Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Magda
Noiva Constante Maio 2021 Vidigueira

Casamento 2020

Magda, a 7 de Julho de 2020 às 17:19 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 28
Olá noivinhas de Agosto /Setembro,
Como estão a correr os preparativos para o vosso casamento? Eu tento estar positiva, mas tem dias que não é fácil. As pessoas continuam a meter nos medo, dizem que um casamento é um foco de contágio.. Não seria mais fácil, no meio desta pandemia que estamos a passar,apoiar nos uns aos outros em vez de criticar?!

28 respostas

Última atividade por Cláudia, a 10 de Julho de 2020 às 11:55
  • Cláudia
    Noiva Principiante Agosto 2020 Matosinhos
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Magda,
    o meu casamento será em Agosto.
    É claro que as opiniões diferem mas temos de as saber ultrapassar. Cada um sabe de si e do tipo de casamento que irá ter. Vejamos que isto não vai terminar em Dezembro e para o ano está tudo normal, gostaria muito que assim fosse mas tal como foi já várias vezes dito, isto apenas terminará ou teremos mais segurança quando existir uma vacina. Temos de saber viver e conviver com este vírus e será ainda por um bom tempo certamente, portanto vamos nos adaptar e seguir em frente. Não será pelas restrições que o casamento não poderá ser feliz e memorável. O importante será que as pessoas que lá estiverem sejam as mais importantes e acredito que se lá estiverem serão. Beijinho com força e vai tudo correr bem😘.
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Magda! Mais uma noivinha de Agosto aqui que está a lutar para manter a data. Claro que perdi convidados, abdiquei de muitas coisas com que sonhava para este dia e tive de me mentalizar com as restrições e não foi fácil. Mas vamos fazer o melhor para haver segurança e os convidados estarem o mais confortáveis e à vontade possível. Apesar da desistência de alguns convidados, os mais importantes vão estar presentes. E cheguei a ouvir coisas feias de pessoas que nunca esperei ouvir.
    Seguimos em frente com fé que vai ser possivel casar na nossa data e vamos lutar por isso. Não sabemos como vai estar para o ano. Claro que desejamos que melhore para o bem de todos e a felicidade de todas as noivinhas que adiaram e as que já tinham a data marcada para o ano.
    Mas também não vejo 2020 como um ano negativo. Este ano tem sido cruel mas está a ensinar-nos muitas coisas.Muita força! Façam o que o vosso coração manda. E vai tudo correr bem!
    • Responder
  • Magda
    Noiva Constante Maio 2021 Vidigueira
    Magda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todos pelas vossas mensagens!!!
    Senti uma lufada de ar fresco ao saber que não estou 'sozinha'.
    Vou manter a data, e como muitas noivinhas disseram, só vai quem faz falta. Um beijinho muito grande e força, estamos juntos!!!
    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Constante Setembro 2021 Santa Maria da Feira
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim! Era fundamental que as pessoas se apoiassem mais! Smiley smile MTA FORÇA IRA CORRER TUDO BEM Smiley smile felicidades...

• Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Setembro 2020 Odivelas
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

AINDA SEM BANQUETE DE CASAMENTO? 🥂

tmr_56.JPGQuintas para casamentos, OdivelasCasamento 2020 1Quintas para casamentos, OdivelasCasamento 2020 2Restaurantes para casamentos, OdivelasCasamento 2020 3Restaurantes para casamentos

Olá meninas,
    • Olá Magda e restantes meninas,
    • bem nós casamos a 5 de setembro também é tínhamos média de 150 convidados, já começámos a perguntar assim por alto e basicamente a lista reduziu para 90 ou menos. Infelizmente sentimos que muitas pessoas aproveitaram a desculpa do vírus para não virem, mas depois vão a cafés, restaurantes e afins. Compreendemos que haja quem tenha muito receio mas nunca iríamos colocar ninguém em risco, muito menos se virmos que a situação piora.
    • Como eu e o meu noivo dizemos desde o início do noivado, só estará quem tiver de estar, muitos mais amigos do que família. O.sangue não nos une, bem pelo contrário. Os amigos são grande parte da nossa família 💕 Força para todas! Beijinhos
    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2025 Pombal
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Magda 😊
    É verdade, concordo contigo. Sou noiva do dia 1 de Agosto, era para ter sido a 27 de Junho mas tivemos de adiar. Eu tento manter-me positiva sempre e nem vejo noticias porque isso só me trás mais ansiedade e nervosismo. Tinha inicialmente uma lista com perto de 160 convidados e agora reduziu se a cerca de 55 convidados. Uns porque têm medo, outros por questões financeiras, e muita família no estrangeiro que não pode vir. Mas eu entendo cada convidado. Não julgo ninguém. Só detesto que me digam que não vêm ao casamento mas que se adiássemos para o ano, que vinham. É tudo uma incerteza. Quem nos garante que para o ano não estará pior, até porque já se fala em peste negra na china... Enfim. Nós não vamos deixar de viver a nossa vida. Claro que não é como queremos mas casamos na mesma, se Deus quiser. Com todos os cuidados e a cumprir todas as regras impostas pela DGS, tudo irá correr bem. Iremos ter o nosso dia, com muitos ou poucos convidados, será um dia muito especial e feliz. Beijinho grande 😘
    • Responder
  • Flávia & Ricardo
    Noiva Ativa Agosto 2020 Santa Maria da Feira
    Flávia & Ricardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Magda,

Sou noiva do 1 de Agosto e não adiei o casamento, vamos manter (só se pior agora nas ultimas semanas e fecharem as fronteiras) muitas pessoas annularam por medo outras por questões financeiras... Este ano ainda ha possibilidade de casar, mas para o ano quem sabe se vai ser possível? Até pode estar pior...

Segue o teu coração e escolhe o que for melhor para ti e para o teu noivo, não oiças o que as pessoas te dizem.

Que o vosso dia se possa realizar com muito amor.

Beijinhos

• Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não fiques triste. Segue o teu coração. Se adiares faz, porque queres, porque precisas de mais tempo, porque o noivo quer ou precisa de mais tempo,.... Porque tens pessoas que não podem vir bastante importantes para ti.... Adiar, porque os outros te dizem não faças. A não ser que queiras casar em 2022 já no final ou 2023 para ter um casamento com grande chance de já não ter restrições. Agora se for para 2021, porque te dizem.....Quer dizer...Vai tudo estar igual em termos de regras. Vamos lá ser práticas... Depois de um natal, passagem de ano e durante todo um inverno a coisa vai melhorar? Não... avacima chegando, vai tudo ser vacinado? Não. Primeiro os de grupo de risco, o que significa manter as regras... Então casar em Setembro ou Outubro se afigura bem melhor... Eu se adiasse de novo era para bem longe... Agora marcar para o ano, pagar mais e andar a stressar com números que naturalmente vão subir na época das gripes... Credo... Acho que já estamos num tempo stressante, para arranjar mais lenha.... Se andas tão feliz, continua... Se quiseres mudar faz por ti... ❤️

• Responder
  • Ana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Sintra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Magda, nos casamos no início de Setembro e decidimos manter a data. No nosso caso o casamento é pequeno pelo que é mais fácil gerir distâncias e procedimentos de segurança. Como os fornecedores estão a ficar sem datas para o ano e vários convidados tinham voos marcados mantemos. Compreendemos quem não quiser ir até porque tínhamos pessoas que pertencem a grupos de risco, mas, como diria o meu pai "só faz falta quem está" . Além disso podemos sempre olhar para trás e ver que tivemos um casamento diferente, numa época anormal 😁 desejo-te muita força para lidar com a pressão, o dia é vosso e vocês agem de acordo com o que acham melhor 💪 um grande beijinho e felicidades 😘😘
    • Responder
  • Diana
    Super Noiva Setembro 2020 Porto (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. É normal que as pessoas estejam reticentes. Eu caso em setembro e também ouço disso.
    O melhor é seguirmos o nosso coração e fazermos as coisas com o máximo cuidado. Este ano não está a ser fácil mas não podemos deixar de viver... as pessoas quando aceitam ir a um casamento nesta altura tem de ter a consciência que há regras e tem de cumprir...se toda a gente cumprir tudo corre pelo melhor. E quem não se sentir bem a ir nesta altura é compreensível, mas não vamos deixar de celebrar.
    Beijinhos Muitas Felicidades é tudo vai correr bem!!! 😘
    • Responder
  • Margarida
    Noiva Ativa Julho 2020 Paredes
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Magda, se correr tudo bem caso no próximo sábado dia 19 de Julho. O que mais tenho ouvido é opiniões. Faz como eu respondo sempre a mesma. Coisa quando começam opiniar, só vai quem quer 😋

Beijinhos e bons preparativos
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha 😊

Eu era noiva de agosto de adiei no entanto , adiámos por opção e não porque os outros diziam. O casamento é vosso e apenas vocês sabem o que é melhor ❤️
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Magda 😍

Como sabemos era noiva de Agosto e decidimos adiar para o ano. A verdade é que começamos a sentir essa pressão e preferimos arranjar um plano B.

Para te ser sincera, acho que se querem mesmo manter, não liguem a esses comentários! Quem quiser estará presente, com ou sem máscara, com ou sem distanciamento social! Tentem abster-se e manterem-se focados no vosso dia, que será muito feliz querida 😘

• Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola querida,

Sou noiva de Dezembro (era de junho), e até eu já começo a ficar um pouco receosa, mas só volto a adiar caso as coisa piorem muito. Se estamos a ser egoistas? Quem não está agora.?! Todos saimos para shoppings, praias, toda a gente quebra esta e outra regra de visitas e "ajuntamentos", mas depois um casamento, ai nao pq é um foco de contagio.... poupem-me! Tenho pessoas que dizem q nao sabem se vão, mas passam os fins de semana fechados na Primark do Colombo...Noção precisa-se!

Isto vai começar a complicar-se também, porque como já li em alguns debates e até nalgumas paginas do facebook, o facto de já ser permitido haver casamentos, os fornecedores podem negar-se a adiar, ou arranjar novas datas, pq não vão estar em incumprimento com nada...

Sei que nao é facil, mas tenta abster-te desse tipo de comentários, é o melhor para a nossa sanidade mental, o meu pensamento é nao quer ir, não vai, menos 2/3 lugares que se pagam 😂

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deves esperar para ver como está a situação mais perto da tua data. E por em pratos limpos: vamos casar com “estás” condições (explicas as restrições). Pedimos a quem não se sente confortável com isso de não vir de todo! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Magda. Sinto muito que estejas a passar por isso. Acho que há gente má que gosta de fazer bullying e nós já estamos tão fragilizadas! Neste momento com as novas regras um casamento tem o mesmo risco que ir a um restaurante: se lavares as mãos, usares máscara, cumprires distanciamento social, evitares contacto íntimo, consegues casar em segurança (fora de Lisboa).
    • Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Outubro 2020 Leiria (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello
    Casava este sábado mas adiamos para outubro. Compreendo perfeitamente o que estas a referir. Toda a gente tem bitaites para mandar e percebes que alguns preocupam-se mesmo outros e só mesmo codrilhice. Nos estamos a avisar as pessoas que ja ha casamentos a serem realizados dentro das normas estabelecidas mas referimos que se nao se sentirem a vontade para ir nós compreendemos. Quem quer estar vai estar, acredita. Ha muita gente que pensa que isto é só um caprixo mas a verdade é que estamos a adiar vidas e que pro ano as coisas nao devem ser muito diferentes...
    Estamos no mesmo barco... beijinhos 😘
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Agosto 2020 Santo Tirso
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Magda!
    Caso em Agosto. Mantenho. Data inicial e sem plano b! Amanhã caso pelo civil .
    E em agosto estarei a festejar dentro do novo normal.As coisas não são como eram, mas também não serão para o ano! As coisas não vão passar num abrir e fechar de olhos ... Vamos ter que nos adaptar a esta nova realidade e ser criativos para tornar o dia o mais normal possível! Tenho bom feedback dos meus convidados!Os casamentos são permitidos , confio no local onde caso, tem mais que condições para celebrar algo seguro! O covid serve de desculpa para muita gente! Só vão se quiserem! É como penso! O meu casamento é um foco de contágio e o trabalho deles , a ida ao café , restaurante , etc etc não? No início bati mal mesmo c isto. Agora encaro com normalidade! Caso as coisas se mantenham em agosto caso!
    • Responder
  • Jorge
    Noivo VIP Agosto 2021 Seixal
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Magda,

Seria um Noivo de Agosto, mas decidi adiar o casamento para o próximo ano.

Mas já tinha tudo preparado e orientado. . .

Muitas Felicidades! E força, as criticas fazem-nos crescer e acreditar cada vez mais Smiley winking

• Responder
  • Ana Oliveira
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Gaia
    Ana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Magda, sou noiva de setembro e já tenho quase tudo pronto para o casamento só faltam mesmo os acertos finais. As pessoas estão a aderir bem só um ou outro casal é que estão mais receosos. O casamento vai acontecer na mesma e as normas de segurança, de resto quem quer estar presente está, quem não quer nada a fazer..
    • Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Agosto 2020 Viana do Castelo (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Magda. Sou noiva de Agosto e já estou a tratar do casamento como da festa que se trata! Os convidados estão a aderir bem e aqueles que sei que estão receosos tento "justificar-me" dizendo que são os casamentos são permitidos, logo não é uma ilegalidade e que as normas vão ser cumpridas, a missa será ao ar livre, se estiver sol, bem como as entradas. Nas mesas do salão ficarão quase sempre em família e haverá muito álcool gel.
    No geral em minhas amigas ficaram todas felizes por terem uma festa, e a família próxima também já estava tranquila (andavam a fazer piqueniques com mais de 20 pessoas mal era que me dissessem que não...) Às vezes o pior até são pessoas que nem convidadas estão e me dizem com ar de julgamento "ah já quase todas as noivas cancelaram".
    Pronto ok, até julho às noivas não tinham muita hipótese, a partir de Julho quando estes passaram a ser legais passou a ser uma opção dos noivos...De resto espero que tudo se aguente estável durante o Verão para que todas possamos manter os nossos casamentos da melhor forma possível Smiley smile
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Magda 😊.... Deves te sentir sem chão nestes momentos, mas há tanta coisa a pesar na balança.... As pessoas opinao muitooo mas se fores a ver não fazem apenas o trajecto casa/trabalho.
    Estes tempos garantidamente vão ser diferentes, e não apenas este ano, o próximo também, e vai ditar muitos anos à frente... Muitas pessoas se vão perder pelo caminho, ninguém quer pensar nisso, as pessoas irem é da responsabilidade delas. existem regras e podemos coabitar dentro dos a limites...
    Faz o que o teu coração quer o que vocês enquanto casal desejam, quem quer certamente que irá eu penso assim.
    E ao fim ao cabo o casamento é o quê? Uma festa familiar com amigos chegados ao fim ao cabo estás com essas pessoas em tempo de pandemia... A diferença vai ser o número de pessoas juntas, mas também o espaço é maior....
    Beijinhos e muita força nesta hora... 👍👍😊💋
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi Magda ☺️ opa compreendo o que sentes...eu digo-te sinceramente neste momento tenho medo, são muitas pessoas juntas mas ao mesmo tempo já tou tão farta de ver gente a fazer festas ilegais (sim, porque os casamentos são legais, as festas sem organização não o são...) Que às tantas me apetece seguir em frente com o casamento...olha não deixe tou muito dividida, já adiei de Maio para outubro e tenho data suplente para abril de 2021 mas nem sei o que isto vai dar...
    • Responder
  • Soraia
    Noiva Ativa Setembro 2020 Sintra
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Magda,
    Nós mantemos os nosso preparativos ☺️ podem estar um pouco atrasados por causa de tudo isto mas quero pensar que se há-de compor.
    Tenho familiares que quase me chamam de louca por manter este dia e que já referiram que estão com receio de ir. Nós estamos a avisar que tudo decorrerá de acordo com as recomendações da dgs e eu própria estou a pedir para usarem máscara... Mas há sempre pessoas com receio.. Tomámos a decisão de só ter connosco família directa e amigos para ser algo mais íntimo... E olha quem quer ir vai e quem não quer que não vá. Às vezes o covid torna se apenas uma desculpa sabes ?!
    Beijinhos e força 😘
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Magda sou noiva de 2021 e estou muito receosa também apesar de faltar 11 meses tenho medo que isto não melhore e seja como este ano. No entanto conheço quem case em Agosto e mantenha a data e continuam positivos que isto vai melhorar ou se não melhorar que dê para terem o seu dia nem que seja de maneira diferente mas igualmente boa! Acho que te devias manter positiva 😊. Muito boa sorte, e continua com os preparativos beijinhos 😍
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Magda. Compreendo totalmente, há dias com esperança e entusiasmo e depois há dias terríveis de desespero. Nós somos do final de Agosto mas decidimos adiar o copo d'água com muitos convidados para 2021 por não acharmos ser seguro mas vamos casar este ano na mesma pelo civil e fazer um pequeno jantar só com família próximaSmiley smile Continuo com os pequenos detalhes necessários para o nosso mini casamento, fomos comprar o fato do noivo, comprei um vestido curto e mais informal, sapatos etc Temos quase tudo pronto agora é esperar que se possa fazer cerimónias civis no exterior (muitas conservatórias não o estão a fazer), mas senão for possível lá vamos nós à conservatória que o que queremos é casar!Smiley heart

• Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Sesimbra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Magda! Olha eu a semana passada tive uma uns dias muito deprimida a pensar nisso. Nisso e na capacidade de as pessoas, mesmo as que não vão ao casamento e a quem não perguntámos nada, darem a sua opinião sobre um tema tão sensível. Agora estou melhor e tenho pensado de forma prática: é legal; há regras que serão cumpridas; as pessoas já tinham sido convidadas e serão informadas das regras, são livres de decidir se querem ir ou não. Temos de compreender que ao desconfinar tudo passou a ter algum risco, que se tenta minimizar atraves de regras, contudo não é anulado. As pessoas, ao decidir fazer o que quer que seja, aceitam um risco minimizado por normas, seja indo ao restaurante, ao centro comercial, ao cinema ou de férias. O casamento é mais uma dessas ocasiões em que a decisão de assumir esse risco é de cada um.
    Espero ter ajudado! Um grande beijinho e muita força 😘🍀
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Abril 2021 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Magda 😊 eu mantenho a minha data e continuo com os preparativos. No entanto, de as coisas piorarem vamos adiar o copo de água para o ano (já temos uma pre reserva feita). Apesar disso é piorando a situação vamos casar na mesma na conservatória na nossa data inicial e então fazemos a nossa festa para o ano 😍 o que importa é o Amor e se tiver que ser assim é igualmente especial. Temos que nos saber adaptar à nova realidade e aos novos hábitos 😊
    Beijinhos 😘🌷
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração