Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carina
Noivo Ativo Setembro 2016 Montijo

Casamento & batizado juntos

Carina, a 29 de Setembro de 2015 às 13:21 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 27

Olá noivas.
Vou casar e baptizar a minha filhota a 10 Setembro de 2016. Estamos a começar a organizar as coisas mas tem surgido algumas dividas, será que nos podem ajudar?

Tema que seja adequado às duas ocasiões?
O bolo deve ser junto ou separado?
Moramos juntos mas vamos sair da casa dos nossos país. E a nossa filhota?E as lembranças? Fazemos umas de casamento e outras do baptizado?

Os convites já decidimos que será a nossa filha a convidar Smiley winking

Todas as sugestões/ideias seram bem vindas para que o nosso dia corra da melhor forma!

27 respostas

Última atividade por Simone, a 17 de Janeiro de 2017 às 16:58
  • Simone
    Noiva Novata Novembro 2017 São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde meninas! Adorei a idéia. Me caso em novembro e descobri que estou grávida. Vocês são de SP? Conhecem alguma igreja em SP que faça as duas celebrações juntas? Obrigada
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Agosto 2016 Loures
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá eu também vou casar e batizar o meu filho mais novo.Bem eu irei sair da casa da minha irmã e o noivo vai sair da nossa casa mais os nossos 2 filhos como são rapazes e vão vestidos igual ao pai eu só os irei ver na igreja.As lembranças fizemos 2 uma de casamento e outra de batizado mas será o dadas por casal ou seja não fizemos uma específica para homens ou mulheresO tema será a música e iremos ter bolos destintos musica para nos e para o baby diferentes.Espero que corra tudo bem e felicidades
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não conheço Smiley sad sou do Porto, mas mesmo no Porto não conheço... mas é verdade que existem esse tipo de vestidos e penso que nas próprias lojas de noiva encontres, podes sempre procurar nos fornecedores da tua região e entras em contacto com eles através do pedido de orçamento e perguntas se vendem desse tipo de vestidos.

• Responder
  • Marta
    Noiva Novata Janeiro 2017 Sintra
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alguém por acaso conhece loja em Lisboa que vendem vestidos 2 em 1. Seria o mais apropriado.
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Marta,

Sim penso que o ideal será teres 2 vestidos e trocares na quinta ou na tua casa se ficar no caminho.

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carina,
    Nós também vamos fazer casamento e baptizado do nosso menino no mesmo dia Smiley smile
    Penso que os temas que mais se adequam são: sentimentos / família / a vossa história.

Nós vamos ter 2 bolos, um para cada ocasião para que o nosso menino tenha o seu momento também. O corte do bolo do nosso filho vamos fazer de tarde e o nosso será à noite.

O filhote vai sair de casa comigo. Mas iremos fazer uma sessão 1 ou 2 dias antes com o pai e as tipicas fotos a dar o banhinho e a vestir o nosso menino, pois penso que fazer isso tudo no dia pode ficar complicado de gerir, a contar com tempo de cabeleireira e maquilhagem.

Lembranças depende do orçamento: se tiveres orçamento e quiseres fazer 2 lembranças diferentes podes fazer, mas se não podes muito bem fazer só uma que englobe os 3 Smiley smile

E as cores já decidiste?

• Responder
  • Dsnd
    Noiva Master Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Dsnd ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho bonito sairem os 3 juntos de casa, mas percebo que queiras fazer surpresa ao noivo Smiley smile

Eu optaria por não ter tema... ou então o tema serem vocês... podes decorar com fotos dos 3... e as mesas podem ser com datas importantes: nasc. do noivo, nasc. da noiva, quando começaram a namorar... esse tipo de coisas.

Eu tive uma experiência contrária à tua... fui a um casamento em que o tema foi mais baseado na criança e achei um bocadinho infantil... acho que é importante manter o equilibrio Smiley smile

Bolo faria apenas um, pois acho que as pessoas não vão querer comer duas fatias... faria um topo com vocês os 3 e assim estavam todos representados... Se a festa é apenas uma para as duas ocasiões, acho que não há necessidade de complicar :p

• Responder
  • Margarida
    Noiva Ativa Março 2017 Póvoa de Varzim
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola também vou casar e batizar o meu bebé em Março. Eu vou sair de casa dos meus pais com o meu filho e o noivo sai de nossa casa. Na quinta nao escolhi tema. Preferi enfeitar com alguns tons de azul bebé e vou ter 2 bolos. As lembranças será a foto como lembrança de casamento e ainda vou ter de pensar em algo pra lembrança de batizado. Aos padrinhos também vou querer algo diferente do resto dos convidados.
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oláeu vou batizar 1 a minha filha na igreja depois vamos pra quinta pra nos casarmos Civil. Como faço com vestido? Normalmente são 2 vestidos um pra cada ocasião. Troca-se quando xegarmos Quinta... qual vossa opinião?
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Principiante Setembro 2016 Terceira
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso eu vou sair da casa que tou a morar com o meu filhote e o meu marido vai sair da casa dos pais para que naquele dia seja mais um dia de surpresa e para ele só me ver de noiva na igreja
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Principiante Setembro 2016 Terceira
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá tudo bem olha eu também vou casar e batizar tudo no mesmo dia a 18 de setembro deste ano e planiei tudo num mês o meu bolo é 1 para às duas ocasiões só que é de 3 andares e leva os noivos e um bebé e com a situação do boufete não tanho tema pus às mesas por números e às lembranças foi tipo uma caixinha para por bombons com o enfeito de duas alianças e um menino em cima das alianças ficou muito giro vai à procura na net que encontras montes de ideias foi como eu fiz e já tanho tudo resolvido. Beijos espero ter ajudado e felicidades.
    • Responder
  • Sónia
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Marta, deixo-te também aqui as sugestões que dei à Andreia.

Beijinho

Porque não usas cores em vez de tema? Às vezes torna tudo mais fácil e rápido de organizar. Escolhes uma palete de cores que gostes, como é casamento e batizado , acho que os tons pastel iriam ficar super bem, porque são tonalidades suaves. a nível de mesas, como não há tema, marcas com números,simples, rápido e eficaz.
    Acho que deverias ter dois bolos distintos sim, afinal são dois momentos marcantes e especiais, e porque não fazer o corte do bolo do batizado à chegada da quinta/local da festa, e depois o vosso após o jantar, como é o habitual dos casamentos?
    em relação à pequenota, se calhar saia da casa dos teus pais com os padrinhos dela, visto que a maior parte do "acompanhamento" sai da casa da noiva.
    estas são as minhas opiniões/sugestões.

• Responder
  • Sónia
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Andreia.

Porque não usas cores em vez de tema? Às vezes torna tudo mais fácil e rápido de organizar. Escolhes uma palete de cores que gostes, como é casamento e batizado , acho que os tons pastel iriam ficar super bem, porque são tonalidades suaves. Smiley smile a nível de mesas, como não há tema, marcas com números,simples, rápido e eficaz.

Acho que deverias ter dois bolos distintos sim, afinal são dois momentos marcantes e especiais, e porque não fazer o corte do bolo do batizado à chegada da quinta/local da festa, e depois o vosso após o jantar, como é o habitual dos casamentos?

em relação à pequenota, se calhar saia da casa dos teus pais com os padrinhos dela, visto que a maior parte do "acompanhamento" sai da casa da noiva. Smiley smile

estas são as minhas opiniões/sugestões. Smiley smile

• Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tb vou casar a baptizar minha filhota. Gostaria de umas ideias...
    • Responder
  • Celia Azevedo
    Super Noiva Junho 2016 Guarda (Concelho)
    Celia Azevedo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu tb será assim e confesso que ainda não pensei na logistica da coisa. Sair Sai comigo e com a minha sobrinha, são as meninas das alianças. Não vai haver fotos em casa logo problema resolvido!!!

Na quinta como ja foi referido aqui são dois cortes de bolo distintos. Um a tarde, outro a noite

• Responder
  • Diana
    Top das Noivas Abril 2016 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Smiley smile

Já vi que já te deram boas ideias... Smiley laugh

• Responder
  • Maria
    Coimbra (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Andreia, bem-vinda à comunidade! Smiley smile
    Acho lindo celebrar um casamento e batizado, vai ser um dia lindo para todos! Smiley smile
    Temos muitas noivinhas vão fazer casamento e batizado, deixo-te aqui uma lista: https://comunidade.casamentos.pt/community-discussions-search.php?txtSearch=casamento%20e%20batizado

E aqui ficam algumas ideias fofas para o topo do bolo:

https://comunidade.casamentos.pt/comunidade/forum-manualidades/forum

https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/ideia-diy-para-o-topo-do-bolo--t48710

Smiley smile

• Responder
  • 2012Anaemarco2012
    Noiva Constante Outubro 2016 Guimarães
    2012Anaemarco2012 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Linda o nosso dia vai tambem ser a tres, vamos sair da casa dos pais e a princesa sai comigo, vamos fazer uma sessao antes com o papa, vao existir dois bolos e dois momentos diferentes de corte dos mesmos, a lembrança vai ser so uma mas que englobe os dois acontecimentos, o tema sera sentimentos
    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o melhor tema e a "família" , ou "sentimentos "... Apenas podem escolher uma palete de cores que possam usar e partir daí começarem a ter ideias Smiley smile
    Acho que podem fazer apenas um bolo é apenas uma lembrança..
    Depois podem ter apenas um cantinho para só para o batizado, com fotografias Smiley smile
    • Responder
  • T
    Noiva Novata Maio 2016 Loures
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde, tambem estou na mesma situaçao iremos casar em maio de 2016, batizar a nossa filhota e no mesmo dia e o aniversario da pequenota. Para nao ser dada mais importancia a uma festa que a outra, a sra da quinta sugeriu-nos e bem, existirem 2 momentos, o partir do bolo da filhota a meio da tarde e ao final da noite o dos noivos. As mesas vao ter numeros que posteriormente a animaçao da quinta ira criar brincadeiras com mesas.
    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola,
    No meu caso, o tema ja estava definido e assim continua, nao mudei quando decidi engravidar e batizar no mesmo dia. Quanto ao resto, vai haver bolos e lembranças separadas. Quanto as fotos, ja vivemos juntos na Suiça mas vamos sair cada um de casas diferentes, e sao 80km. O menino so vai ter 6 meses, por isso ficara comigo. Smiley smile
    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim pode ser uma boa ideia...

• Responder
  • Kellyads
    Noiva Master Agosto 2016 Amares
    Kellyads ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Andreia,

As noivinahs ja te ajudaram... Acho que o tema "A vossa historia" é o que convem melhor! Para o resto concordo, acho que o bolo e as lembranças devem ser separados para marcar tb o batizado. Fui uma vez a um casamento e batizado junto e confesso que ninguem prestou atençao a criança, passou totalmente despercebido no meio do casamento porque nada era "dedicado" ao batizado!

• Responder
  • Carina
    Noivo Ativo Setembro 2016 Montijo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelas dicas Smiley winking
    A nossa historia foi logo o que nos surgiu inicialmente. Temos que pensar nisso com carinho.

O problema é que o pai também quer tirar fotos com ela em casa. Talvez peça a alguém que a leve a casa dos meus sogros para tirar fotos com o pai e volta para perto de mim Smiley winking

• Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Andreia, bem vinda à comunidade.

Um tema pode ser a família, os sentimentos, ou até a vossa própria história.

Os bolos deveriam ser em separados na minha opinião, e a filhota sai junto contigo Smiley winking

• Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Andreia...

Um tema que se enquadra muito bem é a vossa historia... Podem decorar o local com fotografias de várias fases da vossa vida...

Na minha opinião o bolo e as lembranças dever ser coisas diferentes pois são duas situações diferentes!

Voces podem sair de casa de cada um dos vossos pais e se a pequenina ainda por cima for menina das alianças deve sair com a mãe!

• Responder
  • Sofia
    Noiva Experiente Junho 2016 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Andreia! Benvinda a comunidade. Imensas noivas já tiveram a mesma situação que tu, concerteza que te poderão ajudar! Beijinhos

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração