Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

C
Noiva Constante Junho 2023 Aveiro (Concelho)

Casamento arruinado

Carolina, a 23 de Junho de 2022 às 16:55 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 14

Boa tarde,

No mesmo seguimento de partilharmos tudo de bom que acontece, escrevo com os olhos cheios de lágrimas para anunciar o fim do meu noivado.

Quando comecei na App teria mais de 600 dias para a organização, agora a faltarem 345 partilho este notícia.

O pedido surgiu por parte do noivo, com juras de amor eterno (nas quais eu confiava cegamente). Neste momento teríamos dado enormes avanços na preparação: marcar igreja, marcar quinta, marcar o fotografo, a maquilhadora, a animação, as lembranças e convites tratados.

Ao qual não era uma meu espanto acabei por emergir numa espiral de mentiras, manipulações e traições sem igual. Situações essas que aconteciam mesmo debaixo dos meus olhos e eu sem ver nem entender. Como o ex-noivo tem o aplicativo no telemóvel, será muito provável que leia a minha mensagem. Para ele desejo o melhor, foram 11 anos e 8 meses que vivi a seu lado. Como lhe expliquei começamos a namora tinha eu 17 anos, foram quase tantos anos de juventude como de namoro. E seria hipócrita se dissesse que não estou a sofrer, estou despedaça e sem saber o que o futuro me reserva e como sair deste poço. Nada indicava este desfecho e nada indicava que tal acontecesse.

Mas acredito que nada acontece por acaso e que o futuro seja de grandes e melhores conquistas.

P.S: Nunca deixem que coloquem em causa a vossa qualidade, não se deixem inferiorizar nem maltratar por respeito ao vosso marido, ou esposa porque depois de tanto tempo o que aprendi foi que primeiro nós e depois ou outros. Calar para não prejudicar ninguém e acabar sendo o prejudicado duas vezes.

Beijinhos e bons preparativos para todos.

14 respostas

Última atividade por Patrícia, a 25 de Junho de 2022 às 19:05
  • Patrícia
    Noiva Experiente Julho 2022 Porto (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Carolina
    O q não nos mata torna-nos mais fortes. Acredita em ti, nas tuas capacidades e qualidades.
    Bjix e mta energia positiva
    • Responder
  • Nicole
    Super Noiva Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Querida! que situação lamentável e triste...nem há palavras! O melhor está guardado para ti e desejo todas as felicidades do mundo!

    um beijinho enorme e muito reconforto Smiley heart

    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh Carolina.. uma situação mesmo inimaginável.. ainda assim penso antes agora =/
    Força e foca em ti.. bjinhos 😘
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Julho 2022 Alenquer
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muita coragem Carolina. Vai ser difícil e complicado agora - sem dúvida. Mas também vai passar com o tempo Smiley heart

    • Responder
  • Joana
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Almada
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    🤍 força!
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muita coragem Carolina! A vida tem destas mágoas, mas tudo acontece por uma razao e tenho a certeza que o futuro te reserva muitas felicidades. Beijinhos
    • Responder
  • Damiana.s
    Super Noiva Outubro 2022 Viseu (Concelho)
    Damiana.s ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carolina,

    Coragem para esta fase menos boa mas que é, de certeza, de grande aprendizagem. Tudo leva o seu tempo e não te esqueças de cuidar de ti, sim. De teres tempo de te curares e libertar as tuas mágoas, só assim conseguirás avançar na vida e encontrares a felicidade em muitas outras coisas. Nada na vida acontece por acaso e chegou a hora de te colocares em primeiro lugar Smiley smile

    Beijinhos e força! Smiley heart

    • Responder
  • Doldia
    Noiva Experiente Julho 2022 Vila Nova de Famalicão
    Doldia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coragem Carolina 🫶🏻
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Carolina, lamento do fundo do coração. Realmente vivo este lema: "primeiro nós e depois os outros" mas nunca passei, nem espero vir a passar uma situação desse género. Independentemente de tudo o teu post mostra a tua maturidade o que me diz que vais ficar bem! Vai demorar, mas vais ser feliz como mereces. Procura ajuda se precisares, chora quando necessitares, só assim irás sentir que vai melhorar. Beijinhos

    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carolina,
    Lamento muito. Acredito que o tempo tudo cura, e podes demorar mais ou menos, mas irá passar. Todos temos a nossa maneira de encarar desafios e percalços, mas querendo muito, consegue-se.
    Força nesta nova fase. E nunca permitas que te inferiorizem.
    Beijinhos
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carolina ,
    Fico mesmo muito triste por ti , é uma situação muito complicada mesmo
    Mas sabes ? Ainda bem que descobriste isso antes e não depois de te casares com esse , nem sei o que lhe chamar , com esse astronauta Acredito que tudo tem uma razão de ser , essa relação serviu para aprenderes muito , acerca de ti, das relações , e ainda hás-de encontrar alguém que te mereça , e aí sim, vais ter o teu casamento de sonho com tudo o que mereces Smiley smileSe fiz bem as contas tens 28 anos, tens a minha idade , tu tiveste apenas 1 relacionamento, eu tive várias desilusões , mas todas elas serviram para eu crescer , e se não fossem elas e os seus ensinamentos,eu não ia saber lidar , secalhar , com esta relação da melhor forma Somos novas , há tempo, quem sabe , depois de fazeres o luto da relação e sarares as feridas , encontres realmente a tua alma gémea e voltes aqui, contar-nos uma linda história ?🙂Que o tempo cure as tuas feridas , que a raiva e desilusão não escureçam o teu coração , que esta traição não te faça esquecer que existem muitos bons homens e seres humanos por aí, e nunca , deixes de acreditar no amor , é que no momento certo , vais encontrar uma pessoa que te fará entender o porque de tudo isto ter acontecido . Algo bem melhor te espera lá na frente , não tenho dúvidas ❤️
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Carolina🌸


    Sinto muitíssimo toda essa situação 😳
    Espero que consigas recuperar forças o quanto antes para viver essa vida cheia de ótimas oportunidades 🙏🏻 Ainda que nesse momento possa parecer todo o contrário.
    Que o passado só sirva par a fortalecer-te e seres melhor pessoa😘
    Que uma vez superada, consigas confiar e realizar todos teus sonhos🍀
    Não estás só 🙌🏼

    • Responder
  • Liliana
    Noiva Curiosa Julho 2022 Maia
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Carolina lamento muito o k estas a passar pois nao merecias apesar de não o te conhecer. Nao deve ser nada fácil mas sei k vais dar a volta por cima disto tudo e ainda vais ser muito mega feliz pois mereces o melhor do universo bjs e um chi muito grande 😘😘😘😘😘😘
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Carolina. Lamento profundamente a tua situação. Claro que temos que olhar sempre pelo lado positivo e ver que é melhor agora do que mais tarde, mas o que seria melhor mesmo era não passar por isso. Como acontecimentos exteriores a nós não controlamos, resta-nos controlar o que sentimos em relação a isso, como reagimos e como vamos viver depois. Sentimentos maus têm que ser vividos e superados. Todo o fim implica um luto e tens que passar pelo teu e chorar o que precisares até não precisares mais. Depois, é sacodir a poeira e dar a volta por cima, como diz a música. Estamos aqui para o que precisares, pois não é um bom momento para estarmos sozinhas. Claro que todas somos diferentes e cada uma enfrenta as coisas como sabe, como pode e como se sente melhor. Uma coisa tens mesmo toda a razão: ninguém é melhor nem pior do que ninguém e se não nos amarmos primeiro, ninguém o fará por nós. E nunca permitas que alguém te inferiorize. Beijinhos e força.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração