Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Maria
Noiva Ativa Setembro 2020 Batalha

Casamento ao ar livre

Maria, a 28 de Setembro de 2019 às 22:04 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9
Olá noivos. Alguém fez o casamento ao ar livre? Incluindo a cerimónia, boda e copo de água? Fizeram numa quinta para casamentos ou alugaram um espaço e uma equipa de catering? Queremos muito que todo o casamento seja ao ar livre mas não sabemos qual a melhor opção. Se fazer numa quinta especializada em casamentos que esteja preparada para tal ou alugar um espaço e as equipas de catering a parte. Dicas precisam-se

9 respostas

Última atividade por Virginia, a 29 de Setembro de 2019 às 18:02
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois isso é algo que não dá mesmo para controlar. O tempo tem sido uma incógnita e nem no dia antes conseguimos saber ao certo o que se vai passar.

Na semana antes do meu casamento havia previsão para chuva, então tratamos de um plano B. Entretanto no dia antes já dizia ter sol, o que tivemos muito pouco. É muito complicado.

• Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Setembro 2020 Batalha
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A nossa aposta era fim de Setembro mas com as temperaturas de hoje em dia nunca se sabe com o que podemos contar só mesmo perto da data. Esse é também o nosso medo
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Maria, o nosso casamento foi ao ar livre, e a teoria é mais bonita que a prática.

A nossa cerimónia foi ao ar livre e correu tudo bem. Tínhamos tudo organizado para fazer o welcome drink e copo d'água também no exterior, mas o vento estava insuportável. Tivemos de mudar tudo literalmente 10 minutos antes para o salão interior porque não se podia estar na rua.

Tenta ver bem com a altura do ano que vais casar, as temperaturas (se estiver demasiado calor precisas de sombras para toda a gente), e toda a logística necessária, e vê se te compensa. A mim foi a melhor opção mudar o copo d'água para dentro.

• Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos nos casar na igreja e farenos o copo de água na Quinta. A Quinta tem jardins fantásticos e a recepção dos convidados sera ao ar livre. Eu acho que sai mais em conta fazeres tudo numa quinta/hotel que tenha buffet incluído. Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria muitas quintas já tem jardins lindíssimos e permitem celebrar um casamento civil. Eles costumam tratar disso. Caso procures um lugar específico, terás alugar o espaço e o mobiliário a uma decoradora, etc. bjs
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria. Tudo depende de quanto podes e queres gastar. Alugar o espaço mais equipa de catering e outras coisas à parte tem um custo e numa quinta existem coisas que já constam no preço final, então é tudo, a meu ver, uma questão de orçamento. A praticidade entra mas isso já depende a meu ver do que é o prático para vocês 😉
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria ! Nós vamos ter algumas partes ao ar livre na quinta. Aconselho a fazeres tudo com o mesmo sítio, fica mais simples, em conta e barato
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso caso, casaremos na igreja e depois vamos para a Quinta. No meu caso não optaria pelas coisas "a parte" porque acho que deve dar um trabalhao gigante lol
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria. Eu não fiz casamento ao ar livre mas acho que fica mais em conta alugares uma quinta já preparada para isso. Acho que assim evitas muitos stresses. Boa sorte 🍀
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração