Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ninha
Noiva Experiente Setembro 2017 Leiria (Concelho)

Casa, nunca mais é a escritura

Ninha, a 12 de Julho de 2017 às 11:42 Publicado em Fórum Vida de casal 0 20
Ola meninas Hoje venho numa especie de desabafo porque realmente este tema tem-me "sufocado".. Entao eu e o meu noivo vamos comprar casa desde o ano passado, dezembro, andamos á espera de toda a burocracia tanto com o banco como com a constutora, visto que é uma casa que ainda estava em finais de acabamentos ainda tivemos de esperar atr maio deste ano para fazer a avaliacao do imovel, tudo correu bem, depois de aceitarem o credito habitacao e da avaliacao ter corrido melhor do que imaginavamos, ficamos ansiosos isto porque o meu noivo vai acabar o contrato com o exercito (emprego) e ate arranjar novo emprego (na area da mecanica) pode nao demorar muito tempo (esperamos que nao) mas ainda assim é um impase... A questao é que estou com medo que o credito seja "desaprovado" ou que coloquem algum entrave.. Em janeiro deste ano nós falamos com o banco e dissemos que ele iria ficsr sem trabalho agora no mes de julho, contudo fico com receio que algo corra mal.. Meninas alguem me consegue acalmar a este respeito? Obrigado

20 respostas

Última atividade por Ninha, a 17 de Julho de 2017 às 21:33
  • Ninha
    Ninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato.. Sim temos tido algumas discuscoes.. Porque tambem ficamos stressados com o facto do noivo ir ficar sem trabalho apesar de á partida ja estar encaminhado noutro emprego... Mas temos discutido imenso.. Porque quando eu lhe peço para ele ligar pra construtora ele diz que nao vale a pena porque nao depende dela e o banco diz que so falta licenca... A serio! é complicado nao pensar ou parar a ansiedade!
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Maio 2018 Porto de Mós
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ninin,
    Não perdes nada em pressionar tanto a construtora como o banco. Estamos no empurra até setembro e depois quiçá.
    Pressiona-os para eles pressionarem quem devem, no caso da construtura diz que é a Cãmara, no caso do banco diz que é o construtor e estás num circulo vicioso sem luz ao fundo do tunél.
    Pressionar não significa abusar mas sim em querer resolver a situação que pode ser desesperante para vocês os dois e levar a discussões de casal sem nexo nenhum...
    Dizes que tens de planear antecipadamente as mudanças, o casamento, tudo...
    Certamente irão compreender.
    Boa sorte.
    Beijinhos

• Responder
  • Ninha
    Ninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas acham por bem pressionar a construtora e o banco? Ou sera que é a "abusar"?
    • Responder
  • Ninha
    Ninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado noivinha pela ajuda..Efetivamente, o que acontece é que quando ligamos para a construtora ela diz que as licencas que faltam dependem da camara, hum nao sei se é ou nao.. Acredito por um lado que nao será do interesse da contrutora em adiar o negocio mas nem sei bem.. Obrigado pela ajuda noivinha!
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Maio 2018 Porto de Mós
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha

Tens 3 meses de prazo a partir da avaliação feita pelo banco (prazo normal) pois se não for feita a escritura dentro desse tempo, o banco pode sempre pedir uma reavalição (pagas tu, novamente) à casa.

Se não depende de ti a entrega da documentação para a escritura, depende do banco, aquilo que tens de fazer é semanalmente pressionar o banco para fazer a escritura de modo a que não te seja exigido mais comissões, avaliações, dossiers, etc.

Por outro lado, tens de pressionar o construtor - diariamente - para que ele te arranje todos os documentos necessários à descomplicação bancária.

Terás de o fazer, pois entramos num período complicado "o jogo do empurra" pelas férias.

espero ter-te ajudado!
    beijinhos!
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nunca me façam uma coisa dessas. Isso pode-vos prejudicar e bem no processoSmiley sad mas honestamente espero que consigam a casinha...

O Banco só quer saber o passado e o presente... o futuro é responsabilidade vossa (clientes).

Espero honestamente e de coração que consigam a vossa casinha sem essa informação que deram a mais Smiley sad

• Responder
  • Ninha
    Ninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Joana mas ha mais alguma coisa que se possa fazer?Nós dizemos que ele ia ficar sem trabalho porque tivemos medo que ao longo do processo eles descobrissem e aí ia ser pior.. Acho que com os bancos Ás vezes mais vale bem que mal... Mas á partida, o meu noivo procuea trabalho na area da mecanica é de muito azar que ele nao consiga trabalho... Atr porque quando dizemos á sra do banco que ele ia ficar sem trabalho, ela perguntou como ia fazer, e o meu noivo disse logo que ia arranjar trabalho na area da mecanica, e a sra do banco desvalorizou esta situacao.. Confesso que nestes ultimos meses temos juntado algum dinheiro nesta conta conjunta (exigida para o credito) para tambem "provar" que conseguimos amealhar alguns €€..
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, 1º se a avaliação foi feita é porque o processo foi aprovado pelo Banco.

Asneira: dizer que vai ficar desempregado... eles podem pegar por isso e reprovar-vos o processoe e dizerem que ficam sem capacidade financeira.

Os bancos hoje em dia pegam por tudo e em tudo.

Pelo que percebi vocês já têm o processo todo em andamento e com aprovação... só vos falta assinar as cartas de aprovação e que sejam emitidas as minutas que fazem sair a data da escritura.

Agora têm de esperar...

• Responder
  • Ninha
    Ninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo.. Espero que sim que se resolva entretanto.. Assim que tiver novidades conto vos.. ;-)
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Setembro 2018 Marco de Canaveses
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deve ser mesmo isso 😊 daqui a uns dias fica tudo resolvido 😊😊
    • Responder
  • Ninha
    Ninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim.. Eu acredito que as licencas estava a dificultar o processo porque realmente é so isso que falta... Tou deserta ;-)
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Master Julho 2018 Portimão
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo que li o crédito já foi aprovado e contra isso eles já não te podem disser que não, uma vez que já disseram que tinha sido aceite. O tempo de demora é derivado a casa ainda não ter estado pronta, uma vez que tiveram que esperar até maio pela avaliação e tudo mais mas tudo correu bem. Agora a escritura demora semaovelmente um a dois meses o problema foi calhar na altura do verão, que muitos departamentos encerram ou funcionam a metade, por causa disso o tempo, mas vai correr tudo bem.
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Normalmente não querida, após estar aceite só falta mesmo a parte restante da burocracia. Por isso não é costume eles retirarem o crédito. Certamente ainda não andou mais pela falta das licenças, mas fazem como nós, volta e meia íamos ao banco chatear um pouco eheheh a perguntar se o processo estava a andar xD

• Responder
  • Ninha
    Ninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois a nos nós falta licencas e assim.. Entretanto ta quase.. Nós temos juntado muito dinheiro pra "provar" que somos capaz de juntar dinheiro no banco.. Mas decerteza que á partida depois do credito aprovado nao ha volta atras? Sim e ja pagamos a avaliacao do processo do imovel..
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, após o crédito ser aprovado não há nada que o banco possa fazer. Já houve envolvimento de dinheiro de certeza. Após a aprovação eles não voltam atrás, apartir da escritura logo que entrei €€ é o que eles querem. Por isso não deves desesperar. Pode estar a demorar por causa da casa estar a ser terminada. No meu caso foi apartamento e após a aprovação demorou um mês para fazer a escritura
    • Responder
  • M
    Top das Noivas Agosto 2013 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha Smiley heart

Vais ver que vai correr tudo bem Smiley smile não vale a pena sofrer por antecipação!

Boa sorte para o teu noivinho!

Quando tiveres novidades diz Smiley smile

Beijinho grande!

• Responder
  • Ninha
    Ninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hum noivinhas confesso que ate esta altura estava muito calma mas nos ultimos dias so tenho pensado na resolucao dos "problemaa" antes deles acontecerem.. Sim eu sei nao vale de nada stressar mas Ás vezes é complicado..
    • Responder
  • Vera
    Noiva Master Março 2018 Vila Nova de Gaia
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isto das casas é uma dor de cabeça... Também ando a espera da saída da licença da camara para iniciar as obras da minha casa e só acontece atrasos!

Estamos em risco de não ter casa na data do dia c...

Acredita que vai correr tudo bem!

• Responder
  • Sara
    Noiva Master Setembro 2017 Espinho
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pensamento positivo que tudo irá correr bem... Boa sorte para o teu noivo Smiley winking
    • Responder
  • Silvia
    Noiva Master Agosto 2018 Ponte de Lima
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É verdade que é uma situação complicada e imagino o teu receio. Mas espero que tudo corra pelo melhor! Espero que alguma noiva te possa aconselhar nesse domínio! Beijinho
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração