Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Inês
Noiva Novata Maio 2024 Setúbal (Concelho)

Casamento católico ao ar livre

Inês, a 28 de Outubro de 2022 às 09:58 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 3
Olá 😊 este é o meu primeiro post por aqui.
Ja temos data e local escolhido e neste momento estamos a ponderar entre um casamento simbólico ou religioso. Somos ambos católicos (não praticantes) mas não sentimos grande ligação à igreja, ao espaço físico em si, e não nos faz sentido celebrar o casamento numa. Além disso, um dos motivos pela qual nos apaixonámos pelo nosso espaço foi o sítio destinado à cerimónia, que tem uma vista incrível, no meio da natureza - o que para nós tem um significado muito maior, enquanto casal.
A minha pergunta é: acham possível que algum padre aceite abençoar o casamento aqui? Mesmo que uns dias antes tenhamos de ir à igreja tratar da parte mais “formal”. Já vi alguns casamentos católicos que decorreram em quintas/hotéis, mas não sei como funciona e qual é o critério.

3 respostas

Última atividade por Eduarda, a 28 de Outubro de 2022 às 16:21
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês. Numa das quintas que visitei, já eles sabendo que queríamos casamento civil, a dona disse-nos um padre da zona costuma aderir muito a estes casamentos, até toca viola e aceita celebrar e cantar na união. No entanto, não nos pareceu que fosse fazer o casamento católico ali mas sim ser o celebrante numa casamento católico.
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Inês! No que toca a casamento católico em espaço exterior, não sei como funcionará, mas acho que dependerá muito do padre (uns podem aceitar e outros não). Mas eu sou ateia (embora cresci no meio católico) e o noivo católico não praticante e optamos por casamento civil, e contratamos celebrante para termos cerimónia simbólica na quinta. Fazia mais sentido! Smiley heart

    Se vocês não sentem que realmente a bênção católica vos signifique algo, podem sempre optar pelo celebrante e terão uma cerimónia igualmente bonita e personalizada a vocês. Smiley shame

    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês!
    Por norma, e pelo que sei, o Padre da igreja católica só celebra casamentos em Igrejas, nem em capelas o fazem. Por isso acho difícil conseguires encontrar um que aceite celebrar o vosso casamento no vosso espaço; a não ser que seja vosso amigo e aceite abençoar... mas é sempre uma questão de falarem com vários padres.
    Fui a um casamento na praia em que estava presente um Padre amigo da família que, de facto, disse umas palavras. Mas não celebrou o casamento, quem o fez foi a do civil.O que já vi foi padres de outras religiões a fazê-lo, não sei é que religião.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração