Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cláudia
Noiva Constante Julho 2023 Sintra

Casamento ao domingo: feedbacks

Cláudia, a 7 de Agosto de 2022 às 14:58 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 9
Boa tarde a todas


Quem casou ao domingo, será que me poderia dar o feedback? Vamos casar no próximo ano e gostaríamos que fosse ao sábado, no entanto para além de muitos sábados já estarem reservados, a maioria existe um número mínimo de convidados pagantes que nós n temos.. Por isso acho mesmo que teremos de considerar o domingo.
O meu receio é que acabe demasiado cedo.. É não queria de todo que às 20h ou 21h a maioria dos convidados quisesse ir embora..
Obrigada!

9 respostas

Última atividade por Etã, a 29 de Agosto de 2022 às 08:37
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Cláudia. Entendo o teu receio. Como são os teus convidados? Tens que ver as características deles para decidires, mas também podes pôr uma hora a partir da qual não faz mal irem embora. Ou podes organizar algumas atividades mais para o fim e avisar quando serão para os convidados ficarem.
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, eu sou da opinião de quem vai, vai por gosto e porque vos querem apoiar e não se vai importar com as horas. Mas isso sou eu, no casamento civil casei a uma sexta-feira e ninguém colocou entraves, é o dia escolhido pelos noivos e as pessoas querem é festa! Diria para falares com as pessoas se isso te preocupa, eu só teria (e tive) em consideração o que nós queríamos como casal, pois se avisamos com antecedência as pessoas podem e devem se organizar de maneira a usufruírem do casamento (a nível de horários) como se fosse um sábado (ou véspera de feriado).

    PS: penso assim porque folgo a meio da semana, por isso para mim os sábados e domingos são dias normais/de trabalho/não folgas.

    Beijinhos e bons preparativos

    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia ,
    Acho que depende sempre de que tipo de pessoas vão ao casamento , acho que se elas derem mesmo valor ao vosso dia , não será por menos umas horas de sono que vão deixar de aproveitar 😌
    • Responder
  • Rute
    Noiva Ativa Agosto 2021 Loures
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia!
    Eu casei a um domingo também devido ao mínimo de pessoas e falta de datas.
    A maioria das pessoas ficou até ao corte do bolo, grande parte depois ficou até terminarmos a festa, perto das 2h. Correu tudo espetacular, não me arrependi nada 🙂Bons preparativos, beijinhos
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia,


    Casei no domingo, dia 31 de Julho. Sim, tivemos alguns convidados a sair antes do corte do bolo, mas a maioria deles, aproveitou a festa! Houve tempo para tudo, para dançar, rir, tirar fotografias, etx
    Não teria mudado nadinha.
    Beijinhos
    • Responder
  • Isa
    Noiva Constante Maio 2024 Lisboa (Concelho)
    Isa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá eu vou casar a 17 Maio 2024 é uma sexta feira e tivemos a mesma dúvida, pensamos em ser ao domingo mas achámos que tirar dia de férias por tirar mais valia ser a sexta que assim tinham o fim de semana pela frente pa descansar 😁
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Constante Julho 2023 Sintra
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Marlene!
    Pois, também já pensei nisso.. Que muita gente pode tirar a segunda de ferias, ou como iremos casar no verão pode inclusive haver quem esteja mesmo de férias nessa altura. A minha sogra também me disse que acha q não seria problema, pois é um dia d e festa e ninguem estaria preocupado se eram 21h ou 23h...mas não sei, acabo sempre por ter receio q queiram acabar mais cedo, e cm é um dia tão especial queria mm q fosse vivido ao máximo! Beijinho 😘
    • Responder
  • Andreia
    Noiva VIP Agosto 2022 Santa Maria da Feira
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia,
    Nós teremos o casamento de uma das minhas melhores amigas a um domingo, e ela está a fazer ao domingo pelo mesmo motivo que tu por não ter o número mínimo de pagantes. O que acontece, é que grande parte das pessoas já lhe disse que vem cedo embora.
    Percebo aquilo que a Marlene disse, mas na nossa zona, não é muito possível tirar férias quando queremos porque é em Agosto que as fábricas fecham e por isso as férias são nessa altura. Por mais que as pessoas queiram ficar, vão acabar por vir cedo embora porque no disse seguinte, é dia de trabalho
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Claudia!
    Eu ainda não casei, caso a 18/09 e é a um domingo. Por enquanto não tivemos stresses, quem quer realmente ir e aproveitar já marcaram férias para o dia seguinte (segunda-feira); não podemos agradar a todos e o que importa é o que nos dá mais jeito a nós (também tivemos a questão do número de pax e de disponibilidade). Por isso, faz o que for melhor para vocês! Quem quiser aproveitar vai fazê-lo seja a sexta ou ao domingo, e quem não quiser vai embora cedo mesmo que seja ao sábado
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração