Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Catarina Nunes
Noiva Curiosa Novembro 2023 Porto (Concelho)

Casamento às 11h

Catarina Nunes, a 5 de Novembro de 2022 às 17:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Olá!
Vamos casar em Novembro do próximo ano e acabamos de marcar na igreja. Os horários disponíveis eram as 11h e as 15h. Como temos menos horas de sol, será às 11h.
Como conseguir que os convidados estejam lá à hora marcada? A igreja é muito exigente quanto à pontualidade. Outra questão: quantas horas acham necessárias para me arranjar? Obrigada

15 respostas

Última atividade por Carlota, a 10 de Novembro de 2022 às 13:21
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa Tarde Catarina.. penso que sim, que seja suficiente. Podes também mostrar ao fotógrafo o cronograma q tens para o dia que concerteza ele irá te ajudar a planear. 😘
    • Responder
  • Monica
    Noiva Constante Julho 2023 Setúbal (Concelho)
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelo casamento 😁.
    Acho que esse aspeto vai da consideração e bom senso de cada pessoa individualmente. Óbvio que se o casamento é às 11h, as pessoas tem de chegar mais cedo, isso é um dado adquirido.
    A única pessoa que chega atrasada é a noiva, como manda a tradição 😅.Na minha humilde opinião, nem se importe com isso, quem chegar tarde chegou 🤷, pense que este dia é seu e do seu noivo, quem tem de lá estar são vocês os dois.
    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Agosto 2023 Marco de Canaveses
    Elisabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu casamento também será as 11horas... Vou para a cabeleireira as 6 da manhã e lá também tenho a minha maquilhadora... O fotografa chega aqui a casa por volta das 8:15...
    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coucou ☺️
    Antes de mais parabéns pelo casamento ☺️

    Por aqui casamos as 11h30, no convite tinha posto 11h00 assim tinha a certeza que não haveria grandes atrasos, e não houve da parte dos convidados, foi mesmo o padre quem se atrasou 😂
    O meu conselho nos convites da margem de meia hora mais ou menos para estares tranquila, eu também o fiz porque odeio atrasos e eu estava lá na hora certinha não sou muito a favor do “a noiva tem que se atrasar sempre”.
    Quanto à preparação eu acordei as 6 da manhã e fui direta para a cabeleireira, era no mesmo prédio onde me vesti só tive que descer as escadas, se a tua vier a casa ainda melhor ☺️ O importante é organizares bem esses tempos de preparação, maquilhagem, vestir e claro ter um tempinho sossegada para um chá 😂Por aqui tive tempo para tudo tinha os horários bem definidos com maquilhagem, fotógrafos e organizado tudo para ir buscar os Ramos etc… estávamos prontinhas na hora certa e tivemos tempo para tudo e ainda mais uma brincadeiras ☺️ E éramos 11 mulheres na mesma casa 😂
    Depois tens que ter em conta o tempo de trajeto também, eu tinha a igreja a 5 minutos a pé o que ajudou a nao ter que pensar nos tempos de trajeto as minhas damas foram mesmo a pé 😂 caso tenhas um tempo mais longo convém calcular e talvez começar antes a preparação ☺️
    Espero ter ajudado! Beijinho
    • Responder
  • Lídia
    Noiva Master Outubro 2023 Lisboa (Concelho)
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como já algumas noivas referiram mete 30 minutos antes nos convites , se tiveres convidados que não são muito ponteie podes optar por por 40 minutos mais cedo da hora marcada 😉
    • Responder
  • Catarina Nunes
    Noiva Curiosa Novembro 2023 Porto (Concelho)
    Catarina Nunes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas,
    Mais uma vez obrigada pelas vossas respostas.
    É mesmo esse o meu medo, como disse a Diana, ninguém chega a horas 😅Nós em princípio vamos ter quase toda a gente a chegar à igreja, só mesmo os padrinhos e meninos das alianças é que devem ir ter às nossas casas. Estou a contar com 30min até à igreja, normalmente são 20mim, por isso às 10h30 no máximo tenho de estar a sair de casa. O noivo demorará 5min até à igreja por isso estávamos a pensar que ele estivesse lá por volta das 10h40 para ir recebendo os convidados. A cabeleireira vai me pentear a mim, à minha mãe e madrinha e vai ser no salão dela porque ela não tem forma de vir ter a minha casa. Por isso, estava a pensar ir lá às 6h30/7h e quando estivesse despachada vinha para casa para a maquilhadora começar a parte dela e a minha mãe e madrinha eram atendidas depois. São cerca de 25min até ao salão e vice versa. A maquilhadora precisa de 1h30. Acham suficiente?
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Setembro 2022 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah, sobre o tempo de arranjar! O meu casamento era às 12h30 e eu estava a 5min de carro da igreja. Vou-te dizer como foi o meu caso!

    A minha cabeleireira chegou às 7h (apenas porque tinha outros compromissos e por isso teve que ir mais cedo, se não provavelmente seria um pouco depois mas é o que é) e penteou-me a mim e à minha mãe.

    Depois a maquilhadora chegou pelas 10h a mesma hora que chegaram os fotógrafos. Maquilhou a minha mãe primeiro e os fotógrafos começaram por irem filmando e fotografando os detalhes (vestido, sapatos, acessórios, a mesinha da comida, etc) e depois maquilhou-me a mim, aí já com os fotógrafos a apanhar esse momento.

    Depois disso vesti-me e fui então para a sala onde alguns convidados foram chegando (a partir das 11h/11h30) e onde estava uma mesinha com comida. Fiquei um pouco com as pessoas e depois tirámos algumas fotos também. Quando eram quase 12h15 o fotógrafo avisou-me e as pessoas começaram a sair para os seus carros e eu fui a última, porque iamos sempre tirando umas fotos aqui e ali. Cheguei à igreja 12h30. Nunca senti que estivesse a fazer as coisas à pressa mas passou a correr!!!! beijinhos

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Setembro 2022 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Catarina! Por acaso foi algo que pensei em fazer também, em colocar no convite antes da hora por achar que iam existir muitos atrasos. Sou uma pessoa muuuuito pontual e estava sempre a chatear TODA A GENTE inclusivé o noivo para ter em atenção as horas no dia! Mas a dada altura pensei que quem quisesse estar a horas ia fazer esse esforço, e quem chegasse depois bem que podia entrar quando eu já estivesse lá, que me dava igual!!

    Coloquei a hora certa no convite mas era 12h30. O noivo chegou 15min antes e foi a essa hora que eu sai de casa (mas eu estava a literalmente 5min da igreja) e foi sem saber se ele já estava lá ou não e mais alinhado não podiamos estar! Mas 95% dos nossos convidados foram ter a casa do noivo ou à minha antes da cerimónia e por isso foi mais fácil... cheguei à igreja às 12h30 e apenas tive que esperar que os convidados que vieram comigo entrassem antes de mim, por isso entrei na igreja por volta das 12h45 penso eu. Mas estava lá TODA A GENTE mesmo quem não conseguiu ir ter connosco antes a casa. Não tenho nada a dizer, mas cada caso é um caso.

    beijinhos

    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina,
    Tal como na foi dito, o melhor é sempre dar margem de manobra. O típico português nunca está a horas em dias de festa 😂
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina! Conforme outras noivas já sugeriram aconselho a colocares meia hora mais cedo no convite. Eu própria fiz isso 🙏
    Quanto ao timing para te arranjares o melhor é mesmo falares com a tua make up e cabeleireiro para saberes os horários ao certo. Ninguém melhor que eles pra te aconselharem 😊
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Catarina!

    Concordo com as outras noivas, se o casamento é às 11h, eu colocaria nos convites 10h15-10h30.

    Quanto a tempo de preparação, é sempre bom contares com a opinião dos teus fornecedores específicos, mas eu contaria com umas 3h-3h30, para fazeres tudo com calma e ainda tirares boas fotos + o tempo de deslocação para a igreja + margem para algum eventual atraso.

    Beijinho

    • Responder
  • Catarina Nunes
    Noiva Curiosa Novembro 2023 Porto (Concelho)
    Catarina Nunes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas,
    Obrigada pelas respostas 😊
    Realmente é verdade, nós comunicamos a hora mas a verdade nem toda a gente é pontual. Talvez optemos por colocar a hora no convite 10h30/10h45. Não podemos atrasar na igreja, são mesmo muito preocupados com a pontualidade.
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina!
    Eu colocaria 10h00 😂 cometi o erro de colocar às 15h00 no meu convite, com o intuito de ter la os convidados às 15h00… escusado será dizer que tive de esperar por alguns convidados antes de entrar 😂
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz como eu se o casamento é às 11 mete nos convites que é 10h15, 10h30 😉
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina. Desde já parabéns pelo casamento. A partir do momento que o casamento seja marcado e a hora avisada aos convidados, penso que está concluída a nossa parte. Os convidados têm que ser responsáveis. Se alguém se atrasar não atrasem o vosso dia por isso 😉
    Em relação ao tempo de antecedência eu vou combinar com os fotógrafos e cabeleireira que têm mais percepção que eu do tempo necessário.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração