Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vanessa
Noiva VIP Setembro 2021 Odivelas

Casamento civil..

Vanessa, a 24 de Março de 2021 às 11:14 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 8

Alôô meninas/os,

nós quando fomos marcar o casamento recebemos um papel com indicações e tudo isso mas perdemos o papel.

Vocês sabem o que tem de se dizer na cerimonia? E etc? Há algo definido que temos de repetir?

ObrigadoSmiley kiss

Beijinhos Smiley heart

8 respostas

Última atividade por Rita, a 24 de Março de 2021 às 22:29
  • Rita
    Noiva Constante Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá. A nos deram. É um comprovativo com a data e hora do casamento e como pagaram. Com a situação do covid-19 não se assina mas fica tudo no sistema mas deviam ter dado um comprovativo. Tenta falar com a conservatória. Beijinhos e felicidades
    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2022 Alenquer
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quando abrimos o processo, não nos deram papel nenhum..será normal?

• Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Vanessa. Não te preocupes, esse papel devia dizer apenas o dia e a hora. Não tens de dizer/fazer quase nada na cerimónia civil Smiley xd Muito menos agora em covid que são tão curtas e sem audiência. Nós casámos em Agosto2020 pelo civil na conservatória e só repetimos uma frase que a conservadora disse, algo do estilo: Eu ...blabla nome...aceito de minha livre vontade casar com blabla. E depois dissemos umas palavras de votos quando trocámos as alianças mas isso é totalmente ao vosso critério, nem alianças têm de ter senão quiserem. Nem assinámos nada, penso que com os CC digitais já nem isso é preciso e muito menos agora com o covid. Deram-nos apenas um papel no fim a confirmar o casamento mas também nada de especial proque fica tudo digital no sistema Smiley smile Não te preocupes, vai correr tudo bem!

• Responder
  • Rita
    Noiva Constante Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.
    Quando abrimos o processo foi dado sim um papel a comprovar que o casamento era em tal dia e que pagamos. Não vinha nada escrito como era a cerimónia. Bjs e felicidades
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu abri o processo e não me deram papel nenhum, penso que só temos que dizer que sim e assinar a papelada. ☺ Beijinhos
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Quando fomos nós no Civil não trocamos alianças, quisemos deixar esse momento para o religioso! Mas a conservadora no momento do "sim" disse para tirarmos as máscaras e darmos um beijinho e trocar as alianças! Penso que nesse momento podem deixar lerem uns votos ou assim (mas não estou certa disso) 😘

• Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Setembro 2021 Odivelas
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Telma, ah então é muito simples 🤣 existe algum momento que trocamos de aliança? Epa eu não percebo nada disso 🤣
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Vanessa 😍

Por cá vamos casar no religioso, e quando casamos no civil a única coisa que precisamos de dizer foi "sim" quando ela perguntou se era de nossa livre e espontânea vontade casar!

Mas pode ser que alguma noivinha cá tenha esse papel que referes e te consiga ajudar minha querida 😘

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração