Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer

Casamento Civil

Joana, a 10 de Março de 2020 às 11:14 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8

Olá meninas e meninos,


Peço a vossa ajuda, porque já li tantos debates que já estou confusa relativamente ao tema do casamento pelo civil.


A data da nossa cerimónia é 24 de Outubro de 2020. Sabemos que podemos abrir o processo até 6 meses antes da data. No dia da cerimónia irá à quinta a pessoa da conservatória.

Pretendemos abrir o processo online.


Primeira dúvida

Se nós abrirmos o processo online dia 26 de Abril, por exemplo. Qual a data que conta efetivamente do casamento? O dia 26 de Abril ou o dia 24 de Outubro?


Segunda dúvida

Ao abrirmos o processo online conseguimos logo pedir a presença da pessoa da conservatória na quinta, no dia da cerimónia? Como funciona?


Terceira dúvida

Pela vossa experiência, quanto mais cedo abrirmos o processo, mais fácil é agendar com a pessoa da conservatória para a hora pretendida?


Desculpem, as questões mas já li tantos fóruns que fiquei baralhada!


Muito obrigada pela ajuda Smiley heart


8 respostas

Última atividade por Carla, a 11 de Março de 2020 às 11:28
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana 😘

    Vejo que já te conseguiram ajudar (e não te preocupes, as dúvidas são normais) 😉

    Acrescento apenas uma compilação que a noivinha Telma fez e que penso que pode ser bastante útil: Tudo o que precisas de saber sobre ... o processo de Casamento 📝👰🤵

    Beijinho

    • Responder
  • Vera
    Noiva VIP Outubro 2020 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De nada Smiley smile

    É perfeitamente normal. Também me acontece por vezes xD

    • Responder
  • Ana Babo
    Noiva VIP Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Ana Babo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não fiz on-line.
    Não sei se tens essa opção.
    A questão é que na conservatória eles vão logo ver a agenda e também te informam dos valores.Podes ir qualquer conservatória.Vê o meu debate sobre agendamentos na conservatória 😉
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Ana!


    Obrigada Smiley smile para agendarmos a deslocação do conservador tem que ser sempre presencialmente? não conseguimos fazê-lo aquando abertura do processo online?


    Beijinhos

    • Responder
  • Ana Babo
    Noiva VIP Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Ana Babo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Joana,
    A data do casamento é em outubro.
    Tens de te dirigir pessoalmente à conservatória para marcar a deslocação do conservador.Quanto mais cedo iniciares o procedimento no o melhor, para garantires a disponibilidade do conservador 😉
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Procura os debates da Destacada Ana Babo que estão excelentes! Bjs
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá!

    Muito obrigada pelo esclarecimento Smiley smile

    é que há certas coisas que tinha como certas e ao ler tanta informação, acabei por ficar baralhada !

    • Responder
  • Vera
    Noiva VIP Outubro 2020 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana Smiley smile

    Ao abrires o processo online a 26 de Abril, o que vai contar é o dia do vosso casamento, 24 de Outubro. É o mesmo se forem à conservatória pessoalmente.

    Em relação à tua segunda dúvida, não tenho bem a certeza mas acho que sim. Mas alguma menina com certeza que vai conseguir ajudar entretanto neste ponto Smiley smile

    E sim, quanto mais cedo abrirem o processo, mais hipóteses têm de ter a hora que pretendem (isto a partir dos 6 meses que antecedem o dia C) Smiley smile

    Beijinhos

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração