Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Daniela
Noiva Ativa Julho 2021 Santiago do Cacém

Casamento 2021

Daniela, a 26 de Janeiro de 2021 às 17:16 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 20
Boa tarde novinhas
Caso me dia 31/07/2021 e to cheia de duvidas e gostaria de vos pedir ajuda.
1o- a esta altura do campeonato só ainda tenho a data apalavrada com as pessoas e nenhum convite físico devido a não saber quantas pessoas se pode levar... Acham que deva enviar já? Ou esperar para depois não ter de "desconvidar"?
2o- Quanto tempo demorou a marcarem data na conservatória para pedir o casamento religioso? E se o fizeram online quanto tempo demorou? Soube que tem prazo de 6 meses então com a pandemia tenho medo de abrir já e perder o prazo em contrapartida to com receio de demorar muito e não conseguir a tempo 😞
Obrigada pela atenção! 😊

20 respostas

Última atividade por Daniela, a 26 de Janeiro de 2021 às 20:14
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda vou sugerir ser ao ar livre em vez de dentro de casa se na altura isso der para levar mais alguns convidados. Eu só em família direta tenho 30 🤦‍♀️
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é bom perceber o lado dos fornecedores, que atitudes estão a tomar para puderem realizar o casamento... Sim naturalmente poderá existir mais desistências... Mas um passo de cada vez...
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 🙏 o casamento tinha sido agendado ainda antes da pandemia tinha cerca de 200 convidados pelos que já fiz um corte enorme 😞 a quinta quando começou a pandemia fechou... E aproveitou para fazer obras, irei contactar a dona para perceber o que poderá acontecer
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello Daniela
    Eu espero que daqui até lá tudo se esteja a compor🙏, envia aos teus convidados um save the date, para eles também se organizarem, podem ter mais casamentos este ano( devido a adiamentos do ano passado)
    Abre o processo em Abril como aconselhou a Telma😉Tens muitos convidados? Ja te informas te junto do sitio de onde vais casar como foi os casamentos em pandemia? Era bom perceberes para também esclarecer alguma dúvida dos convidados 😁
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ❤️🙏
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2026 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Daniela! São questões muito difíceis de responder, porque ninguém sabe como vão estar as coisas... O melhor, visto que já falaste com as pessoas sobre a data, é deixares estar mais um pouco até veres como as coisas correm. À partida, no verão, as coisas estarão melhores e poderás levar as tais 50 pessoas, como no ano passado. Mas não é certo! A única coisa certa é o agora e neste momento nem casamentos há, pelo que sei... O melhor é mesmo aguardar.

Quanto há segunda questão, outras noivinhas saberão responder melhor, porque não atingi já esse patamar 🙂
    Beijinhos e boa sorte!
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tudo a correr bem e obrigada 🙏😘
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😘🙏
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela!
    Relativamente ao número de convidados, é difícil saber neste momento mas vamos acreditar que as coisas vão começar a melhorar em breve. Fala com o espaço para perceber alternativas.
    Pelo menos enviaria um save the date para as pessoas estarem a contar. Quanto ao processo civil, só pode abrir com 6 meses de antecedência e é possível fazer online por isso podes dar mais algum tempo 😘
    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela.. como já disseram é tudo muito incerto... nada melhor que aguardar e estar atenta às notícias.
    Eu caso em Maio, já entreguei a maior parte e a restante em Fevereiro! Mas se ja falaste com as pessoas menos mal! Olha eu marquei na conservatória a meio de Janeiro e consegui vaga a 15 de Fevereiro.. vamos ver é se dá pra ir!
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Cláudia ❤️ vou ter de falar então com a dona da quinta 🙏
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela, como já tinha dito em caso no mesmo dia que tu. No meu caso eu já comecei a entregar alguns convites. Como tenho 150 convidados entrei em contacto com a quinta para ver qual era a situação pois estava a ponderar diminuir nos convidados e não entregar os convites que faltavam. Visto que me disseram que o salão onde vou casar tem capacidade para 300 pessoas e eu só tenho 150 convidados é metade vou entregar os restantes convites até o fim de Fevereiro.
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Alô, obrigada 😊 irei criar um save the date para a família então. Caso na igreja e já tenho tudo pronto com o padre e igreja falta só os documentos
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Maio 2021 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Daniela 🌸 só enviei save the date à família e amigos íntimos em outubro e só envio os convites físicos em fevereiro quando isto Abrandar. A conservatória é rápido, tens tempo. Casas na igreja? Se sim, convém veres se a data está livre e tudo ok antes. Beijo 😘 grande
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Parabéns 😍😍 pois é isso vou fazer um save the date talvez para a família mais próxima e que inclua as 50 pessoas depois logo se vê 😞 um beijinho 😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Daniela também sou noiva de Julho! Smiley kiss

Quanto à tua primeira dúvida, não é possível dar-te uma resposta concreta, confio que no verão pelo menos vamos poder ter as 50 pessoas que eram possíveis em 2020; por isso até sabermos de mais detalhes acho que deves fazer uma lista de convidados e estar preparada para limitações de convidados (o que é chato!) e fazer um "Save The Date" digital de forma a informar as pessoas mais formalmente (não é um convite formal, mas já é algo) e depois deste confinamento e conforme estiverem as coisas mandas os convites.

Quanto à tua segunda dúvida não te posso ajudar, pois eu ainda não fui tratar da papelada, só vou em Fevereiro. Mas penso que não vais perder o teu lugar neste aspecto, é burocracia, mas como temos de "contribuir" eles vão nos arranjar os papeis a tempo! Smiley xd

Beijinhos

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada 🙏 um beijinho 😘
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada 🙏🙏🙏 pois talvez faça um convite provisório online tipo save the date
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida, acho que se tens apalavrado, podes manter assim por um tempo, enviar as coisas online e isso caso depois haja alterações para nao gasares dinheiro a toa.. eu espero que as cosias ja estejam "bem" porque caso daus semanas antes de ti.

relativamente aos prazos da conservatória, eles tem permitido adiar por mais um ano.. se calhar podes fazer ja um agendamento para abril por exemplo.

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Daniela 😍

Infelizmente continuamos num momento de grandes incertezas, pelo que ninguém conseguirá adivinhar quais as regras que serão aplicadas nessa altura! Resta-nos aguardar e acompanhar a evolução de tudo com esperança 😍

Quanto às tuas questões, se já tens apalavrado acho que é melhor aguardarem um pouco mais até entregar os convites, para terem mais certeza!

Quanto à conservatória, se forem abrir em Março/Abril dá perfeitamente tempo querida 😘

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração