Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vânia
Noiva Novata Abril 2016 Penafiel

Casa do egipto - já alguém foi a um casamento lá?

Vânia, a 19 de Janeiro de 2015 às 19:45 Publicado em Fórum Festa 0 10

Olá noivinhas,

como vão os preparativos para o vosso casamento? Eu ainda estou na fase da procura do espaço.

Já visitei algumas quintas e espaço qie me fez palpitar o coração foi a casa do Egipto em Barcelinhos. Gostava de obter algum feedback sobre o catering e como decorreu o evento. O espaço é magnifico e a decoração maravilhosa.

Felicitações*

10 respostas

Última atividade por Eugénia, a 26 de Novembro de 2016 às 14:38
  • Eugénia
    Noiva Ativa Maio 2014 Leiria (Concelho)
    Eugénia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sr José
    os que fiz são sinceros e eu é que tenho a agradecer pelo o espaço acolhedor, bem decorado e comida fantástica.
    devo salientar que é tudo uma questão de atitude, a pessoa que se dirigiu a mim não começou bem.
    A agressividade, o "Ser" rude e acusatória, tornou toda e qualquer explicação não aceitável.
    Ninguem se dirige a um convidado em que as primeiras palavras são:
    "A Senhora é extremamente conflituosa, sabia?"
    E continua com "eu vou já chamar o noivo porque ele nunca nos informou disso, ele tem que o dizer a minha frente "
    Tive que ter calma suficiente e engolir em seco, tive que ter o discernimento de transformar uma discussão numa conversa para não fazer um escândalo no casamento dos nossos amigos e estragar-lhes a noite com uma discussão deste nível.
    Para lhe dizer ainda mais fiquei tão nervosa depois de ter conseguido evitar que o noivo fosse chamado para ser confortado com a escolha de horários e indicações de qual seria o local para as crianças se sentarem que tive que vir embora e não consegui evitar que os noivos percebessem que algo não estava bem, mas nem me justifiquei para não alargar mais a confusão. Sou de leiria paguei uma estadia de duas noites para poder estar na celebração destes amigos e de certa forma senti-me expulsa do espaço. Essa senhora não devia ter acesso a falar com os convidados, a forma como fala não é justificativa é sim acusatória. Num dia de casamento os noivos são o centro das atenções estão ocupados com todos os seus convidados e vocês deveriam ajudar e garantir o vosso serviço.
    Quando às 21h30 questionei um ou dois funcionários sobre a hora de jantar podiam ter disponibilizado um prato de sopa e tê-lo oferecido também as outras crianças, ou até ter colocado uma panela de sopa no Buffet de acolhimento, o grupo tinha algumas crianças de 1 , 2 a 3 anos como o meu filho, estou certa que os noivos não se iriam incomodar e todos ficavam satisfeitos.
    Quanto a não servirem o menu infantil às 3 crianças que estavam na minha sala foi mesmo falha vossa pois pedi 2 ou 3 vezes ao chefe de sala para a seguir a sopa trazer algo só para as crianças e o que me respondeu foi "tenho de seguir o protocolo".
    só me apercebi na sala das crianças já era 00H00 que na outra sala as crianças tinham sido servidas com lasanha e os nossos filhos apenas com sopa e umas bolachas que uma das mães tinha levado. Estas pequenas falhas não são para ser explicadas mas se o entender de uma forma humilde tentar compensar a falha.
    Quando pedi mais de uma vez sopa ou outra comida para o meu filho e outro menino da mesma idade e quando falei com o noivo no sentido de acelerar o serviço às crianças não queria de forma nenhuma colocar ninguém em conflito, apenas respeitei o protocolo, "os noivos é que dão indicações " palavras do vosso chefe de sala. Se isso aconteceu é porque a vossa equipa tem uma falha de comunicação e não funciona.
    Para que agora fique bem esclarecido só informei o noivo que as crianças na nossa sala não foram servidas com menu infantil quando muito próximo da 00h00 ele passou na sala das crianças e me perguntou se o meu filho tinha gostado da lasanha.
    Toda a crítica que poderei fazer a vossa casa será sempre construtiva, porém quem tem de construir são vocês e estes contratempos servem
    mesmo para isso. Permita-me uma sugestão, não se expliquem da mesma forma que o fizeram comigo, sejam cordiais e breve nas explicações, não culpem os noivos resolvam.
    Já agora fui das primeiras pessoas a chegar a quinta e seriam sensivelmente 18h30/19h00 e não 20h00 os noivos chegaram logo de seguida.
    Fiz está explicação intensiva só para que perceba e tenha uma breve ideia do que se passou, pois apenas poderá resolver algumas questões depois de as conhecer.
    Muito sucesso para o vosso espaço
    • Responder
  • J
    Póvoa de Varzim
    José ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa noite D. Eugénia.

    Antes de mais os meus agradecimentos no elogio à Casa, comida, e funcionários.

    Deixe-me só fazer um pequeno reparo.

    A pessoa em causa não era a organizadora. Era a pessoa responsável pela dinâmica e protocolo definido pelos noivos. Toda a dinâmica do casamento foi resultado de reuniões antecipadas com os noivos. Os "timmings" de cada momento foram também estabelecidos pelos noivos.

    Concordo que dar inicio à refeição às 22.45h é muito tarde, mas quando se chega à Quinta às 20.00h e establece que a refeição é para ser servida às 22.45h, não nos deixa muita margem de manobra, como deve compreender.

    O “tirar satisfações” com os convidados, entenda-se, é tentar explicar o porquê dos horários establecidos pelos noivos.

    Este casamento é muitas vezes referido por mim em conversas com futuros noivos, de que por vezes horários muito dispares do habitual, por vezes não funcionam, uma vez que vão contra o nosso relogio biológico.

    Quando nos pedem para servir a refeição sentada às 17.00h, ficamos sem saber se vamos almoçar ou jantar. O mesmo acontece quando se passa 23.00h.

    Mas acredite que a dinâmica e horários dos diversos “timmings” de um casamento, pertence sempre aos noivos.

    Cumprimentos

    José Luis Vasconcelos

    • Responder
  • J
    Póvoa de Varzim
    José ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Cara Olga.

    Não se importa de se dentificar?

    Ou será que não é Olga nenhuma?

    • Responder
  • O
    Braga (Concelho)
    Olga ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Casa do Egipto não contratar!!!!!serviço de mt ma qualidade.

    • Responder
  • Eugénia
    Noiva Ativa Maio 2014 Leiria (Concelho)
    Eugénia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vânia,

    quanto a casa do egipto posso dizer-te enquanto convidada que a comida é espetacular mas a nivel de serviço se não deixares tudo muito bem defenido os teus convidados podem ter alguns disabores, resultantes de falta de comunicação o pior de tudo é a organizadora dar-se ao luxo de tirar satisfações com os convidados no caso de eles reclamarem alguma falta de serviço.No meu caso a senhora veio ter comigo e adjectivar-me de extremamente conflituosa porque eu disse ao noivo que na minha sala a crianças não foram servidas com o menu infantil e estiveram a espera como todos os outros e porque me referi também ao facto de lhe ter pedido para servir a sopa ás crianças mais cedo pois já começámos a comer ás 22h45 e ela me ter respondido que só começavam a servir depois dos noivos começarem a comer.

    Veio tirar satisfações comigo e ainda empurou a culpa para cima dos noivos, segundo ela tudo se faz a pedido dos noivos e se foi assim que deixaram indicado ninguém os vai questionar se houver alguma situação diferente.

    Mas o espaço é lindissimo os funcionários espetaculares, a comida deliciosa. A festa seguiu e foi espetacular.

    Espero ter ajudado

    • Responder
  • Ana Cg
    Noiva Principiante Junho 2016 Vila do Conde
    Ana Cg ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá.

    caso apenas em 2016 mas já comecei a ver espaços e um deles, que me fez delirar, foi a casa do egipto.

    Vou visitar em breve mas queria saber referências: opiniões sobre a decoração; o serviço de catering é bom?; para 150 pessoas será muito pequeno?

    Ainda há muito pouca informação sobre este espaço o que deixa alguma insegurança.

    Obrigada

    • Responder
  • Maria
    Coimbra (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vânia, tudo bem? Aqui encontras mais informação sobre a Casa do Egipto: https://www.casamentos.pt/quintas-para-casamentos/palacete-da-quinta-do-egipto--e106615. Caso ainda estejam a ver mais espaços, podes encontrar muitos na nossa secção de espaços casamento, aqui: https://www.casamentos.pt/espacos-casamentos/porto. Espero que encontres o teu espaço perfeito em breve e nos contes tudo! Smiley smile

    • Responder
  • S
    Noiva Master Agosto 2015 Santo Tirso
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola vania...parabens pelo noivado...Ja viste as quintas do solar do burgues? sao em santo tirso...

    bjinhso

    • Responder
  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    OlaSmiley smile
    Antes de mais Parabéns pelo noivado e benvinda á comunidade.
    A casa do Egipto tambem me fez suspirar mas como tem pouco espaço verde nao me completou. O espaço é muito bonitoSmiley smile
    • Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2016 Sintra
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Vânia

    Parabéns pelo noivado e bem vinda a comunidade.
    Ja vi que casas no mesmo mês que eu Smiley laugh

    Já viste se havia algum feedback aqui no site?

    Beijinhos

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração