Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Paula
Noiva VIP Junho 2019 Sintra

Cartão rsvp ou contacto dos noivos?

Paula, a 9 de Maio de 2018 às 17:56 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 25

Olá, comunidade!

Tenho estado a pensar nos convites e no modo como irei pedir aos convidados para confirmarem a sua presença. Para mim existem duas opções: cartão RSVP (que é sigla para "Répondez S'il Vous Plait") - um cartão onde a pessoa assinala se irá estar presente ou não e quantas pessoas irão para depois enviar ou entregar aos noivos - ou simplesmente colocar o contacto dos noivos para que telefonem a confirmar.

Eu gosto muito da ideia do cartão RSVP, mas tenho medo que as pessoas não adiram e que achem e uma massada ter de entregar um cartão de volta aos noivos. A ideia original do meu convite passa inclusive por ter o cartão incorporado que será depois destacável.

Envio abaixo a inspiração para os convites:

Cartão rsvp ou contacto dos noivos? 1

Convite com cartão RSVP

O que acham? Muita coisa para nada? Noiv@s que recorreram ao cartão RSVP, resultou bem? Os convidados aderiram?

Obrigada!

Ana Paula Silva

25 respostas

Última atividade por Anne, a 12 de Maio de 2018 às 23:39
  • Anne
    Noiva VIP Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, eu também adorei a ideia do RSVP e fiz Smiley smile acabei por pôr lá todos os contactos, telemóvel, mail e até o site aqui do casamentos.pt Smiley winking na versão final também deixei um espaço para observações como alergias ou intolerâncias alimentares Smiley winking

Cartão rsvp ou contacto dos noivos? 2

Cartão rsvp ou contacto dos noivos? 3
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana Paula. Contacto dos noivos, sem dúvida Smiley smile Beijinhos

• Responder
  • Silvia
    Noiva Master Agosto 2018 Ponte de Lima
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu no início tive a mesma dúvida que tu... Mas desisti da ideia, ia ser desperdício de papel e dinheiro! Desisti da ideia e não me arrependi, na entrega dos convites cerca de 60% dos convidados deram-me logo uma resposta. Agora também tenho recebido muitas mensagens de confirmação, mesmo pelo Facebook....
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Constante Agosto 2018 Lisboa (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vão diretos para o correio Smiley smile Nâo precisam de envelope só de selo !

• Responder
  • Gisela
    Noiva Master Outubro 2018 Vila Franca de Xira
    Gisela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha independentemente disso se te faz sentido acho que deves ter... Faz sempre as tuas opções na medida em que olhando para trás não te arrependas... No final de tudo não são os convidados és tu e o noivo e as vossas recordações...
    Beijinhos
    • Responder
  • Liliana (Ly)
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Liliana (Ly) ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É mesmo pena... Houve convidados que nem a hora viram e a 29 dias do dia perguntam... Fizemos convite com QR code e tudo, para o nosso site... E nada!! É triste mas é assim...
    • Responder
  • Martina
    Noiva VIP Junho 2018 Olhão
    Martina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho tambem convidados do estrangeiro que perceberam logo. Os portugueses e que precisaram dum pequeno empurrão.🤣😂
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também adoro! Mas estou a ver que o feedback não é o melhor e que os convidados não costumam ligar...
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É pena, porque acho um detalhe do estacionário mesmo giro. Mas se nem ao telefone ligam... enfim.

Obrigada!
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, o que me preocupa particularmente é a despesa extra que vou estar a dar...

Obrigada!
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se recebeste é muito giro! E qual foi o feedback? As pessoas gostaram e perceberam o objectivo?

Obrigada!
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, eu adoro também... mas começo a perceber que para além de não ser prático, as pessoas podem não ligar nenhuma à coisa.

Obrigada!
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estão muito giros mesmo! E esses até podem ir directos para o correio, ou teriam ainda de levar um envelope?
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, o telefone é sempre mais prático! Acho que ia receber muitos telefonemas e 0 cartões lol
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, foi o que calculei que as pessoas achassem também. Apenas acho que era um pequeno toque engraçado, mas realmente não sei se as pessoas (principalmente família) vão partilhar da mesma opinião.

Obrigada!
    • Responder
  • R
    Noiva Master Agosto 2018 Aveiro (Concelho)
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu adoro sao lindos Smiley smile

• Responder
  • Liliana (Ly)
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Liliana (Ly) ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana,
    Tenho que ser sincera a minha experiência diz-me que os convidados já nem aos números de telefone ligam nenhuma quanto mais ao RSVP!!... Não te dês a esse trabalho porque no final ficas triste de ninguém ligar a isso. Beijinhos
    • Responder
  • Carina
    Noiva Master Agosto 2018 Lamego
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olà Ana Paula,

Eu recebi um convite com RSVP e não achei piada nenhuma para te ser sincera....os meus pais nem sequer sabiam o que isso era e para que servia...

Para mim acho mais prático o contacto dos noivos e ligar directamente. assim não inventam desculpas que o RSVP se perdeu nos correios quando não enviaram resposta ou se esqueceram...

e não te esqueças que é uma despesa a mais para quem responde...

Smiley smile

• Responder
  • J
    Super Noiva Agosto 2019 Anadia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gosto muito da ideia, mas em princípio não vou ter. Acho que a maior parte das pessoas liga a dar resposta, e nao quero ter trabalho e gastar dinheiro para nada. Tenho a certeza q quase tds da nossa família não iam enviar o cartão.
    • Responder
  • Martina
    Noiva VIP Junho 2018 Olhão
    Martina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Junto ao nosso convite foi o postal de confirmação. A maior parte ligou nos ou via outros canais a dizer que vinha e todos devolveram o postal. Foi muito agradável receber todos os postais de volta.
    • Responder
  • Gisela
    Noiva Master Outubro 2018 Vila Franca de Xira
    Gisela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá entendo perfeitamente, a ideia em si é mega fofa... Nós optamos por não ter... Honestamente é depois de acompanhar aqui algumas noivas cheguei à conclusão que vou ter mesmo que ligar e vou a tentar perceber quem vai... Achei que era desperdício de tempo e dinheiro, até porque eu como convidada por norma digo logo que sim ou que não quando recebo o convite... Por isso o responda por favor não me faz sentido apesar de adorar a ideia...
    • Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu convite é do género que mostra na imagem, optei por não fazer descartável e enviar em conjunto sempre saiu mais em conta Smiley smile
    • Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu usei adicionei aos meus convites um postal para responderem. Ainda não recebi muitos, mas as pessoas gostam muito. Claro que coloquei na mesma todos os contactos telefónicos é uma ideia diferente pelo menos Smiley smile Deixo aqui fotos do meu para veres

Cartão rsvp ou contacto dos noivos? 4

Cartão rsvp ou contacto dos noivos? 5
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Julho 2018 Loures
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana não fiz o rsvp, o telefone funcionou 5* é mais pratico
    • Responder
  • Darlene
    Noiva Experiente Outubro 2018 Vila Franca de Xira
    Darlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana 😊
    Eu enquanto convidada preferia telefonar a confirmar a presença. Hoje em dia telefonar é muito mais fácil 😊
    Mas é a minha opinião 😊😉
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração