Antes de conhecer o noivo sempre sonhei num bungallow na água turquesa das Maldivas como lua de mel, depois de ter visto um documentário na TV em criança 🥰.

Mas... tal como sempre disse que me ia casar na minha maravilhosa ilha (Madeira), aprendi que a vida nos troca as voltas mais que uma vez. Mesmo sem nada marcado queremos arrastar os nossos convidados ilhéus para a região centro (ideia do noivo) e o destino de sonho de lua de mel seria (e espero que seja) a Nova Zelândia!

Mais uma ideia do noivo. Aliás é a viagem de sonho dele e a vida trocou-me as ideias e passou a ser o meu sonho também! Pois numa relação adaptamo-nos e adoptamos alguns sonhos e gostos da cara metade. Afinal as Maldivas é clichê e nós gostamos de ser um pouco irreverentes (somos o casal que comprou um carro amarelo e divertiu a família e amigos com isso! 🤣). Nada contra as Maldivas e de quem vai! Continua a ser um desitno de sonho, mas já não morro se não for lá. Quanto à Nova Zelândia...

Tornou-se tal sonho que já pesquisei e planeei mais que o noivo. 😅 Mas antes de delirar com o que eu quero que seja, vamos a factos: o arquipélago da Nova Zelândia fica a 19690km de Portugal continental, a cruzar o globo pelo Atlântico. Mas realisticamente para irmos do Funchal a Auckland teremos que ir para Lisboa, depois, provavelmente para uma outra cidade europeia, seguidamente para uma paragem como o Qatar ou os Emirados Estados Unidos e só depois aterrar "lá em baixo" no hemisfério sul. Embora o tempo de viagem assuste, o preço vai ser algo muuuito "interessante" 🤣. E isto é só a viagem!

Falta os alojamentos, sim no plural, porque não fazemos a coisa pela metade. Se é para fazer, que seja. O plano ideal seria ir na primavera deles, ou seja novembro e começar na ilha norte, alugar carro e percorrer essa ilha mais povoada. O noivo adora conduzir e não lhe faz confusão ir ao volante no lado "errado" do carro e da estrada. Logo seria para explorarmos por 10 dias e ir ficando em diferentes alojamentos (as pesquisas já estão a dar frutos) e depois fazer a travessia para a ilha sul de ferry e passar outros 8-10 dias a fazer o mesmo. Vai ser cansativo? Vai! Mas agora é a altura ideal (ouviste maldito COVID??), somos novos sem filhos, mais tarde este tipo de aventura será mais complicado.

Mas dá para complicar mais! 🤣 O ideal seria depois ir para a Austrália, aproveitar que estamos na 'zona' e visitar Sidney por uns 4-5 dias, e esgotamos as férias anuais! 😂 Eu avisei que ia delirar! Mas o jogo era para descrever lua de mel de sonho, certo?

Sei que será praticamente impossível fazer algo assim por uma questão de dinheiro, sem contar com o óbvio da pandemia, pois, como já referi ainda não marcamos nada por causa das obras da casa, mas vamos pesquisar mais, pedir orcamentos e esperar que os convidados sejam generosos, pois a única "prenda" que queremos, não obrigatória, será ajudar a pagar esta viagem de sonho.
Enfim, desculpem lá este testamento, mas viajar é uma paixão mútua e esta viagem e destino já ocupa a cabeça à algum tempo! A esperança é a última a morrer, certo?
Beijinhos a todas(os)