Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Daniela
Noiva Constante Setembro 2021 Leiria (Concelho)

Casamento civil

Daniela, a 13 de Novembro de 2019 às 10:18 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 10
Olá meninas, já começam a perceber que quando surge uma dúvida, venho sempre à procura da vossa ajuda!

Então o nosso casamento vai ser pelo o civil na quinta onde se realiza o nosso copo de água.
Primeira dúvida acham importante juntarmos os convidados com aqueles primeiros comes e bebes na casa dos pais, ou que toda a gente se encontre na quinta nem que tenham lá umas entradas e uns coquetails?
A segunda dúvida é, como casamos pelo o civil e estamos logo na quinta.. Acham que faz sentido as entradas mesmo assim, porque podemos aproveitar então o momento para tirar fotos e conviver.. E ter o almoço aseguir, ou como é muito mais rápido as entradas não são importantes e ser logo o almoço.. Não sei.. O que acha.. Ajudem-me 😂

10 respostas

Última atividade por Daniela, a 14 de Novembro de 2019 às 09:58
  • Daniela
    Noiva Constante Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois eu para mim era sem a parte da casa dos noivos.. Mas o noivo quer.. Nem que ele faça e eu não
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Smiley smile eu acho que o melhor é fazerem a cerimónia e depois entradas e depois almoço, quanto a receção em casa dos noivos é muito opcional eu não vou ter mas isso tem haver com cada casamento e se achas que os convidados aderem ou não
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha modéstia opinião, acho dispensável o comes e bebes na casa dos pais.
    Pelo que sei é uma tradição mas não acho necessário 🤷‍♀️
    Quanto às entradas na Quinta, eu faria. Não vamos casar pelo civil na Quinta, mas se tivéssemos optado por essa opção, após à cerimónia teria as entradas e os cocktail porque assim os convidados ficariam entretidos enquanto tirávamos fotos em casal😊
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela. Tudo depende se podem realizar uns petiscos em casa dos pais. No meu caso vou casar pelo civil mas na minha casa não vamos fazer nada, vamos diretos para a quinta, mas se consideras importante fazer isso para tirar fotos e socializar entao porque não? Ajudei a de beber algo antes na quinta também é super válida!😉
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Daniela 😍

    Acho que em ambas as situações deverão ter em consideração o vosso orçamento. Pessoalmente, no vosso caso se tivesse o orçamento não muito alargado, abdicaria de casa dos pais mas teria as entradas sem dúvida. Se pudesse ter os dois, então também teria os dois 😍

    Por cá, como vamos casar pela igreja será o habitual em casa dos pais e depois entradas e por aí em diante na quinta 😘

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida Smiley heart

    Tu crias as tuas próprias regras em relação a isso.

    Eu se fizesse casamento civil, convidava as pessoas para irem ter à quinta e faria as entradas normais: primeiro o noivo e depois a entrada da noiva, acho que a entrada da noiva é sempre um momento muito especial e emotivo.


    Beijinhos***

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim é verdade
    😉 Obrigada pela ajuda
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Allooo noivinha!


    Não existe uma regra para isso! Acho que depende muito do orçamento e do que os noivinhos querem.
    Eu pessoalmente terei os dois momentos porque é um dia comprido e quero os convidados de barriguinha cheia.
    Beijinhos
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá... Não terei dessa forma o meu casamento, mas sim igreja etc. Mas realmente esses dois momentos, ou pelo menos o depois da cerimónia seria indicado servir... as pessoas quanto esperam pelas fotos etc comem sempre alguma coisa Smiley smile

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, quer num ponto, quer no outro é uma decisão vossa, tendo sempre em conta o vosso orçamento. Pessoalmente, terei os dois pois é um dia cansativo e as pessoas acabam por ter sempre apetite. Além disso, nem todas vão ao pequeno almoço e estão sempre à espera de comer qualquer coisinha no fim da cerimónia.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração