Olá a todos!
Casámos a 1 de Agosto😁 e venho contar-vos a nossa experiência😍, mas antes deixo um conselho: se conseguirem não adiem, porque a vida tem de continuar e o nosso tempo é agora!😉
O nosso dia foi lindo, espetacular e achamos que não poderia ter corrido melhor!
Na Igreja, só os noivos e o padre não usaram máscara. Contudo, quando entrei, o meu pai e os meninos das alianças também não usaram. Quem foi ler as leituras tirou a máscara nesse momento e quem cantou também.
Eu era aquela pessoa a quem era impensável ter pessoas com máscara no casamento. 😅 Cheguei a chorar algumas vezes do de imaginar o cenário! Mas foi super tranquilo e até colocamos um cestinho à entrada com máscaras personalizadas (brancas para as mulheres e pretas para os homens).
A máscara e este novo cenário já são encarados com naturalidade pelas pessoas, e se não fosse isso e o distanciamento nos bancos, praticamente não me aperceberia de que estava a casar em tempo de pandemia.
Na quinta ainda mais natural foi, porque desde início escolhemos um copo d' água ao ar livre. Aí mediram a temperatura dos convidados à entrada e estes só usaram máscara para ir à casa de banho. Não me lembro de ver alguém cá fora de máscara. As mesas tinham 8 pessoas sentadas por família. Houve buffet, com a diferença de que havia uma pessoa para nos servir aquilo que escolhessemos.
Fizemos o jogo do sapato e um para adivinhar a música. Para o bouquet fiz o jogo das fitas. Houve também pista de dança com alguns cuidados.
Como podem ver pouco se notou deste 'novo normal'. Correu tudo tão bem que ainda hoje revejo e revivo esse dia, que passa a correr!
O feedback dos convidados foi bastante positivo e ficaram positivamente surpreendidos com o ambiente. 😄
Espero ter dado esperança e uma lufada de ar fresco às novinhas dos próximos meses! 😘