Olá comunidade!
Estou a "sair" de um fim-de-semana longo de eventos (uma pessoa já se sente uma VIP!)
Estar presente nestas festas ajudou-me a definir o meu próprio Dia C.

- Igreja Matriz do Porto Da Cruz (Porto Da Cruz, Madeira)
- Quinta Splendida (Caniço, Madeira)
- das 15h00 às 01h00
- Vestido de convidada feito por medida pela D. Zélia (de quem fiquei fã)
- Pormenor/Curiosidade: a noiva foi de sapatilhas e de meias coloridas (sim de tecido) com desenhos a condizer com os boxers do noivo! Ah, e no fogo de artificio do corte do bolo... uma faísca pegou fogo a uma palmeira (estava tudo montado num jardim com árvores bem perto), mas lá conseguiram apagar o fogo...!

Para mim foi um dia muito especial porque vi casar a minha amiga mais antiga casar (literalmente conhecemo-nos desde que eu existo! As nossas mães são amigas, logo nós crescemos juntas. E vai ser minha dama de honor) e batizar a filha de um ano (vai ser a minha menina das flores), penso que fui a única a chorar na cerimónia, não sei se vou a aguentar no meu dia! Mas ajudou-me a redefinir o meu missal, segui demasiado exemplos e muitas opiniões e estava com leituras e momentos católicos a mais... nós queremos algo leve e simples que foi o que vimos neste sábado, por isso já cortei algumas partes e comuniquei ao padre. E também... ganhei um véu! A minha noiva de junho teve um véu lindo com renda e pedi-lhe para ser o meu "algo emprestado"... ela só disse "Já devias ter pedido mais cedo!" Já estava "tocada" e foi o choro em conjunto! Hoje já falei à costureira e cancelei o véu que tinha mandado fazer (ela ainda não tinha começado). Tive também oportunidade de provar o bolo de noiva que é da mesma fornecedora que vou ter, e estava ótimo!

- Domingo, 26-06-2022: Batizado (de uma prima)
- Igreja da Nossa Senhora do Monte (Funchal, Madeira)
- Quinta de Sta. Rita (Funchal, Madeira)
- das 12h00 às 20h00
- vestido da "Montra VIP" (já o tinha casa)

O batizado não teve missa, por isso (fora os atrasos) foi rápido e partimos para a quinta. Neste evento não tirei muitas "lições" por ser um batizado, mas como foi de família direta foi mais especial porque estávamos todos juntos e o dia estava lindo com sol e calor. Para quem não sabe, aqui na Madeira é habitual ser tudo buffet (desde a entrada à sobremesa), e estes dois eventos foram assim, enquanto o nosso não será, e notámos a diferença porque ao ser buffet as mesas não comiam todas ao mesmo tempo, e faz com que a refeição demore mais tempo.

E no meio disto tudo mais checks foram feitos, mais posts virão!
Beijinhos