Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

B
Noiva Ativa Junho 2021 Mirandela

Casamento adiado

Bárbara, a 11 de Maio de 2020 às 17:22 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 10
Boa tarde,
Só para contextualizar a minha dúvida, o meu casamento seria no próximo mês, mas devido à situação actual resolvemos adiar para o próximo ano. Com o adiamento da data do casamento, adiei também as provas do vestido de noiva e entretanto recebi uma chamada da Rosa Clará a solicitar o pagamento de mais 35% do valor do vestido. Mais alguém nesta situação? Queria apenas confirmar porque de momento não tenho disponibilidade para me deslocar à loja onde encomendei o vestido.
Obrigada.

10 respostas

Última atividade por Carla, a 12 de Maio de 2020 às 08:56
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Bárbara 😘

O pagamento já era suposto acontecer agora ou realmente foi um pedido face à atual situação?

Como partilhou a noiva Maria, podem realmente estar a tentar antecipar alguns pagamentos.

Beijinho

• Responder
  • Lara
    Noiva Ativa Agosto 2021 Cascais
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite Bárbara. Eu comprei o meu vestido na rosa clará mas como paguei logo na totalidade não tive essa questão. Mas tive uma conhecida minha que ligaram lhe a informar do mesmo.. mas não sei como ela resolveu essa questão.

Um beijinho
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha 😊
    Eu paguei o meu vestido na totalidade , logo não tive esse problema . E nenhum dos fornecedores me pediu mais dinheiro . No entanto , já vi imensas situações de noivas que falam que muitos serviços estão a pedir adiantamentos
    • Responder
  • Elodie
    Noiva VIP Agosto 2021 Peniche
    Elodie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Bárbara, por acaso nenhum dos meus fornecedores me pediu algum pagamento.
    Amanhã irei buscar o meu vestido e as provas serão feitas para o próximo ano vou dar mais um X mas não porque me pediram, eu é que quero dar... além disso 35% é muito! Tenta falar com alguém Da loja
    • Responder
  • Ana S
    Noivo Experiente Agosto 2021 Penacova
    Ana S ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não me aconteceu isso porque paguei a totalidade do vestido quando o escolhi. No entanto o vestido estava na loja e ligaram me para o ir buscar e guardar comigo até ao próximo ano. Ate agora o que mais vejo é fornecedores a pedirem um adiantamento dos sinais, ou reforço, basicamente para se tentarem manter a tona nesta situação em que faturam zero. Se pensares bem, não te estão a pedir para pagar mais do que o que o. Estudo custa, apenas que faças o pagamento de mais uma prestação sendo que no fim pagas o mesmo. Sinceramente não me choca. Pessoalmente falando, quando decidimos casar já Tinhamos condições monetárias para o fazer, não estamos a espera de receber para pagar aos fornecedores.
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Alguma menina que tenha conseguido contactar a Pronovias? Adiei o meu casamento mas não consigo contactar a loja porque está fechada, e a linha de apoio fica em espera e não atendem. Estou a tentar há um mês e nada, se alguma meninas tiver conseguido diga-me por favor como é que eles procedem Smiley smile

• Responder
  • B
    Noiva Ativa Junho 2021 Mirandela
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu percebo a situação que todos os fornecedores estão a passar e também entendo que seja necessário efectuar novo pagamento. É indiferente pagar agora 35% e depois o restante ou pagar tudo de uma vez, apenas queria confirmar que estava a acontecer este tipo de situação.
    Obrigada a todas
    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP Maio 2021 Oliveira de Azeméis
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!

Aconteceu-me o mesmo com a loja que comprei. Ligaram-me a pedir mais dinheiro (aquilo que quisesse pagar). Explicaram que como não estavam abertos não faturavam e esta maneira era a única para cumprirem com os fornecedores, ou seja, ter o vestido a tempo!!

Percebi perfeitamente o lado deles e paguei sem problema Smiley smile

É uma fase complicada para todos, e como não me fez diferença, preferi ajudar

• Responder
  • Teresa
    Super Noiva Agosto 2021 Alenquer
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Bárbara, o meu vestido não é da Rosa Clará mas também terei de adiantar uma parte do valor do vestido mesmo que adie para 2021...

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Bárbara 😍

Infeliz e lamentavelmente não é um caso isolado. Vários fornecedores estão a fazê-lo/solicitá-lo.

Sei que não deverá ser uma situação fácil, mas até ao momento não creio existirem diretrizes concretas que "protejam" os noivos nestas situações. Já tentaste explicar-lhes que neste momento não consegues fazê-lo? O melhor é conseguirem mesmo chegar a um acordo entre ambas as partes querida 😘

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração