Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Andreia
Noiva Novata Maio 2021 Anadia

Casamento 1 de Maio de 2021

Andreia, a 20 de Abril de 2021 às 12:21 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23


Tenho casamento marcado no dia 1 de Maio de 2021, a celebração ocorrerá na igreja de 12h, e seguir-se-á o copo de água ocorrerá numa quinta. Sei que os recintos estão limitados a 25% da sua lotação e estamos a cumprir essa orientação. Ambos os concelhos onde ocorrerão estes dois momentos poderam entrar na terceira fase de desconfinamento, que teve início a 19 de Abril. Gostaria de saber se há limitação horária para este tipo de evento, uma vez que ocorre a um sábado, será que me poderiam esclarecer esta questão por favor?

23 respostas

Última atividade por Mariana, a 21 de Abril de 2021 às 14:04
  • Mariana
    Noiva Ativa Maio 2021 Salvaterra de Magos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    OláSmiley smile igreja concelho de loures e quinta concelho de arruda dos vinhos
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Novata Maio 2021 Anadia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa é a minha esperança... Mas há tanta informação contraditória... 😔
    • Responder
  • Rute
    Noiva Novata Junho 2021 Maia
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia a todos. Tanta contra-informação meu Deus !!!! Qual o sentido que faz ser até as 13h os eventos ?!? Não tem qlq lógica !!! Para isso não seriam permitidos !! E já o São com 25% de lotação do espaço!! Claro que o limite de horas não se aplica neste caso !!! Ninguém se casa e faz a festa até as 13h . Antes não havia informação sobre os casamentos , agora existe , são permitidos com lotação do espaço controlada . Nada de fala de horários , mas isso o melhor será ver com a quinta , mas nunca seria até as 13 h obviamente para isso os eventos não se realizavam !! Vai tudo correr bem 🙏🏻🙏🏻🙏🏻.
    • Responder
  • Sonia
    Noiva Ativa Abril 2021 Matosinhos
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem existe limite de horários para casamentos!!!!
    Muitas felicidades.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Novata Maio 2021 Anadia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada... Vamos tentar acreditar que tudo vai correr pelo melhor 🙏
    • Responder
  • Leena
    Noiva Novata Maio 2021 Cascais
    Leena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O que a quinta referiu é que o setor reuniu com a DGS dia 19 e colocaram essa questão... Dizem que a resposta foi essa.. não pode decorrer casamentos após as 13h no fim de semana. Mas também me disseram que as restrições de horário seriam só para esta fase, ou seja, penso que dia 1 de Maio já não teria essa condição.
    • Responder
  • Luisaaraujoo
    Noiva Curiosa Maio 2021 Ponte de Lima
    Luisaaraujoo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 🙂 noiva de dia 1 também!
    A quinta não teve ainda indicações de restrições no que diz respeito ao horário nem mesmo à distribuição dos convidados pelas mesas...
    Contudo está confiante a tem-nos mantido tranquilos em relação a isso. Acredito que a restrição de fechar às 13h nao possa ser aplicada nestes casos, já que se trata de um evento que é permitido.
    Tudo a correr bem! Beijinho
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Novata Maio 2021 Anadia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já agora qual é o concelho onde vai casar? Se não for indescrição...
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Novata Maio 2021 Anadia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Casamento 1 de Maio de 2021 1
    Não a quero baralhar mas mandei mail para a GNR responsável pelo covid a nível nacional e a resposta que obtive foi esta... Estou a aguardar indicações da DGS local com esperança... Há muitas interpretações pois a lei não é clara 😔
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Novata Maio 2021 Anadia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou a aguardar pela resposta
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Novata Maio 2021 Anadia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A quinta onde vou casar ficou de me confirmar hoje o horário, espero que seja como o seu 🙏
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Maio 2021 Salvaterra de Magos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu caso também dia 1 maio e o limite que me foi imposto foi à 1h. O bar fecha as 00h30 e a música acaba à 1h
    • Responder
  • Leena
    Noiva Novata Maio 2021 Cascais
    Leena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acabei de saber hoje que não poderei realizar o casamento dia 25 de Abril como planeado.. a razão é precisamente que as restrições de horário para a restauração se aplicam aos eventos também. Tive e adiar tudo a 4 dias do casamento 😔
    Não é fácil...
    • Responder
  • Isabel
    Noiva Experiente Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia, os casamentos e batizados não tem horário limite. Pelo menos foi a informação que obtive pela minha quinta/catering. Irei fazer as provas de degustação este sábado e eles disseram-nos que poderíamos avançar porque nestes casos não temos de encerar à 1 da tarde.


    Mas o melhor é mesmo informaste com a tua quinta!
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia acho que o melhor mesmo é tirar as dúvidas com a quinta, ainda não li nada que falasse no horário para os casamentos 🙄
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Novata Maio 2021 Anadia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 🙏
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia! A partir de 3 de Maio não há limitação de horário na restauração. Antes disso, só mesmo a DGS pode esclarecer mas não faz sentido set até às 13h! Espero que a tua quinta os consiga contactar e obter a informação. 😘
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Opa não podem aplicar essa regra então na quinta é sempre onde ficamos mais tempo...a minha quinta ainda não me disse nada acerca disso, a última vez que falamos o dono estava a tentar saber também 🤷
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Novata Maio 2021 Anadia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É o que eu também penso... Não me faz sentido que a limitação de 25% da lotação fosse para as igrejas... Até porque já existiam missas antes de 19 de Abril... E ninguém chega às quintas e come antes das 13h....
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia! Opa é estranho a DGS ainda não se ter pronunciado a dar indicações....
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Na minha quinta eles disseram-me que estavam a aguardar pela resposta da DGS e que ainda não sabiam como iam fazer 😕

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Novata Maio 2021 Anadia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois eu sei que estão a tentar esclarecer... Queria saber como se estava a proceder nos restantes locais
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Andreia! A tua quinta não te consegue dar nenhuma informação?

    Eu estive na sexta-feira na minha quinta e eles estavam em contacto com a DGS para tentar obter essa informação. Se tivessem de seguir os horários da restauração, teriam de encerrar às 13h, o que não faz sentido tratando-se de um casamento. Penso que não há qualquer diretriz sobre os horários e os casamentos por isso era importante que a tua quinta tentasse esclarecer esta situação 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração