo o quanto antes, porque eles podem não ter alguém disponível no dia que vocês querem para ir à quinta. Faz uma marcação online para que consigam começar o mais rapidamente possível.

Têm que pagar o casamento + as deslocações, ou seja, são 200€ + as deslocações.

Podes sempre fazer uma marcação online ou ir lá pessoalmente. Por vezes respondem aos emails.

Mas trata já disso porque podem mesmo não ter vaga!

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração