Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Pequenina
Noiva Experiente Setembro 2018 Porto (Concelho)

Capa do traje académico à saída da igreja?

Pequenina, a 2 de Junho de 2018 às 00:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Olá babes

fui à uns anos atrás a um casamento de uma amiga minha que era nesse ano minha colega de turma de faculdade!
Entao na saída dela da igreja, colocou se a capa da faculdade por cima da passadeira vermelha! E ela e o noivo passaram por cima!

Nao sei se isto é alguma tradição o se fez porque sim!
Alguem sabe? Beijocas

12 respostas

Última atividade por Francisca, a 5 de Junho de 2018 às 17:59
  • Francisca
    Noiva Master Outubro 2019 Penafiel
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Raquel é uma forma de brindar os noivos como atirar arroz, ou outras Smiley laugh

    • Responder
  • Carina
    Noiva Master Agosto 2018 Lamego
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olà Raquel,

    Quando são colegas universitários e que estiveram contigo na Universidade durante uns anos , isso pode se fazer sim...fui a um casamento onde o Coro Universitário fez isso à noiva pois ela também fazia parte...

    Smiley smile

    • Responder
  • Amélia
    Noiva Ativa Agosto 2013 Braga (Concelho)
    Amélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá sim normalmente fazem isso os colegas de universidade Smiley smile

    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os meus amigos de faculdade também dizem que vão levar Smiley winking se as tradições académicas eram importantes para vocês e para os teus amigos de faculdade acho que faz sentido teres a guarda de honra Smiley winking
    • Responder
  • Anaa
    Super Noiva Outubro 2019 Braga (Concelho)
    Anaa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu como já te disse não conheci o noivo na faculdade, mas ele acompanhou toda a minha vida universitária! E ele sabe o quanto eu adoro recordar esses tempos, sabe que adorei esse período da minha vida! Além de que terei duas amigas com quem tenho uma grande amizade que foi criada nos 4 anos de faculdade. Por isso, para mim faz todo o sentido! ❤️
    • Responder
  • Silvia
    Noiva Master Agosto 2018 Ponte de Lima
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim é tradição. Eu no casamento de uma amiga minha da faculdade, levei a minha capa e colocamos na saída. Isto porque foi na faculdade que criamos a nossa relação e fazia todo o sentido fazê-lo.
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel do que já ouvi isso é tradição quando os noivos se conheceram na faculdade. Eu estou a pensar fazer isso no meu casamento porque ambos trajamos, conhecemo-nos na faculdade e foram tempos muito bons e que faço questão de recordar; aliás as minhas bridesmaids há excepção de uma que já conhecia antes da faculdade mas que tiramos o curso juntas, vão ser todas amigas que fiz durante os 4 anos de licenciatura.
    mas se gostavas de ter isso no teu casamento não vejo mal nenhum em fazeres também 😊
    beijinhos e bons preparativos
    • Responder
  • Pequenina
    Noiva Experiente Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Pequenina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato Ana! Eu não conheci o noivo na faculdade e ele também não trajou como eu!
    Eu só trajei um dia.. foi no dia da benção das pastas e amei! Senti mesmo que era algo especial..
    tens razão se significa algo deveríamos por Smiley smile
    • Responder
  • Anaa
    Super Noiva Outubro 2019 Braga (Concelho)
    Anaa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esta tradição não tem nada a ver com a questão de se praxaste ou não! Se frequentaste a universidade e usaste traje com a mesma dedicação que todos os outros que praxaram, tens todo o direito de fazer isso! Eu não praxei, mas usei traje. Não conheci o noivo na universidade e nem se quer estudamos juntos, mas é com certeza uma coisa que vou querer ter a saída da igreja. Significou muito o tempo de universidade para mim e sempre que vestia o traje era uma imensa emoção. Por isso para mim faz todo o sentido! Que seja para nos dar sorte! ❤️
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Setembro 2018 Barcelos
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se eles assim o quiserem acho que sim! O tempo dessas "leis" já passou, visto que já terminaste 😅😅 e se tu quiseres, é claro!
    • Responder
  • Pequenina
    Noiva Experiente Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Pequenina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá ANDREiA Smiley smile

    pois
    eu não fiz praxe! Smiley smile mas trajei na missa da benção das pastas! Achas que da na mesma?
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Setembro 2018 Barcelos
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel.
    Normalmente, quando um dos noivos ou os dois frequentaram a faculdade, e têm convidados que andaram com eles, costumam a colocar as capas para os noivos passarem após o casamento!
    Beijinho
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração