Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Aline
Noiva Constante Outubro 2022 Porto (Concelho)

Casamento ao ar livre- Sim ou não?

Aline, a 3 de Outubro de 2019 às 11:52 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23
Bom dia noivas.Para o meu primeiro debate lanço um tema que tem sido recorrente em casa. Falta imenso para casar, Outubro 2022. Mas já andamos a queimar neurónios com o espaço.Ora bem, a família dele tem uma quinta lindíssima. Com espaço ajardinado, monte... AdoroSmiley smile
Sempre me pareceu boa ideia casar lá.
Fazer tudo ao ar livre.
Missa e siga para o "Monte".No entanto temos receio que: 1- A minha sogra não aproveite a festa e se envolva em tudo o que diz respeito à cozinha. (já teve restaurante)2- Sendo em Outubro, o tempo... Aquela coisa que ninguém controla.3- O orçamento, compensa? Ou fica ela por ela?Obrigada a todasSmiley kiss


23 respostas

Última atividade por Cátia, a 7 de Outubro de 2019 às 11:33
  • Cátia
    Noiva Experiente Junho 2020 Vila Nova de Gaia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley kiss De nada, Aline! Beijinhos

    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Outubro 2022 Porto (Concelho)
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia Armanda. Pois, ainda este fim de semana esteve bem fresco à noite... e só estamos a 7🙄 ou arranjamos uma tenda e aquecedores ou nao vai dar... vamos ter que nos debruçar sobre o assunto e comparar orçamentos. Obrigada😘
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Experiente Setembro 2016 Azambuja
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá linda eu por acaso quando casei andávamos com a ideia de casar ao ar livre e houve uma alma que nos abriu os olhos pois o tempo é instavel, podia estar bom tempo de dia mas á noite estar mais frio, etc etc...

    Ainda bem que o ouvi senão o casamento tinha acabado cedissiomo pois não choveu mas á noite estava bem mais fresco.

    Bjinhos

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Aline. É um ideia muito gira, mas em
    Outubro o tempo pode ser muito incerto! Olha só o tempo que está hoje? Se chover, terás de ter uma boa solução para proteger os teus convidados. E se estiver vento frio? A mesma coisa. Tens também de pensar no conforto dos teus convidados. Bjs
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Outubro 2022 Porto (Concelho)
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem mesmo que ser, a 15 de Outubro de 2022 fazemos 15 anos😍❤ mas vamos ver o que compensa mais e estar prevenidos para tudo😉 sendo eu a rainha do frio...Obrigada pela ajuda😘
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Experiente Junho 2020 Vila Nova de Gaia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Aline!


    Uma pergunta: vocês querem mesmo casar em Outubro?

    Quanto a casar na Quinta da família do noivo acho que deve ser lindo e é uma sorte terem esse espaço à V/ disposição...


    Para mim, de todas as questões que levantaste a mais importante é a 2ª: o tempo! Pois é das poucas coisas que por mais que queiramos, não conseguimos mesmo controlar. Por isso, acho que deves ter sempre um plano B - para o caso de chover e para o caso de estar frio. Tal como disseste em Outubro já não é muito garantido que esteja bom tempo (nunca é garantido na verdade), por isso deves pensar em alugar uma tenda por exemplo para que pelo menos a zona de refeição seja "coberta". Caso chegue a altura e tenhas quase 100% a certeza que não vai chover podes sempre pensar em colocar aqueles aquecedores de exterior que resultam muito bem..

    Conheço uma pessoa que casou no sábado dia 21 de Setembro e não sei se te recordas mas aqui no Porto esteve a chover todo o dia. E o casamento dela estava previsto ser ao ar livre de princípio ao fim. Não sei ainda como é que ela resolveu mas estava em pânico 2 dias antes porque não tinha nenhuma alternativa pensada.. Também tenho uma pessoa conhecida que casou no último sábado e os aperitivos e pista de dança eram ao ar livre. Mesmo assim os convidados estavam todos a dizer que foi um casamento muito desconfortável pois já não estava tempo de ficar no exterior...


    Em relação à tua sogra acho que o teu noivo deve falar com ela e dizer que quer que ela aproveite ao máximo o V/ grande dia, tal como qualquer outro convidado. Além disso acho que se vcs contratarem uma empresa de catering eles próprios vão "impor" ter autonomia no que diz respeito à cozinha e talvez a tua sogra não se queira mesmo envolver. Ahh! E muitas coisas eles trazem já confeccionadas e montam a própria cozinha deles algures no recinto do teu casamento, por isso se calhar nem vão usar a cozinha da tua sogra porque ela não deve estar preparada para uma coisa destas...


    Quanto ao orçamento, depende imenso da empresa de catering que vocês contratarem e sobretudo das infra-estruturas que já tenham disponíveis. Se vocês já tiverem praticamente tudo e apenas foram contratar o catering + alugar tenda e aquecedores de exterior, por exemplo, acho que vai compensar bastante (em relação a uma Quinta de qualidade aqui na zona do Porto). Mas se vocês tiverem de alugar tenda + aquecedores de exterior + mesas e cadeiras + serviço de loiça + elementos decorativos das mesas... Aí pode não compensar... Mas infelizmente por mais que queiramos supor, só mesmo fazendo uma simulação entre uma quinta que vcs gostem e o aluguer de tudo o que precisam...


    Espero ter ajudado de alguma forma, querida. Beijinhos!

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Aline,
    O tempo em Outubro pode ser instável. Quanto à quinta dos teus sogros, porque não pensam em contratar catering e proibem a sogra de se preocupar com isso? Smiley laugh

    • Responder
  • Rute
    Noiva Experiente Agosto 2020 Cascais
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, é mesmo onde eles vivem? Pois, também não sei se acharia piada dentro da minha casa... E a tenda não resulta?
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Outubro 2022 Porto (Concelho)
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ter tem... mas sendo casa dos sogros... acho que eles não conseguiriam estar sossegados... vamos ver se resulta
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Outubro 2022 Porto (Concelho)
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Catarina😊
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Outubro 2022 Porto (Concelho)
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😂😂😂 e ainda assim acho que seria difícil 😂
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Outubro 2022 Porto (Concelho)
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina. Obrigada pela resposta. Pois, numa quinta ela não teria que se preocupar com nada. Vamos ver... Há muito que conversar e pensar ainda😉
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Agosto 2019 Mira
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aah 🤣🤣 tens que a agarrar bem ao pé de ti pa ela nâo se enfiar na cosinha! Mante-la ocupada 🤣
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Outubro 2022 Porto (Concelho)
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😉 vamos procurar alternativas. Ainda temos tempo.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Outubro 2022 Porto (Concelho)
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ficou mesmo lindo😍😍😍 isso é um sonho mesmo
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Outubro 2022 Porto (Concelho)
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O problema da sogra é que: está decidido que seria catering. Mas é mais forte do que ela😅 vamos pedir orçamentos para esta opção e ver nalgumas quintas. Obrigada 😉
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Agosto 2019 Mira
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deixo-te um exemplo, de uma noivinha que tambem tratou de tudo para ter o seu casamento ao ar livre
    Casamento ao ar livre- Sim ou não? 1
    Casamento ao ar livre- Sim ou não? 2
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Agosto 2019 Mira
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Aline em relaçâo a tua sogra se por de roda da cosinha, que tal arranjarem um serviço de catering?
    E sobre ar livre e mes de Outubro, há aquelas barracas de festa transparentes que ficam muito giras.
    Tens também empresas de festa de teem todos esses serviços ( catering, barraca de festa,...)Enquanto ao orçamento, se compensa ou não é caso de entrares em contacto com algumas dessas empresas e veres os preços que te oferecem.Boa sorte 😉
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, sinceramente eu acho que não deve compensar e tendo em conta que é Outubro eu acho que deverias pensar em alternativas como ter uma tenda, por exemplo
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Aline. Eu acho uma boa ideia mas como vocês ainda têm algum tempo eu tentava ver orçamentos primeiro antes de decidir. É capaz que seja mais em conta visto que vocês já têm um espaço. Em relação ao tempo, realmente é algo que não podes controlar. Eu escolheria alugar uma tenda, pelo sim ou pelo não. Assim colocavam as pessoas dentro da tenda. Se tiver bom tempo fazem o welcome drink cá fora, para haver uma separação também. E depois tudo para a tenda para comer. Podem levantar os lados da tenda se tiver bom tempo para aproveitarem melhor. Em relação à sogra, acho que podem pedir ajuda a ela em termos de opiniões relativamente ao catering. Assim ela também se sente integrada no processo. Mas também tens que pensar que se resolveres fazer o copo de água numa quinta ela não vai andar a ver se está tudo bem ou não porque ela não é “dona” do espaço. É o casamento do filho, ela tem que é que aproveitar. Basta falarem com ela sobre isso. Beijinhos
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Aline, a parte boa de já teres um local para realizar o teu copo de água é que só tens que te preocupar com o catering e eventuais decorações.

    Acho que no dia C, se contratares a equipa do catering a tua futura sogra não terá muito que fazer nesse dia - a não ser que vocês lhe incubam alguma tarefa ou peçam para ela tratar de alguma coisa relativamente ao evento em si. O certo é que ela esteja mesmo mais atenta a essas coisas, como dizes ter tido um restaurante, acho que para vocês até pode ser uma mais valia tê-la do vosso lado na altura de contratar fornecedores e decidir o que querem servir no vosso dia.


    Quanto ao tempo, seja Verão ou Inverno é mesmo muito incerto - mas se a quinta tiver um salão sempre podes ir preparando as coisas e quando estiver mais próxima da data decidir como pretendem fazer o casamento, se interior ou exterior.

    Boa sorte! Smiley smile

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ao ar livre nos dias de hoje é sempre um risco que o tempo anda incerto, mas em Outubro ainda mais incerto é não acho que seja um bom mês para arriscar num casamento ao ar livre!


    Quanto aos preços depende do catering que contratares... podes também ver a possibilidade de alugar uma tenda mas não faço ideia doa valores!
    • Responder
  • Rute
    Noiva Experiente Agosto 2020 Cascais
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Aline! Realmente o tempo em Outubro é muito incerto... E contratar um catering q tenha tendas? Se estiver bom tempo levantam as laterais, se chover laterais para baixo e estão abrigados. Ou a quinta não tem um espaço fechado que possam usar?
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração