Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

V
Noiva Constante Maio 2016 Vila Nova de Gaia

Casamento à sexta-feira!?

Vera, a 23 de Fevereiro de 2015 às 22:36 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 42
Olá meninas gostava da vossa opinião que acham de casamento à sexta-feira!?

Beijinhos

Obrigada

42 respostas

Última atividade por Arlc, a 13 de Março de 2015 às 12:39
  • Arlc
    Noiva VIP Fevereiro 2015 Almada
    Arlc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Vera,

porque nao? Alem de conseguires precos mais acessiveis e uma solucao tao valida como qualquer outra e se isso faz sentido para voces forca! Smiley laugh

Quanto aos convidados quem quer mesmo ir nao e por ser a uma sexta que vai deixar de o fazer.

Beijinhos

• Responder
  • Ana Lúcia
    Noiva Constante Setembro 2015 Gondomar
    Ana Lúcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Vera!

Caso a uma 6ª feira e ate agora nada arrependida dessa opção. Facilita muito na disponibilidade das quintas, musicos e fotografos por exemplo. Por ser 6ª feira também tive ofertas especias por parte dos fornecedores...no caso da quinta nao foi o preço por pessoa mas a decoração, o fogo marcador de mesa etc..foi oferta. e o o fotografao tambem nos deu umas ofertas fixes.

Alem disso por ser 6ª feira encontras a quinta preparada melhor para te receber...ou seja nao teve nenhum evento no dia anterior nem aquele stress de pensares se esta tudo ok (limpeza, comida, funcionarios bem dispostos...) pelo menos penso assim.

Quanto aos convidados acho que ninguem te vai dizer que nao vai por ser 6º feira...com bom senso e antecedencia tudo se resolve. Eu trabalhei muito tempo num centro comercial e so tinha um sabado livre por mes...ia a casamentos na mesma e isso obrigava-me a mudar horarios.

E por fim...há coisa mais chique que casar a uma 6º feira??? hehe

Força nos preparativos!

• Responder
  • R
    Noiva VIP Maio 2015 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha!

Acho uma opção bem válida!

Hoje em dia, já há diversas modalidades de casamento. O que quero dizer com isto é que são em dias distintos da semana, ora de manhã ou de tarde... há imensas opções!

Aliás, sei que se casares aos sábados, sai bem mais caro do que casares a um domingo... Inclusivamente, durante a semana ainda mais barato sai (pois não há tanta procura).

Desde que consigas garantir que todos os convidades, os que não prescindes, conseguem estar presentes, não vejo porque não!?

Beijocas e espero ter ajudado!

Bons preparativos*

• Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É uma boa opção. Talvez seja complicado para algumas pessoas tirar esse dia, mas se fizerem tudo com antecendência e avisarem as pessoas muito tempo antes, em princípio tudo se resolve Smiley smile

• Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É uma boa opção... Podes ainda tentar fazer coincidir com um feriado! Era bem pensado e facilitava a vida a todos...

• Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2015 Vila Franca de Xira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uma boa opção para casamento low-cost!!

• Responder
  • Alexandra
    Noiva Principiante Outubro 2015 Vila Nova de Gaia
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos casar a uma sexta feira a tarde e só vejo vantagens. .. O preço, a disponibilidade dos fornecedores, os convidados ficam com dois dias para descansar (e nós também ;-)), e quem quer realmente estar no teu casamento estará. ..
    Sabemos que é chato terem que marcar um dia de férias. .. mas o dia é nosso e o que importa é que estejas Feliz. Só por aí já não interessa o dia da semana ;-)
    • Responder
  • Clara
    Noiva Ativa Maio 2015 Viana do Castelo (Concelho)
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós decidimos casar no dia 1 de Maio, que cama a uma sexta feira este ano. Assim ficamos com o fds para descansar e com o feriado para festejar todos os anos Smiley winking
    Mas se não fosse feriado não tínhamos marcado para um dia da semana, é complicado para os convidados...
    • Responder
  • Lurdes
    Noiva Ativa Julho 2015 Valpaços
    Lurdes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não casaria à sexta. É muito incômodo para os convidados... Pq tem de meter férias, Ou pedir o dia... Mas....
    • Responder
  • Francisca
    Noivo VIP Outubro 2025 Porto (Concelho)
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah! Só uma questão: quem quiser casar num dia da semana, deve avisar com antecedência para dar possibilidade aos convidados de pedirem férias. Caso em Setembro e entreguei a maioria dos convites em Dezembro, e espero ter todos entregues na próxima semana para dar hipótese às pessoas de pedirem o dia. Smiley winking Beijinhos
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Junho 2015 Figueira da Foz
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho a ideia óptima!!!!! Eu ia casar a uma 6a feira, mas depois houve a possibilidade de passar para sábado e... O noivo preferiu passar para sabado! Mas eu ainda nao estou convencida, acho que 6a é mais divertido, mais genuíno, tens o sábado para um piquenique e o domingo para descansar e ir indo para a lua de mel... E os convidados... Com antecedência, so nao vem quem nao quer vir!!! Poucas são as pessoas que nao podem tirar a 6 a feira! Até os professores podem pôr um artigo para irem ao casamento sem terem falta!

• Responder
  • Helga & Pedro
    Super Noiva Novembro 2015 Cascais
    Helga & Pedro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Vera,

A unica coisa mais chata são os convidados... Se conseguires que todos compareçam é muito bom.

Há sempre quem não queira faltar ao trabalho, ou não queira tirar um dia de férias...

bjs

• Responder
  • Sónia
    Super Noiva Julho 2015 Valpaços
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou casar uma quinta-feira, porque a quinta que queríamos já não tinha sábados disponíveis, só mesmo segundas, terçar, quartas e quintas. É um dia como outro qualquer. Só se torna mais complicado para quem vem de longe, porque à partida tem que tirar férias. Mas quem quiser mesmo mesmo estar consegue. Eu tenho primos que tiraram 3 dias e vêm da França de propósito! Smiley smile

• Responder
  • V
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Questão do mais barato é importante xD
    • Responder
  • V
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também quero pensar assim Smiley smile
    • Responder
  • V
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não meu caso tbm era bom pois vou ter que fechar esse fim de semana o restaurante... E assim era só um fim de semana... Caso contrário tem que ser mais para recuperar
    • Responder
  • V
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim por isso mesmo é que estamos a ponderar bem sim sexta ou sábado...
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Constante Junho 2015 Porto (Concelho)
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Vera,

Eu já fui a casamentos á sexta, foram iguais, não tive problemas, meti férias e se fosse hoje iria novamente! Mas para o meu nem foi hipótese.

Tudo bem, quem quer ir vai, e eu nunca deixei de ir com um sorriso, aliás o casamento onde mais me diverti foi uma 6a feira! Mas preferia que fosse num dia que já tenho livre, a ter de tirar um dia de férias, e era essa a ideia geral dos convidados.

Tradições e banalidades à parte, o sábado continua a ser o dia mais conveniente para a maioria.

• Responder
  • Teresa
    Noiva Experiente Junho 2016 Maia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola *-*
    O meu irmão casou em 2013.. Uma sexta feira. Achei muita piada.. Porque depois.. Não tive só um dia pra recuperar mais dois Smiley smile e quem Dozer muita questão em ir.. Não tem qql problema em qual q seja o dia.
    • Responder
  • Kika29
    Noiva VIP Agosto 2016 Braga (Concelho)
    Kika29 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou casar no 11/8, uma quinta feira.. Vou avisar com 1ano de antecedencia, ou seja, quem tiver mesmo vontade em ir arranja maneira, senao e porque n faz questao Smiley winking

• Responder
  • Sandra
    Noiva Master Julho 2016 Oeiras
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vera eu também ando nessa indecisão mas cada vez mais vejo vantagens nisso. Sai mais barato..a maioria dos fotógrafos e fornecedores estão disponíveis. .como disse a Francisca só vai quem faz falta..
    Eu quero um casamento simples e tardio para não ter que começar o dia stressada..e as fotos com o pôr-do-sol ficam fantásticas Smiley smile
    • Responder
  • Amélia
    Noiva Experiente Dezembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Amélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tive um casamento do primo da minha mae numa sexta, como avisou com tempo meti ferias.

• Responder
  • Helena
    Super Noiva Novembro 2015 Beja (Concelho)
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Vera eu nao vejo mal nenhum em um casamento á sexta feira, se o casamento for de manha podem é não ter a presença de algumas pessoas por causa do trabalho. Beijinhos

• Responder
  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Vera, depende do mês que seja, se é feriado ou altura das pessoas estarem de fériasSmiley smile

Tens o 10 de Junho por exemplo

• Responder
  • Tânia
    Noiva Curiosa Junho 2016 Felgueiras
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Vera, também caso a sexta..no meu caso, é o feriado do10 de Junho. .mas tenho o meu irmão k casa este ano e também e a sexta.. é no 28 de agosto, e está praticamente toda a gente de férias. .
    • Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2016 Sintra
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Vera
    Hohe em dia ja se ve muito pricipalmente se for ao fim da tarde. O que podera acontecer e terem muita gente que por causa do trabalho nao podem ir.
    Queriam numa 6a por alguma razão?
    Beijinhos
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Junho 2015 Braga (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vera, eu não vejo mal nenhum!! Se as pessoas estão avisadas com antecedência não vejo problema Smiley smile eu tb vou ter um casamento este ano a uma sexta Smiley smile por norma até acho q sai mais barato..é uma questão de veres Smiley smile
    • Responder
  • Márcia
    Noiva Experiente Outubro 2015 Vila Nova de Gaia
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será a um sábado, mas fui a um á sexta feira e foi altamente. Smiley smile para mim quem quer ir vai na mesma. Não arranja desculpa! Beijinho
    • Responder
  • Francisca
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah! E todas as pessoas que convidei até agora adoraram a ideia! Smiley winking
    • Responder
  • Francisca
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar a uma sexta-feira e só vejo vantagens:
    * Quem quer ir, vai (mete férias, por exemplo);
    * Quem não quer ir, não vai (e pode dar uma desculpa qualquer esfarrapada sem problema nenhum. Só faz falta quem está);
    * É mais barato (no meu caso menos 3€ por pessoa e menos quase 100€ no processo civil);
    * Todos os fornecedores que quero estão livre (menos a animação que eu queria e cuja falta me parte o coração);
    * Vou casar na praia, logo menos "mirones";
    * No dia a seguir, fazemos um pic-nic c os amigos próximos para comermos as sobras ou aproveitamos o sábado par descansar e fazemos isso no domingo.

Smiley laugh
    • Responder
  • S
    Noiva Master Junho 2016 Sintra
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Vera

Depende da altura do ano e da disponibilidade dos convidados.

Beijinhos

• Responder
  • S
    Noiva Master Agosto 2015 Santo Tirso
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá linda. Depende da altura do ano. Pk a sexta é dia de trabalho. Eu prefiro o sabado no dia a seguir da pa ressacar. Eheh bj
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração