Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Krizitah
Top das Noivas Julho 2021 Loures

Carnaval com a tua cara metade - Alguém festeja?

Krizitah, a 19 de Fevereiro de 2020 às 11:35

Publicado em Fórum Vida de casal 46

HELLO COMUUUU!!! O que vem ai??? o que vem ai??? O Carnaval ou entrudo são três dias de festas que costumam se iniciar no sábado e se estendem até a quarta-feira de cinzas. A “terça-feira gorda” é oficialmente o último dia de Carnaval e a quarta-feira de cinzas marca o início da Quaresma. É...

HELLO COMUUUU!!!

tenor.gif

O que vem ai??? o que vem ai???

tenor.gif

O Carnaval ou entrudo são três dias de festas que costumam se iniciar no sábado e se estendem até a quarta-feira de cinzas.

A “terça-feira gorda” é oficialmente o último dia de Carnaval e a quarta-feira de cinzas marca o início da Quaresma.

É uma palavra que tem origem no latim "carna vale" e que significa dizer "adeus à carne".

O carnaval é, também considerada, uma festa popular que surgiu ainda na Antiguidade com festas aos deuses onde se permitia uma alteração na ordem social.

Desta maneira, os escravos e servos assumiam os lugares dos senhores e a população aproveitava para se divertir. Pode ter origens babilônicas, através da comemoração das Saceias, onde concedia-se a um prisioneiro que assumisse a identidade do rei por alguns dias.

tenor.gif

E, ainda, hoje é comemorada no mundo inteiro.

E vocês, meus amores..

- São de festejar esta época?

- Quais são os vossos planos?

- Têm preferência por um carnaval mais de samba ou preferem os cabeçudos ao estilo de torres vedras?

- Têm alguma história ou foto engraçada para partilhar?

tenor.gif

Eu, adoro, o carnaval, posso me considerar muito infantil (às vezes.. muitas… whatever).

tenor.gif

Adoro os cabeçudos de torres vedras, adoro as ditas matrofonas! O meu namorido no entanto gosta mais das belas pernocas das dançarinas de samba e prefere ir a sesimbra.

Aqui vai umas fotos nossas:

cfb_582647.jpg

Tive de desfocar, não vá ele pôr uma pior xD

cfb_582651.jpg

46 respostas

• Krizitah
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Alguém que me compreenda 😁😁😁
    Tens de vir fazer uma visita a Portugal para celebrar 😈
    Essa do mel de cana não sei o que é! Contaaa..
    • Responder
  • Krizitah
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai ser um fim de semana de filmes e séries? 😁
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim religião é muito importante para nós.
    • Responder
  • Krizitah
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Nelly!

Dão importância à 4f, faz parte do entrudo menos comemorativo e mais religioso. 😁
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente não me diz nada 😅😅😅 e se poder até fujo da confusão desses dias 😆😆😆
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosto do carnaval.
    Do desfile ao sabado à noite, do desfile trapalhão na terça feira seguinte e principalmente, das malassadas típicas com mel de cana🤤🤤🤤
    Infelizmente, ao morar aqui no UK não festejamos e perde-se a tradição 🤷‍♀️
    • Responder
  • Krizitah
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nesse ponto de vista tens toda a razão!
    Por acaso o marido não trabalha e é mais um dia que aproveita com os pequenos
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Krizitah nós não celebramos o carnaval não ligamos mesmo. A Rachael vai trabalhar e eu tenho feriados e vou tratar de algumas coisas do casamento. Quarta feira de cinzas é um dia em que vamos à missa com a minha família.
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não de todo!!! É só mais uma forma para os funcionários público ficarem em casa e metade dos pais ficarem a desesperar sem saber onde deixar os miúdos... não tem lógica nenhuma. 🙄🤷🏻‍♀️
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Eu não gosto muito do carnaval. Quando era criança gostava porque era a única altura do ano em que me maquilhava 😁 acho que aqui em Portugal nem sequer estamos na estação do ano adequada aos tipos de cortejos que fazem. Prefiro os cabeçudos e as sátiras do que o samba. Acho que o samba não faz parte do ADN do povo português. Mas se fosse ao Brasil adorava ver o cortejo no sambódromo. Carnaval para mim é sinónimo de ficar em casa a descansar!
    • Responder
  • Krizitah
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Vânia.

No meu trabalho nem sempre tive o dia de terça feira e não tenho tolerância na segunda.

Portanto o dia não te aquece , nem arrefece =P

• Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Kriz, eu posso dizer que é uma festa que odeio... em Portugal então pior! Gosto sim de ver as tradições do entrudo no norte de Portugal com o caretos mas tudo o resto é uma imitação barata de um carnaval que não é nosso. E claro que chove porque aqui é inverno e depois toda a gente se queixa do prejuízo... já deviam estar a contar.
    No Luxemburgo além de mal se celebrar a festividade nem há feriado bem tolerância. É um dia banal e pronto e a mim não me faz confusão.
    • Responder
  • Krizitah
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Raquel.. Bem então devias adorar o carnaval ficas com tres dias de ferias =P

Espero que consigas adiantar muita coisa Smiley smile

• Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alooo querida ❤

Por aqui não ligamos mesmo nenhuma ao Carnaval. São dias como os outros. Não costumamos festejar o Carnaval nem tão pouco fantasiar-nos!
    No meu caso que trabalho em escolas tenho direito a três dias de descanso visto que os meninos têm umas mini férias na segunda, terça e quarta. Vou portanto aproveita-los para pôr mãos à obra em coisas do casamento ❤
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração