Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Lily
Noiva Ativa Outubro 2017 Guimarães

Carta entidade patronal

Lily, a 5 de Setembro de 2017 às 09:55 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18
Olá meninas, como estão? Será que alguma de vos me pode enviar a carta que mandou para a entidade patronal? ObrigadaO meu e-mail é ********@*******.***

18 respostas

Última atividade por Luisa, a 6 de Setembro de 2017 às 07:57
  • L
    Super Noiva Setembro 2018 Sintra
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não. Tens é que avisar com antecedência verbal ou de outra forma que achares conveniente que vais casar no dia x (elee sabem que tens direito à licença consequentemente). Talvez na altura de entrega do planemamento de férias do próximo ano o possas fazer. Para eles terem ideia de quando vais estar ausente. Depois do casamento, hás de ficar com um comprovativo de tal, entregas no trabalho o comprovativo do casamento🤓
    • Responder
  • Susana
    Super Noiva Agosto 2018 Aveiro (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas depois tenho de pedir algum papel para lhes entregar noivinha ?
    • Responder
  • L
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não o podem fazer. São direitos previstos na lei🤓
    • Responder
  • Susana
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hehe. Que bom . Espero que os meus patroes nao arranjem problemas por causa disso Smiley shame
    • Responder
  • Susana
    Noiva Constante Agosto 2018 Mondim de Basto
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha, dépende onde estàs, por exemplo nós fizemos durante as nossa ferias, depois entregamos o certificado de casamento e os 6 dias logo depois do casamento, Foram convertidos em 6 dias execionais, e entao tive direito a por 6 dias de ferias mais tarde...
    • Responder
  • L
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tens esse direito, a não ser que por motivos de serviço não seja adequado estares o mês todo fora. Se não te deixarem gozar os 14 dias de agosto de férias e a licença seguida. Sempre podes espalhar os 22 dias de férias durante o resto do ano e em agosto gozares a licença de casamento. Assim não perdes nem tens de perder as férias.🤓
    • Responder
  • Susana
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entao por exemplo. Caso a 14 de agosto. Posso ir para ferias logo no principio do mes de agosto ? Ou seja ter o mes todo de ferias. Porque em agosto costumamos gozar 14 dias. E o restante dos 22 dias, gozar noutra altura ? Smiley smile
    • Responder
  • L
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O direito às férias e licença de casamento são coisas distintas. Nessa altura em vez de colocares as férias, informas com antecedência a entidade patronal que vais casar no dia tal e que gozarás a respectiva licença como manda a lei, são 15 dias seguidos após o casamento (conta dias úteis e não úteis).
    No planeamento das tuas férias, como já sabes a data do casamento, colocas férias nos dias anteriores (se for usual) e depois eles já sabem que entras em licença de casamento.
    Não te esqueças de enviar a declaração de matrimónio para entregares no trabalho.
    Espero ter ajudado.

• Responder
  • Susana
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu costumo ter ferias na altura que sera o meu casamento. Sera que sendo nessa altura ja nao tenho direito aos 15 dias da legislacao em vigor ? Beijinhos
    • Responder
  • Lily
    Lily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida! Vou usar essa. Depois se quiser algo mais robusto que diga.Beijinho e obrigada
    • Responder
  • Susana
    Super Noiva Setembro 2017 Vila Nova de Gaia
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não pode ser uma coisinha do género? Vi esta é achei que estava conforme.

Exmo(s) Senhor(es),

Venho por este meio comunicar a data do meu casamento, que será no próximo dia x de x de 20X.
    Aproveito para informar que, de acordo com a respectiva legislação, pretendo usufruir da licença de casamento do dia X ao dia x, o que perfaz um total de 15 dias seguidos.

Agradeço antecipadamente a atenção dispensada.

Atenciosamente,

• Responder
  • Susana
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois infelizmente pelo que li "A legislação não é clara quanto aos 15 dias seguidos de faltas justificadas, pelo que se interpreta que estão incluídos os fins de semana e os feriados nesse período (11 dias úteis e 4 dias de fim-de-semana)."Ou seja o feriado conta como dia de licença
    • Responder
  • Lily
    Lily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já mas não aparece muita coisa. Pelos vistos deve ser só exigência aqui. Já agora,a minha licença apanha um feriado, esse dia conta ou tenho direito a mais um?
    • Responder
  • Susana
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem eu nem o noivinho precisamos de enviar carta, espero que algum noivinho/a te ajude. Já tentaste ver no Google uma carta pro forma?
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola queirda, nem eu nem o noivo enviamos carta, foi tudo falado. Beijinhos
    • Responder
  • Lily
    Lily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na minha é necessário avisar por carta Smiley amazing
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Experiente Junho 2020 Paredes
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso que nao seja preciso enviar carta...acho que so precisas de entregar a declaração em como casaste para justificar os dias que temos direito...😊
    • Responder
  • Patricia
    Super Noiva Junho 2019 Évora (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos nao enviamos carta a empresa, simplesmente falamos directamente com a directora nao sei se será necessario fase lo visto que estamos em España e nao sabemos bem como funciona aqui
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração