Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Alexandra
Noiva Curiosa Junho 2025 Tábua

Casamento

Alexandra, a 28 de Fevereiro de 2024 às 19:43 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 10

Estou junta há 16 anos e agora decidimos casar e estamos muito felizes já começamos a organização mas não esta muito fácil em termos económicos, decidimos fazer umas rifas o que acham e alguém já fez que nos possa dar uma ajuda.

10 respostas

Última atividade por Luísa, a 6 de Março de 2024 às 17:37
  • Luísa
    Noiva Constante Abril 2024 Oliveira do Bairro
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Alexandra,

Se todos aceitarem a brincadeira é melhor para vocês!

Pelo que estou a ver já tiveram muita ajuda, pelo que assim é também uma boa alavanca para celebrarem o dia. Continuação de bons preparativos!

• Responder
  • Cristele
    Noiva VIP Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Alexandra, nos estabelecemos um limite, já sabia que a quinta seria o mais caro, então comecei e continuo a ser eu a fazer tudo e tento poupar onde posso, até agora estou dentro do limite que estabeleci. Já enviei quase todos os convites e já tive muitas pessoas que não podem vir. Então hoje incrível que pareça aumentei o limite da lua de mel / férias. Começamos com 150 pessoas e espero ficar nas 100 e consigo baixar ainda o valor dos gastos ☺️ o importante é ter um limite e saber até onde se consegue ir. 🫶🏼🩷 Mas é um ano de muitos gastos.
    • Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós também estamos a juntar e queremos ir pagando para quando chegar a altura do casamento termos algumas coisas pagas como por exemplo o fotógrafo e a música entre outras coisas e faltar só metade do restaurante obrigada também que tenha um dia feliz
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Setembro 2024 Mirandela
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Percebo, mas acredito que tal como alguma menina já referiu as pessoas podem levar a mal. Mas se acham bem acho que devem seguir com a ideia. Sempre será uma ajuda. Mas então nesse tempo vao conseguir juntar. Nós casamos em setembro e ainda vamos conseguir juntar mais dinheiro e já pagamos muita coisa. Assim está pago já nem pensamos nisso. Espero que tenham um dia muito feliz
    • Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bom dia Luísa as rifas é mais uma brincadeira mas se podermos juntar mais dinheiro melhor e tenho a certeza que os convidados não levaram a mal esta brincadeira, sim e já ajustamos o orçamento da quinta com o numero de convidados e as lembranças vou fazer tudo em casa e os convites também porque se poder eu fazer não vou mandar fazer e o meu vestido de noiva a minha madrinha já foi comigo e já tenho e o do meu marido a madrinha dele também vai com ele dai não gastamos, as alianças também não precisamos de comprar. espero que o seu dia seja muito feliz felicidades e obrigada pelo comentario

• Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ola bom dia sim foi como fizemos estabelecemos uma data por isso é que decidimos casar com dois anos de antecedência e já temos tudo marcado e não vamos ter todos os convidados que queríamos mesmo por causa do orçamento mas tenho a certeza que vai ser um dia muito feliz mas achei engraçado a ideia das rifas porque se podermos angariar mais um pouco melhor e vai ser com seja uma brincadeira obrigada pelo seu comentário e espero que tenha um dia muito feliz

• Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada e espero que o seu dia corra bem um dia muito feliz, nos também estamos a tentar juntar ainda falta um ano e pouco mas se podermos juntar mais um pouco melhor por isso é que falei nas rifas e até acho uma ideia engraçada

• Responder
  • M
    Noiva Constante Setembro 2024 Mirandela
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola ☺️ estou complemente de acordo contigo. Fiquei noiva em maio de 2023 e quando pensamos em marcar a data fizemos logo contas. 1 ano e meio dá para poupar o suficiente para aquilo que queremos? Fizemos contas, vimos mais ou menos algumas coisas que os familiares nos iriam ajudar e pronto. E fazemos dentro das nossas possibilidades e gosto. Que corra tudo bem ☺️
    • Responder
  • Luísa
    Noiva Constante Abril 2024 Oliveira do Bairro
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Alexandra,

Nos tempos que correm nem todos podem levar "a bem" a questão das rifas para vos ajudar com o casamento. Deveremos casar quando tivermos capacidade financeira para tal. Já lá vão os tempos em que os pais pagavam a boda. Ainda acontece, mas não tão frequentemente. Uma coisa é na festa fazerem o corte da gravata, leilão da liga, e por brincadeira as pessoas dão alguma coisa (E mesmo assim nem todas entram).

O melhor a definir é o valor que estão dispostos e podem gastar, marcar a data para uma altura em que tenham já conseguido juntar o valor, como já disse a Beatriz.

A maior fatia do bolo é sempre a quinta para a refeição, pelo que terão de procurar o que mais se ajusta ao vosso orçamento. O nº de convidados é o que mais vai influenciar a vossa despesa.

Onde poderão ter uma poupança mais "efetiva" é em tudo aquilo que puderem fazer e comprar mais em conta (lembranças, vestuário,...) e por aqui têm vários posts que vos poderão ajudar. Smiley shame

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Alexandra Smiley smile o que nós fizemos foi estabelecer uma data realista conforme o nosso orçamento e aquilo que conseguíamos poupar. A nosso ver, não devemos contar com o dinheiro dos outros para pagar a nossa festa. Se não dá este ano, espera-se, junta-se mais e faz-se para o ano, se não dá para um casamento de 250 pessoas faz-se com 100, se não dá para uma quinta bonita procura-se alternativa. Tudo depende das vossas prioridades.

Bons preparativos Smiley smile

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração