Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rafaela
Noiva Novata Julho 2023 Oliveira de Azeméis

Casamento civil

Rafaela, a 3 de Janeiro de 2023 às 23:46 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 8
Olá a todos 😊
Tenho uma dúvida que talvez seja um pouco estúpida, mas gostaria de saber se é possível a realização de um casamento civil numa habitação própria (seja casa nossa ou de familiar)?
Tenho duvidas se a pessoa que celebra o casamento de desloca até casa como a uma quinta ou restaurante.Alguém me consegue ajudar?
Obrigada desde já, um ótimo ano de 2023 e felicidades a todos 😊dancing-happy.gif

8 respostas

Última atividade por Carla, a 4 de Janeiro de 2023 às 12:10
  • Carla
    Noiva Experiente Maio 2023 Sintra
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noiva,

Confirmo que mesmo sendo cerimonia civil a conservadora desloca-se ao local, pelo que, será ideal tratar do processo na CRC mais próxima do local, porque o custo da deslocação será o valor do Taxi.

Tratei o meu processo em dezembro, e casamos em maio de 23

• Responder
  • V
    Noiva Constante Janeiro 2023 Cartaxo
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Parabéns pelo noivado.
    Quando marquei o casamento na conservatória eles perguntaram logo onde seria a cerimónia e se implicava deslocação (se era fora da conservatoria). Nessa altura disse onde ia ser e eles confirmaram que a deslocação podia ser feita, ficou tudo tratado na altura. Acho que podes ir à conservatória da tua zona perguntar a qualquer altura, mas só podes tratar do processo seis meses antes do casamento (é essa a validade da licença)
    Beijinhos
    • Responder
  • Vilma
    Super Noivo Maio 2024 Sintra
    Vilma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, primeiro não há duvidas estupidas são todas relevantes ahahaha segundo, eu acho que se deslocam para onde quiseres desde que avises previamente e pagues o valor da deslocação Smiley kiss

• Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rafaela, sendo celebrante poderá deslocar-se onde necessitares. Sendo da conservatória também, mas tens de avisar previamente ao realizar o pedido de processo de que será com deslocação. Agora não sei se necessitas de avisar logo no momento de abertura de processo do local ou se depois te contactam (ou se deves tu contactar) mais perto da data. Smiley smile

• Responder
  • Carolina
    Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rafaela! 😊

Em princípio sim! Mas acho que a noivinha Carlota já deu uma valente ajuda

Aqui na comunidade ajudamos sempre quem esteja em dúvida, conta connosco!

Como está a correr a organização? Qual o fornecedor que estás com mais dificuldade de contratar?

Um beijinho 🥰

• Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Rafaela!!
    (Gosto MT do teu nome sim 😅)

Antes de mais parabéns pelo noivado e bem-vinda à comunidade!!E.. regra número um: não há perguntas estúpidas! São tudo dúvidas genuínas mts vezes num mundo novo e desconhecido 😊
    Rafaela podes casar em "qualquer" lugar, tens que entrar em contacto com a Conservatória do Registo Civil, falar com o conservador e ver onde ele pode se deslocar. Podes iniciarem o processo civil 6 meses antes do dia, não pode ser com maior antecedência..
    Como a nossa Destacada Cláudia disse podes sempre casar no civil e depois contratatres um celebrante para uma cerimónia mais personalizada no lugar que quiseres 😊
    Sim.. bem vinda a este mundo.. há MT coisa para explorar!
    Podes contar connosco 😘
    i-love-weddings-happy.gif

• Responder
  • Patrícia M
    Noiva VIP Julho 2023 Braga (Concelho)
    Patrícia M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alo noivinha!
    Sim creio que se deslocam onde os noivos quiserem 😊
    • Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá novinha, eu penso que se deslocará onde os noivos quizerem.... No caso de ser da conservatória ou celebrante...
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração