Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Elsa
Noiva Master Agosto 2016 Cantanhede

Cartão de cidadão

Elsa, a 26 de Julho de 2018 às 13:51

Publicado em Fórum Casamentos.pt 38

Olá meninas!!! À muitoooooo que não venho cá! Espero que se encontrem todas bem! Decidi vir cá para esclarecer uma dúvida e talvez aqui me saibam responder: É preciso fazer alguma actualização ao Cartão de cidadão depois de casar? É que disseram-me que podia apanhar uma multa! É verdade? Eu recebi...

Olá meninas!!! À muitoooooo que não venho cá! Espero que se encontrem todas bem!

Decidi vir cá para esclarecer uma dúvida e talvez aqui me saibam responder:

É preciso fazer alguma actualização ao Cartão de cidadão depois de casar? É que disseram-me que podia apanhar uma multa! É verdade?

Eu recebi um documento em casa depois do casamento, como não mudei o nome nem nada fiquei descansada, pois achava que se actualizava automaticamente!

Vou fazer dois anos de casada, e só agora é que me dizem que posso apanhar uma multa??? OMG!!!!

Beijinhos a todas

38 respostas

• Ana C
    Noiva VIP Junho 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana C ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A morada sei que tens de alterar, mas também como é que eles sabem que mudaste de morada? Podem estar casados e morar em sítios diferentes...
    • Responder
  • Elsa
    Elsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá!!! Tudo bem?

Pois foi como eu, por isso quando casei não fomos lá porque supostamente actualiza automaticamente... mesmo que altere a morada, implica multa passados dois anos?

• Responder
  • Elsa
    Elsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por não termos ido à loja de cidadão! Que qualquer pessoa que se passa vai à loja de cidadão actualizar os CC, moradas, etc...

• Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Elsa, antes demais espero que estes dois anos tenham sido muito felizes Smiley smile

Quando fui abrir o meu processo de casamento à conservatória pedi logo informações sobre isso. Aquilo que o sr. conservador me disse foi que se não alterasse o nome não precisava de tirar um novo cartão. No entanto se altera-se a morada preciso de ir atualizar a informação mas não implica um novo CC.

• Responder
  • I
    Noiva VIP Abril 2019 Setúbal (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que disparate. Só se altera o CC caso haja alteração de nome. No divórcio igual... o estado civil agora altera automaticamente.
    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu, tal como tu, como não alterei o meu nome, não renovei o CC. Mas podemos apanhar multa porquê? Disseram-te porquê?

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração