Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vera
Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)

Casamento a um feriado

Vera, a 7 de Setembro de 2016 às 13:08 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 22

Olá meninas Smiley smile

Ando aqui num dilema sobre a data de casamento, estava a ponderar marcar para a mesma data do nosso aniversário de namoro que é um feriado e em 2017 calha numa quinta-feira. O que acham?

Gostava de saber opinião de noivas que casaram num feriado a meio da semana, o que é que os vossos convidados acharam? tiveram muitas faltas por causa disso? Por ser quinta-feira as pessoas podem pedir a 6a e fazer ponte, mas nem toda a gente pode conseguir e tenho medo que a festa acabe cedo por causa disso. Gostava mesmo de saber opiniões.

Obrigada

22 respostas

Última atividade por Tatiana, a 8 de Setembro de 2016 às 23:34
  • Tatiana
    Top das Noivas Julho 2016 Vila Franca de Xira
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Avisa os convidados com bastante antecedência para as pessoas tirarem o dia a seguir!

    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada por todas as respostas Smiley smile

    Cada vez mais me parece uma boa opção, mas se optar por esse dia talvez seja boa ideia enviar um Save the Date ou algo do género no inicio do ano para as pessoas tirarem a 6a feira se quiserem e também para não marcarem férias caso estivessem a pensar aproveitar o fim de semana com ponte.

    • Responder
  • Cláudia
    Noiva VIP Agosto 2018 Viana do Castelo (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Algumas pessoas podem ir mais cedo mas não é toda a gente, muitas pessoas fazem ponte
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É em Outubro.

    • Responder
  • Vera
    Noiva Constante Julho 2017 Castro Daire
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar num sabado que è feriado , mas num dia de semana se fosse comigo , e na minha opiniao , nao é tao bom como fosse um sabado , mas é a minha opiniao Smiley smile
    • Responder
  • Naomi
    Noiva Experiente Junho 2017 Porto (Concelho)
    Naomi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou casar num feriado, por sorte calha a um sabado... e terei esse dia sempre para comemorar com o marido na altura, nem que seja um simples almoço..

    certamente muitos dos teus convidados tendo possibilidade vao marcar ferias nessa sexta, pois querem prolongar o fim de semana, por isso, mesmo que n cases nesse dia, eles devem pedir o dia... o tu casares na quinta, é só uma dsc Smiley winking

    • Responder
  • Dsnd
    Noiva Master Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Dsnd ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou casar a uma sexta-feira e os convidados têm de colocar um dia de férias... no princípio estava com medo, mas as reacções foram muito boas! As reacções mais estranhas foi mesmo de pessoas que estão reformadas ou desempregadas por isso...... o casamento terá cerca de 120 pessoas e as pessoas que não vão é mesmo por motivos que nada tem a ver com o dia da semana.

    Acho que devemos fazer o que nos fizer mais felizes Smiley laugh os convidados são os nossos amigos e família e por isso quem quer estar connosco arranja forma de estar, independentemente do dia...

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2016 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do mes
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva VIP Agosto 2018 Viana do Castelo (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito da altura do ano. Calha em que mês?
    • Responder
  • Kellyads
    Noiva Master Agosto 2016 Amares
    Kellyads ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu casei uma quarta e o meu casamento acabou as 5 da manha por isso... Os noivos e os convidados é que fazem a festa, nao é questao de dias!

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Junho 2017 Aveiro (Concelho)
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    acho que isso não vai acontecer querida!!!

    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois, antes de andar nestas andanças dos preparativos eu achava que os casamentos eram sempre aos sábados Smiley tongue só depois é que comecei a perceber que há mais opções que até ficam mais em conta e cada vez mais as pessoas optam por elas. Se as pessoas acharem, tal como eu achava, que o "tipico" dos casamentos é ser ao sabado é normal acharem estranho, mas eu tenho é medo que as pessoas digam que não vêm ou assim Smiley atonished

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Junho 2017 Aveiro (Concelho)
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já temos tido alguns casamentos à sexta e em feriados Smiley smile acho que as opções no primeiro impacto podem ''torcer o nariz'', mas depois vão habituar-se à ideia e comportar-se de maneira normal!!

    • Responder
  • A
    Noiva Master Julho 2020 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hmm não consigo ajudar-te nisto!

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu casamento será a uma 6f por isso os convidados vão pedir esse dia de ferias. Como tu dizes se eles conseguirem fazer a Ponte é perfeito, mas se não corre esse risco de acabar mais cedo.
    • Responder
  • Anat
    Noiva Experiente Setembro 2016 Alcochete
    Anat ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, ate pq depois é sabado!!! Felicidades
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela tua resposta Smiley smile Sexta também me parece esquisito, nunca fui a nenhum mas cada vez há mais gente a casar à sexta Smiley laugh

    • Responder
  • Fernandes
    Noiva Ativa Setembro 2017 Peso da Régua
    Fernandes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile olha os meus pais casaram a 10 de Junho, (dia de Portugal) mas calhou um sábado. Mas hoje passados vinte anos eles deliram não trabalhar nesse dia e terem sempre o dia livre para fazer algo os dois .. Em 2017, 10 de Junho tb e sábado, ainda poderei que fosse essa a data, mas devido a um projecto que terei que acabar em Maio, achei muito cedo. Mas acho que os derivados são ótimos dias para casar. Vais sempre ter o dia para vocês.
    • Responder
  • Berta
    Noiva Experiente Outubro 2016 Felgueiras
    Berta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende dos convidados....provavelmente alinham...mas se tiverem k trabalhar no dia seguinte...vão mais cedo embora.
    • Responder
  • Anat
    Noiva Experiente Setembro 2016 Alcochete
    Anat ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E nao era feriado!
    • Responder
  • Anat
    Noiva Experiente Setembro 2016 Alcochete
    Anat ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A uma quinta nunca fui, mas fui a uma sexta, ao inicio parecia esquisito, mas qd se ta la parece fds lol
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração