Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Helena
Noiva Constante Setembro 2022 Bragança (Concelho)

Casamento 2021

Helena, a 8 de Fevereiro de 2021 às 22:04 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 13
Olá noivas lindas,
Venho aqui desabafar, com pessoas que estão em situações idênticas à minha. O meu casamento seria em Setembro de 2020, trocamos para Junho de 2021, e provavelmente trocaremos, novamente, para 2022. As razões são muitas, são complexas, e são prioritárias, infelizmente. Primeiro termos elegido um local que fica na minha terra natal, mas não onde atualmente resido, não é fácil por causa dos tempos de preparação. O covid desmotivou-nos bastante, e todas as restrições fazem-nos realmente pensar se é assim que queremos investir dinheiro, como vocês sabem um casamento é um investimento, que não é pequeno.
O facto de esta pandemia, fazer adiar sonhos, também tirou coisas essenciais da vida que são alicerces para este dia, estou sem trabalho há seis meses, e faz me pensar que o investimento do meu casamento, poderá vir a fazer falta numa eventualidade qualquer num futuro próximo. Não consigo também retirar pessoas da nossa lista, pois ela não é muito grande mas todas as pessoas convidadas são muito importantes para nós, e não da para as retirar de forma alguma. Sinto o coração apertado, mais uma vez vejo tudo a ir pela água abaixo sem conseguir tapar o ralo. Independentemente da nossa decisão, e mesmo que seja a mais difícil será a mais ponderada tendo em conta todos os factos, que se impõem neste momento. A todas as noivas que vão ter um casamento, brevemente, eu desejo do fundo do meu coração, que tudo vos corra pelo melhor, que sejam felizes, e que o dia seja cheio de sorrisos tal e qual como vocês merecem. Se tem dúvidas sobre o vosso dia, aconselho que façam o mesmo que nos, um pensamento em conjunto de todos os prós e contras, um dia sem falar do assunto para pensar nesse conjunto de ideias, e a tomada da decisão. Quem vos ama estará sempre convosco independentemente de qualquer vírus que apareça.

13 respostas

Última atividade por Marta Moreira Mendes, a 10 de Fevereiro de 2021 às 00:44
  • Marta Moreira Mendes
    Noiva Constante Junho 2021 Lousada
    Marta Moreira Mendes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou exatamente na mesma situação e está a ser um martírio. Já não consigo dormir sem pensar nisso. Está me a tirar anos de vida. Aserio! Mas ainda tenho FÉ 🍀
    FORÇA 🍀🍀
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2026 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Helena!

    De facto esta pandemia dificultou a vida a imensa gente... Tens que pensar positivo e não desmotivar, mas principalmente, têm que tomar decisões conscientes sobre todos os aspetos.

    Tenho a certeza que irão decidir o melhor para todos.

    Beijinhos e boa sorte! Smiley smile

    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Agosto 2022 Silves
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Helena!


    Estou exactamente na mesma situação e também tenho um bebé que na altura do casamento irá fazer um aninho. Todos me dizem para adiar, o noivo está preocupado com o orçamento porque eu nao estou a trabalhar. Mas eu tenho uma grande fê nos meus anjinhos da guarda e sei que eles nao nos vao deixar mal. Só temos de ser imensamente positivos e fazer os esforços necessários.
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh querida Helena, lamento estares a te sentir assim. É realmente complexo a situação que a pandemia acarreta. Muita força 🥰 beijinhos
    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Helena! Estou confiante que as coisas até Junho estejam estáveis e se consiga ter um casamento! Lamento muito pelo teu trabalho.. mas espero sinceramente que melhores dias virão!

    Muita força na vossa decisão 😘😘

    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Helena, estás a atravessar uma fase muito complicada. Desejo do fundo do coração que as coisas melhorem e que consigas ter o vosso dia como sempre imaginaram ❤




    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Força Helena...
    Felizmente só marcamos casório para 2022 porque antes não nos dava, mas realmente este ano ainda é muito incerto. Mas também não saberemos como será em 2022... O ano passado ninguém imaginava que nesta altura estivéssemos assim...
    Infelizmente não dá para controlar... Espero que arranjes trabalho brevemente para esse peso te sair dos ombros e conseguires respirar de alívio.Beijinhos e boa sorte.
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Helena,
    Realmente não é fácil com as situações que descreves e o trabalho, principalmente.
    Que vocês consigam ponderar bem e escolher e o que é melhor para vocês ☺️
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Helena.
    Não são tempos fáceis e estando tu sem trabalho, só complica mais a situação. Mas espero que tomem a melhor decisão para os dois.
    Organizar um casamento é realmente um investimento e faz-nos tremer um pouco pensar em investir tanto ( dinheiro e tempo) para depois não termos um dia como merecemos. Mas é um risco e, tendo em conta que não sabemos o dia de amanhã, deixa qualquer pessoa indecisa. Pensamento positivo de que melhores dias virão 😘
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Helena!
    Lamento pelo teu trabalho. De facto, está pandemia tem-nos tirado muito mas costumo dizer que enquanto mantiver os meus, tudo o resto tem solução. Adiamos sonhos e planos mas o que tiver de ser, será. E o teu dia, seja ele quando for, vai ser incrivelmente feliz. ❤️
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    ❤️❤️❤️Tal como tu ha des ter 🙏🙏🙏🤗
    • Responder
  • Helena
    Noiva Constante Setembro 2022 Bragança (Concelho)
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida !!
    Que tenhas o teu dia de sonho, cheio de danças, sorrisos, e amor !!
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi bride Helena que situação desanimadora 😒😒😪
    E sim estamos numa fase em que vemos bastantes incertezas em relação aos casamentos, e adiando ou não a vida vai acontecendo, entendo perfeitamente as tuas razões para um possível adiamento, não haja dúvida que o casamento é sempre um grande investimento, se adiarem que seja uma decisão refletida e a ter em conta o que sentem etc... Ninguém sabe o melhor para vocês a não ser os mesmos, acredito que o teu dia ha de chegar 👍😊, como o de todas nós 🙏🙏🙏🙏
    Muita força na tomada de decisões que nesta altura não são tomadas certamente de ânimo leveBeijinhos grandes e tudo a correr plo melhor ❤️

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração