Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noiva Constante Outubro 2022 Azerbaijan

Cânticos cerimónia

Joana, a 11 de Fevereiro de 2022 às 01:09 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 2 17
Allô!

Começamos agora a escolher os cânticos para a cerimónia.Alguma sugestão por aqui e para que momento?
Um beijinho

17 respostas

Última atividade por Anabela, a 13 de Fevereiro de 2022 às 11:28
  • Anabela
    Noiva Principiante Abril 2022 Aveiro (Concelho)
    Anabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda bem ☺️
    Felicidades e corra tudo bem.
    Beijinhos
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada!! Super útil!

Beijinho
    • Responder
  • Anabela
    Anabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá, aqui vai uma sugestão:
    Entrada do noivo: verbo de DeusEntrada da noiva: aqui estou eu, para ti DeusSalmo: Felizes os que amam o SenhorAleluia: aleluia TaizéTroca das alianças: Somos UmApresentação dos Dons: Grão de TrigoSantoCordeiro de DeusComunhão: Via de amorPós-comunhão: Graças by cf (também podem cantar um cântico a Maria como p.e.: mãe, olha para mim)Final: Onde Deus te levar
    Espero que gostes.Beijinhos
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda!
    • Responder
  • Anabela
    Anabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, acho uma ideia espetacular, no meu caso também somos uma família de músicos e vou tirar partido disso, mas vamos fazer algo diferente e também vai ser civil e não religiosa.
    Mas vou pedir aos meus amigos para me enviarem cânticos e em que altura da cerimónia devem ser usados.
    Beijinhos
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Por acaso ajudou que não me lembrava de dois cânticos da vossa lista que gosto muito Smiley smile

Beijinho
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Allô!

Será cerimónia religiosa.O coro será composto por amigos e família. Somos uma família de artistas e vamos tirar partido disso mesmo.
    Conheço e gosto muito de alguns, integrei um grupo de jovens quando era mais nova, por isso queria trazer alguns desses cânticos “de volta”, só não sei bem em que momento os integrar e podia estar a escapar-me alguma coisa.
    Obrigada e um beijinho
    • Responder
  • Anabela
    Anabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá,

A cerimónia vai ser na igreja, ou por civil?Se for pela igreja podes pedir ajuda ao coro da igreja, até porque eles terão de praticar as músicas, se levares um coro à parte, deves falar com as pessoas desse coro primeiro, se levares cantores e músicos, aí podes escolher as músicas que gostares mais. Também depende sempre do que queiras levar se algo mais lírico (igreja), ou outras músicas que se encaixem no momento. Acho que antes demais deverá ser esse o teu primeiro passo, depois de saberem o que querem em relação às músicas durante a cerimônia, é tudo mais fácil.Se for músicas de coro da igreja, eu conheço várias pessoas que te podem ajudar e dar-te alguns nomes para analisares, se fores por música ao vivo sem ser coro de igreja, também te posso ajudar. Vê primeiro o que pretendem pois existe uma enorme variedade. Beijinhos
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Joana,

Já falaste com o teu grupo? Normalmente eles têm uma lista já pré feita para que possas escolher. Deixo te aqui algumas para os nossos momentos:

🎶Entrada Noivo - Canon de Pachelbel

🎶Entrada da Noiva - Aleluia | Carolina Deslandes

🎶Salmo Responsorial - O Senhor nos abençoe em toda a nossa vida

🎶Bênção e entrega das alianças - Hasta mi Final – Il Divo (versão portuguesa)

🎶Ofertório - Entrega

🎶Comunhão –Somos UM

🎶Pos Comunhão - Oceanos

🎶Assinaturas - You raise me up / A Thousand Years

🎶Saida - Christina Perri - Be My Forever (feat. Ed Sheeran)

• Responder
  • Cindy
    Noiva Ativa Julho 2022 Ourém
    Cindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia,

No meu caso falei com o coro que me deram várias sugestões, das quais mandaram gravações, mas em princípio o nosso alinhamento dos cânticos vai ser assim:

Entrada do Noivo – Paradise; Entrada da Noiva – Haleluia (L.Cohen); Entrada do Sacerdote – Já se ouvem nossos passos; Salmo – Felizes os que amam; Aleluia – Aleluia, Deus está; Alianças – Ninguém te ama como eu; Ofertório – Partilhai a Riqueza; Pai Nosso – Junto ao mar; Comunhão – Grão de trigo; Acção de Graças – Estrela Polar; Final – Onde Deus te levar

Espero que te ajude. Beijinho.

• Responder
  • Carolina
    Super Noiva Junho 2022 Alcobaça
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela ajuda❤️ vou procurar para conseguir começar a tratar deste assunto!
    Caso daqui a exatamente 4 meses e sinto que tenho 1001 assuntos pendentes e 0 completamente fechados, mas é natural não é?
    A música vasos dr barro já estava na lista, acho-a lindíssima!
    Obrigada Beijinhos
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela sugestão, vou fazer isso 😊
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Allô!

Olha podes pesquisar em musicristo.ptTens lá uma lista infinita de cânticos católicos, não tem nenhuma secção de casamento, mas ajuda bastante.
    Deixo alguns que gosto muitoAlguns de que gostoLuz terna e suaveOração de Santo InacioOração de São PedroRecadoConsagração a Nossa Senhora Vasos de barro
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Presto sempre muita atenção aos cânticos quando vou a casamentos, mas há tantos e tão bonitos que fica difícil escolher.

Também vou com alguma regularidade à Missa, o que ajuda bastante Alguns de que gostoLuz terna e suaveOração de Santo InacioOração de São PedroRecadoConsagração a Nossa Senhora Vasos de barro

Beijinho
    • Responder
  • Carolina
    Super Noiva Junho 2022 Alcobaça
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana,

É um dos próximos pontos da nossa lista de tarefas! Como é que te estás a organizar para esta tarefa? Já tenho algumas ideias em mente (porque guardei alguns missais de casamentos a que fui), mas está tudo muito em aberto até pq não tenho a noção exata de onde posso procurar mais cânticos para casamento. Alguém me pode ajudar neste ponto? Se quiseres posso partilhar os missais que tenho. Beijinhos
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana,
    Já deste uma espreitadela aos debates da comunidade?
    Várias noivinhas partilharam os missais e os cânticos que terão na cerimónia. Quem sabe não "roubas" algum que aches interessante? 😉
    Beijinho
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Agosto 2023 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida

Por aqui também estamos no mesmo a ver os cânticos
    Estamos a ponderar também ter música em francês 🥰
    Agora a ver já tens algumas ideias ???
    • Responder