Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Claudia
Noiva Constante Junho 2021 Marinha Grande

Casamento

Claudia, a 1 de Outubro de 2019 às 16:11 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 23
Olá meninas 😍😍
Qual a vossa opinião de cada pessoa pagar o seu prato no dia do casamento?

23 respostas

Última atividade por Catarina, a 2 de Outubro de 2019 às 16:37
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida ❤
    Eu não gosto muito dessa ideia, mas há imensa gente que opta por faze-lo.

    Acho que preferia ter menos convidados do que estar a pedir o dinheiro da refeição às pessoas.
    Beijinhos
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Constante Junho 2021 Marinha Grande
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela vossa opinião 😊😚😚
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia. Se por um lado estou de acordo com o dizem, é chato e podes sempre ir poupando e restringir o número de convidadas por forma a poder pagar inteiramente o casamento sem grandes dificuldades, por outro, e este é o meu ponto de vista, opinião e ideia do que penso ser a realidade, quando vamos a um casamento e oferecemos dinheiro, indiretamente já estamos a pagar o nosso lugar, até porque nem toda a gente dá ou então não da o o valor do seu lugar, mas quem nunca ouviu num casamento os noivos ou alguém convidado conentar:" ai aquele fulano tal vai casar e tenho que começar a poupar para levar "prenda"; ou ainda" ai que chato abrimos eu e o noivo os envelopes e qual não foi a nossa cara que mais de metade nem deu ia nossa lua de mel ou então abrimos envelopes e não tinham nada lá dentro"...verdade seja dita nós não andamos a gritar isto ao vento..mas estes comentários já os ouvi muitas vezes e inclusive de casamentos que nem convidada sequer era....quando ouvimos destas coisas( e não estou a generalizar, é apenas parte da minha experiência pessoal e dos que me circundam e de histórias daqueles que me circundam) pensamos que afinal a " prenda" já é algo pressuposto para pagar algo do casamento, se assim não o fosse não colocariam os urnas no casamento nem "pediriamos delicadamente" prendas em cifões como prenda de casamento...está é a minha realidade e não vamos generalizar mas também nao vamos andar a colocar paninhos quentes na situação actual dos casamentos. Agora se é correto ou não?....não te posso dizer o que é correcto para ti só tu e o noivo devem ser capazes de o julgar para o vosso casamento. Se me convidassem para um casamento e me pedissem isso pensatha que se outros convidados nao podessem dar o valir talvez respondessem nao ao convite mas eu podendo apenas diria: já estava a pensar dar dinheiro...dou 2% a mais e assim já fica...
    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Setembro 2020 Alter do Chão
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sucintamente... Ridículo
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Pessoalmente não sou apologista dessa situação. No entanto sei de pessoas que já o fizeram e não foi por isso que deixaram de ter os seus convidados no casamento. No entanto, já não tiveram direito a prendas. No futuro até pode vir a ser a regra mas actualmente, e para mim, não acho muita piada! Beijinhos
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia. Nao é muito convencional. Se me convidassem para um casamento desses, gostaria que me avisassem antes quando era o menu e dependendo do preço e qualidade não estaria disposta a dar prenda. Não sei se outras pessoas pensam igual mas...
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente acho estranho e não teria coragem de convidar as pessoas e de lhes dizer que tinham de pagar a refeição! Por isso para mim isso nunca seria opção!


    Preferi esperar uns anos para poder juntar para agora podermos pagar o nosso casamento 😊


    • Responder
  • Ana Maria
    Noiva Constante Agosto 2020 Vila Real (Concelho)
    Ana Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, se calhar no futuro será uma opção oara muitos casamentos, depois não se pode estar a pensar em presentes de casamento. No nosso não vamos fazer, e penso que se receber 60 a 70 % do que vamos gastar, já será bom..
    • Responder
  • J
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Tavira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Visto que carreguei sem querer na tecla!!!!
    Continuando, eu pessoalmente não irei escolher essa opção. Prefiro adiar por certo tempo do que estar a ir por esse meio...
    Espero ter ajudado! Beijinhos 😊
    • Responder
  • J
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Tavira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia!
    Eu pessial
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Smiley winking pessoalmente não o faria, preferia cortar noutras coisas, mas poder oferecer isso aos meus convidados.
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Constante Junho 2021 Marinha Grande
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😍😍
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Claudia ! No nosso caso não optámos por essa ideia mas cada vez mais há noivas a fazerem isso
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Para nós nunca foi opção. Vamos esperar 2 anos para guardarmos dinheiro e assim realizar o casamento dentro das nossas possibilidades.
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, sei que muita gente está a fazer mas eu não gosto nada do conceito. Se uma amiga me convidasse eu iria na mesma, mas não me identifico. Acho que se não podemos pagar, esperamos mais um pouquinho
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia. Para nós isso nunca foi opção. Nunca fui a nenhum assim e sinceramente se fosse não iria dar prenda porque seriam duas vezes o gasto! Acho que o cada um paga o seu é para aniversários. Casamentos são eventos maiores e que só se realizam uma vez.
    Sinceramente, acho que se vocês não têm disponibilidade financeira ou optam por uma coisa mais pequena; esperam uns 2/3 anos para juntar ou pedem um empréstimo. Mas é a minha opinião pessoal.
    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Novembro 2019 Portimão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou com as outras meninas, e nao 'e algo que escolheria fazer. Preferiria convidar menos pessoas, e fazer uma festa mais pequena, do que pedir a cada pessoa que pague o seu proprio prato. Ja' vao ter despesas suficientes para irem ao casamento. Para alem de que 'e quase garantido que a maioria das pessoas diria que nao vai.

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cláudia Smiley smile

    Nós não o faríamos exatamente porque são valores normalmente bastante elevados para "exigir" isso aos convidados. No entanto, acho que depende de muita coisa, nomeadamente se vais convidar só pais, padrinhos e assim (e talvez alinhem), ou se pensas em convidar as habituais centenas de pessoas... Mas cada casal é que tem de conhecer os seus convidados e ver o que achariam disso Smiley xd

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cláudia. Eu concordo a 100% com a opinião das outras meninas. Pessoalmente não o faria. Nós esperámos quase 3 anos para fazermos o nosso casamento não só por outros motivos pessoais/porfissionais como para garantirmos que tinhamos o dinheiro para tal.

    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cláudia, pessoalmente não acho muito boa ideia e isto porque não obstante o valor que se gasta para a concretização de um casamento, cada pessoa só gasta ou pelo menos deve gastar aquilo que pode.

    Relativamente aos convidados, também acaba por ser um grande gasto o facto de ir a um casamento... roupa, cabeleireiro, calçado, presentes se acrescer ainda mais esse gasto o mais provável é muita gente dizer que não vai...

    Acho que o melhor a fazer é ir metendo dinheiro sempre de parte para pagar o casamento ou pedir um crédito (se for mesmo necessário) e não contar com dinheiros dos convidados.


    • Responder
  • Claudia
    Noiva Constante Junho 2021 Marinha Grande
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😍
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Claudia, eu pessoalmente não consegui escolher essa opção. Preferia convidar menos gente e escolher um restaurante mas pedir aos meus convidados para pagar o prato não. No entanto, isto é apenas a minha opinião é cada um é livre de escolher o que lhe parece melhor.
    • Responder
  • Isabel
    Super Noiva Março 2021 Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nao escolheria essa opção, mas cada um sabe das suas capacidades.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração