Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Bibiana
Noiva Principiante Agosto 2023 São Miguel

Casamento Civil

Bibiana, a 5 de Agosto de 2022 às 11:03 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 13
Bom dia Noivinhas,

Fiquei noiva esta semana e estou a dar os primeiros passos nos preparativos do meu casamento. Já tenho o espaço reservado e a data em que quero casar.
Iremos casar pela conservatoria numa quinta.. sei que só posso dar entrada no processo ba conservatório 6 meses antes da data do casamento. O que me assusta é o fato de ter o espaço reservado e ainda não ter a certeza que terei vaga no dia da cerimónia.. tendo em conta que necessito que o casamento seja realizado fora do registo civil.
Contem-me as vossas experiências, e se já tiveram que mudar o vosso espaço/data de casamento devido a indisponibilidade da conservatoria.
Cumprimentos,Bibiana

13 respostas

Última atividade por Etã, a 29 de Agosto de 2022 às 17:20
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Bibiana. Bem-vinda à comunidade e parabéns pelo noivado! Provavelmente não terás problemas, talvez apenas um ajuste de horário para bater certo. Se for necessário mais do que um simples ajuste, sempre podes optar por ter um cerimonialista para a cerimónia e, durante a festa, sair um bocadinho para ir assinar os papeis numa sala à parte com a conservatória.

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Outubro 2022 Setúbal (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai correr sim ☺️ vão ter o vosso dia tal e qual como escolheram 🥰
    • Responder
  • Bibiana
    Bibiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo feedback Vanessa! 🤲
    Tarde ou cedo.. interessa mesmo é poder haver a cerimónia no dia marcado realmente 😘
    Vamos torcer para que após a abertura do processo tudo se resolva como queremos ☺
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Outubro 2022 Setúbal (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitos parabéns 🤗 nós reservamos a quinta antes e a única coisa que saiu um pouco ao lado foi a hora da cerimónia porque a conservatória já não tinha disponibilidade para o horário que queríamos, ficou para uma hora mais tarde mas em relação ao dia não houve problema. Vai correr tudo bem 🥰
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, toda a gente tem a quinta/espaço reservado muito antes de abrir o processo no registo, porque é mesmo assim que acontece. Não acredito que haja problema, pois têm sempre vaga para casamentos (demora cerca de 1h), aqui a questão é se vão ao registo assinar o contrato de casamento ou se vão pedir deslocação do conservador à quinta (tem um custo acrescido) e aí a disponibilidade pode ser menor; mas não te preocupes, nesse caso podes pedir noutra conservatória, não tem de ser na vossa área de residência. Alguém há-de ter a vossa data e hora vaga quando chegar os 6 meses. Beijinhos e bons preparativos

• Responder
  • Bibiana
    Bibiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito Obrigada querida Daniela pelo ânimo! Energia positiva e boas vibrações que tudo irá correr conforme planeado 😍😘
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai correr bem vais ver , nunca vi nada por aqui sobre não ter vaga para irem casar a quinta no dia , por isso acho mesmo que vais conseguir , acalma esse coração 🥰
    • Responder
  • Bibiana
    Bibiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo feedback Daniela!
    A minha principal preocupação foi mesmo o espaço, pois só de acordo com a disponibilidades deles poderia avançar com a marcação da data.
    Agora é ter fé e esperar por Abril para dar entrada do processo na conservatória Smiley smile
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile
    Eu também reservei a quinta antes de conseguir reservar a igreja , acredito que a maior parte das noivas funciona assim , até porque as quintas são dos fornecedores fornecedores mais difíceis de fechar na data que queremos , precisa-se de bastante antecedência ou bastante sorte xD
    Não me acredito que haja problema algum Smiley smile
    • Responder
  • Bibiana
    Bibiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, vou ja com documentos necessários para abrir o processo e com fé que tudo corra bem Smiley smile
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Penso que nao haverá qualquer problema, quando bater os 6 meses tratas logo disso!

• Responder
  • Bibiana
    Bibiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo feedback Patrícia.
    O meu receio é mesmo a disponibilidade do funcionário, e tendo em conta que moro em Ponta Delgada o número de oficiantes seja reduzido creio..
    A funcionária da conservatória aconselhou a ir lá abrir o processo em Março/Abril visto iniciar o prazo dos 6 meses antes do casamento.O mais complicado que é o espaço já tenho reservado, o que me deixa mais descansada 😅
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Bibiana! Muitos parábens Smiley smile Nao tive problema algum e abri o meu processo em Fevereiro e casei em Julho.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração