Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Andreia
Top das Noivas Agosto 2015 Seixal

Canídeos das alianças - inspirações

Andreia, a 5 de Agosto de 2015 às 15:55 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 40

Boa tarde comunidade Smiley smile

Um post antigo (ESTE), que coloquei 6 dias depois de ter ficado noiva, tem tido imensas mensagems nos últimos dias. Devo dizer que me sinto extremamente feliz de ver que cada dia há mais pessoas a considerar os seus animais de estimação como parte da família. Sempre tive animais, desde pequena, e não imagino a minha vida sem um amigo de 4 patas. Infelizmente, ainda há muita gente que acha que os animais são simples objectos e arranjam as mais variadas desculpas para os abandonar ou maltratar.

Mas, vou-vos apresentar a Di (Diana) e contar a nossa história.

Cão das alianças

Enquanto que o noivo nunca teve animais, mas sempre adorou cães, eu tive animais de estimação toda a vida. Cães, gatos, pássaros, tartarugas, peixes e hamsters. A minha mãe também adora animais e resgatou alguns de caixotes do lixo e afins. Tinha eu uns 12 anos e a cadelinha da minha madrinha, uma yorkshire, teve bebés. Ela deu-nos um, o nosso Fofinho. A minha mãe apaixonou-se pelos yorkshires e arranjou mais uma, de pêlo branco e prateado, a Lady, a cadela mais teimosa e ciumenta que conheci. O Fofinho era o típico cão que só quer brincar com paus e bolas, estar na rua e ladrar. A Lady, como o nome inidca, era uma lady, que só queria a minha mãe e sofá. Tiveram algumas ninhadas juntos e dessas ninhadas veio primeiro a minha Cherry e depois a Fluffy. A Cherry era uma verdadeira princesa, que dormia comigo, ia atrás de mim para todo o lado e adorava pavonear-se com lacinhos e capinhas. A Fluffy era meia tola. hehehe era mesmo. Como nasceu muito pequenina, tinha problemas de visão e audição, assustava-se com tudo e parecia mesmo um cão a pilhas.

O meu Fofinho era um santo e elas faziam-lhe a vida negra. Morreu há dois anos, no dia de Natal, de velhice com 17 anos, na sua casota, à porta de casa. Atenção, ele não dormia na rua. Mas, com a velhice, ele recusava a ficar em casa e fazia as necessidades todas à porta. Lá cedemos e colocámos uma casota no quintal, debaixo de um telheiro, super abrigado, mas ele recusava-se a dormir lá e dormia ao frio e relento à porta de entrada. Lá cedemos outra vez e aí ele passou a dormir na sua casota, debaixo do nosso telheiro da entrada. A Lady, já velhota, ganhou cataratas e começou a implicar com a mais pequena, mordendo-a por tudo e por nada. Acabámos por ter de as separar e a minha avó ficou com ela, depois de muitos anos a tentar "roubá-la" de nós. Também morreu de velhice, em casa com a minha avó. A Fluffy morreu aos 8 anos, com um tumor, que os veterinários se recusaram a operar, por ser tão pequena. A minha Cherry... partiu-me o coração de a deixar em Portugal quando vim para a Holanda, mas decidimos que era o melhor para ela, ficar com a minha família. As viagens iam ser demasiado cansativas e ela já não era novinha. Teve algumas complicações no útero e morreu em Março do ano passado, com 15 anos, com um sopro no coração. Ainda hoje me custa imenso falar nisso e estou aqui com os olhos marejados a escrever-vos.

Mas agora, coisas mais alegres!! O Tiago sempre quis um cão e, quando se mudou para cá, a vontade aumentou. Procuramos por aqui mas, felizmente, os holandeses têm um respeito enorme pelos animais e praticamente não há animais abandonados. Os que se encontram nos canis são cães com problemas comportamentais que necessitam de donos com características muito particulares. Pensámos então em adoptar um cão em Portugal e ajudar a diminuir as estatísticas! Esta decisão foi muito ponderada, porque envolve hotéis, viagens e outros custos que quem vive em Portugal não tem, incluindo imposto (sim aqui os cães pagam imposto).

Pensámos em ir visitar canis mas o destino tem sempre outros planos. A tia do noivo, ao passar num parque, vinda do supermercado, encontra um senhor a passear 3 meninas que estavam para adoção. Adorou-as e marcou um dia para as irmos conhecer. Lá fomos, a nossa Di saltou-nos para cima e o Tiago disse logo "Amor, ela está-nos a escolher!". Estava visto que era ela!

Ora, a Di e as manas nunca foram cães de rua ou abandonados. O pai é um cão de rua, que tem sido estimado e alimentado pela comunidade e a mãe era uma labradora abandonada. Quando este casal, com a ajuda de uma associação, resgatou a Snow, descobriu que estava grávida. Teve 11 floquinhos e este casal tratou de todos, estirilizou-os e arranjou casas e famílias para a maioria. Ainda ficaram com 4 e destes ainda têm 3. A Di foi adoptada pela primeira vez, com poucos meses, por um casal que a tratou maravilhosamente. Uns meses depois veio o divórcio e nenhum dos pais queria cães em casa. Devolvem-na. Ainda com menos de um ano, foi adoptada novamente por um jovem que vivia sozinho numa casa estilo open space. Como ela era novinha e lhe roía algumas coisas em casa, resolveu colocar um varão na sala e tê-la à trela todo o dia. A Vera, quem criou os floquinhos, quando descobriu, fez questão de a ir buscar imediatamente. E aqui está ela hoje, connosco, que a amamos incondicionalmente, super viajada, brincalhona e pateta.

Não é fácil ter um animal, principalmente de porte médio/grande. Dão imenso trabalho, têm de correr e brincar para gastar energia e têm sempre energia para dar e vender. Mas dão-nos coisas em troca que muitos humanos nem sequer sabem o que é Smiley heart

Infelizmente, a nossa ideia de a levar no casamento ficou por isso mesmo. Ela é cheia de energia, adora saltar para cima das pessoas, comer o que não deve quando não estamos a ver. Como temos alguns convidados com muito medo de animais, tínhamos de ter alguém a tomar conta dela todo o dia e não íamos conseguir descansar, porque íamos estar o dia todo a tentar ver onde ela anda, se ela está bem, enfim. Mas levámo-la para a nossa sessão de solteiros, que está aí prestes a sair! hehehe

Aqui ficam umas (muitas) ideias, para quem vai levar os seus 4 patas. Se querem laços mesmo giros, vejam no site MrsBowtie.com, que foi onde o Tiago comprou o laço e lenço para o casamento. Têm uma secção inteiramente dedicada a coleiras. Não são é muito baratas, mas a qualidade é muito boa.

Cão das alianças

Cão das alianças

Cão das alianças

Cão das alianças

Cão das alianças

Cão das alianças

Cão das alianças

Cão das alianças

Cão das alianças

Cão das alianças

Cão das alianças

Cão das alianças

Cão das alianças

Cão das alianças

Cão das alianças

Cão das alianças

Cão das alianças

Cão das alianças

Cão das alianças

Cão das alianças

Cão das alianças

Cão das alianças

Cão das alianças

Cão das alianças

Cão das alianças

Cão das alianças

Cão das alianças

Cão das alianças

Cão das alianças

Cão das alianças

Quem leu isto até ao fim merece uma caixa inteira de chocolates Smiley tongue

40 respostas

Última atividade por Andreia, a 7 de Agosto de 2015 às 02:08
  • Andreia
    Super Noiva Setembro 2016 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu moro em Londres, em Aldgate. E, apesar de adorar viver em Londres por agora, queremos mudar-nos para outro sítio mais a norte daqui a uns dois, tres anos, quando comecarmos a planear ter filhos porque no nosso T1 com vista para Torre de Londres nao conseguimos ter um gato, que fará um bebé...

• Responder
  • Diana
    Top das Noivas Abril 2016 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu mereço muitos chocolates, não só por ter lido tudo até ao fim, como também li todos os comentários e os meus amigos chamam-me de Di. :p

Eu adoro cães, cada vez que penso nos meus (Jonas, Docas e Roscas) que morreram de velhice fico logo com uma lágrima no canto do olho. Agora, os meus pais mantém o Totó (foi abandonado à minha porta) e a Maria Joana (sim, a minha mãe chamou a cadela com nome de gente...já não bastava @s gat@s)... Infelizmente eu e o meu noivo não temos vida para poder tratar de animais (as plantas mal sobrevivem) passamos o dia inteiro fora... Mas quem sabe, um dia as coisas mudem e se assim for quero ter muitos cães. Agora estou a tentar convencer a minha mãe a adoptar um rafeiro alentejano (vi no FB que foi abandonado no Montijo)

• Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois, acaba por ficar puxadito sim Smiley winking eu percebo

• Responder
  • Soraia
    Super Noiva Julho 2016 Coimbra (Concelho)
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu adoro esta ideia, mas os meus bobis fofinhos (2 meninos e 1 menina - todos rafeirinhos) iam no minimo comer as alianças ou desatar a correr por todo o ladoXD

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós temos de ponderar muito bem, por causa das viagens. O Tiago já disse que queria mais um cão, mas vai ter de ser bem mais pequeno, para podermos levar na cabine connosco no avião. Que isto de pagar duas viagens a dois cães, duas vezes por ano...

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O que há mais cá são gatinhos bebés abandonados Smiley sad só me dá vontade de os levar a todos para casa. Eu adoro ver um cão e um gato juntos, acho tanta piada

• Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas olha que o meu gato parece um cão, acho que ele pensa que é cao! Vai ter conosco a porta da rua quando chegamos mia bueee depois pedenoara beber água do bidé, pede comida, pede para ir ao colo, pede para tudo e percebe tudo e gosta de tar sempre em cima de nós ! Para não falar de que adora andar na rua!!! O que não é normal para um gato, pois a minha gata já não é assim é muito mais independente...
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que é um espaço muito pequeno para cães daquele porte! MAs pronto, desde que os tratem bem já não é mau!

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A nossa Di não é muito pequena e ainda pesa mais de 25kg. Não se deu mal no apartamento onde vivíamos. Tem é de se ter cuidado com a mobília e não encher muito as divisões, para eles poderem ter espaço para andar à vontade. Mas dois labradores num apartamento já é demais.

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A cara de busted está demais Smiley xd

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Havia de ser bonito! Mas há malucos para tudo!!

Quando estudava em Santarém havia lá um casal que tinha dois labradores gigantes dentro do apartamento Smiley surprise

• Responder
  • M
    Noiva Constante Setembro 2015 Alenquer
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Heheh o amor aos animais Smiley smile eu em pequena nao podia ir para lado nenhum que trazia tudo para casa passaros cagados gatos ouriços...

mas ja brincam comigo a dizer que qualquer dia e um jardim zoologico em casaSmiley tongue eu acho muito triste alguem se descartar do seu bichinho o ser humano e cruel

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Os gatinhos em casamentos é mesmo muito mais complicado! Eu adorava ter um gatinho, mas tinha de ser de bebé, para se habituar à Di. Ela adora gatos e quer andar atrás deles para brincar, tanto que ela não os ataca. Fica a olhar para eles, a ladrar, chorar e abanar o rabo Smiley tongue Mas eles, como gatos que são, estão-se bem ralando para ela e dão-lhe patadas Smiley tongue

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo plenamente Smiley smile A minha mãe agora não tem cães nenhuns, mas o meu irmão está a tentar convencê-la. Tem uma tartaruga enorme lá no quintal. Estava num café e uma senhora disse "Ah, a minha mãe faleceu e eu não quero a tartaruga. Se ninguém a quiser vou ter de a deixar num abrigo ou mandá-la fora." A minha mãe não aguentou e disse-lhe logo que ficava com ela, a Blink. Agora é ver a minha mãe a ir ao quintal e começar: "Blink, ó blink. Oh, tão linda!". O que nos fartamos de rir com a tartaruga e a minha mãe Smiley tongue

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não gosto muito de chocolates mas também mereço Smiley xd Eu também sempre tive cães, e à uns anos passei a ter gatos também. Desde que sai de casa da minha mãe passei só a ter a minha gatinha, Acho impensável ter um cãozinho fechado dentro do apartamento. Mas quando tiver a minha casa, vai ser das primeiraas coisas a fazer, arranjar um cãozinho. Sempre que vou a casa da minha mãe lá ando eu feita maluca a correr no pátio d um lado para o outro com o meu Mickey, é um dálmata gigante com mais de 30kg. Apesar de ele não ser nada simpático com quem não conhece, comigo é o mais ternurento que se pode imaginar. Impossível levá-lo ao casamento, se não havia mordidelas em muita gente. A minha gatinha também é impensável com muita pena minha

• Responder
  • M
    Noiva Constante Setembro 2015 Alenquer
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Grande historia:Smiley heart

eu adoraria levar os meus para o grande dia mas nao param sossegados teem muita energia e nao os conseguia controlarSmiley laugh (tenho um cao uma cadela e uma gata) sao da minha mae mas quando estiver na minha casa pensamos em ter porque casa sem animais nao e a mesma coisaSmiley smile

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois, na igreja é mais complicado. A grande maioria dos padres não aceita e já ouvi aqui noivos a dizerem que os padres lhes disseram que o casamento não é um circo, enfim...

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É mesmo fofo!!! Tive um parecido, o Putchy, quando o meu irmão nasceu. Smiley smile A nossa vizinha aqui do lado tem uma igual, mas com manchas pretas. Ontem estive 20 min a tentar ajudá-la a apanhar a bicha, que apanhou uma nesga da porta aberta e decidiu que queria ficar na rua Smiley tongue E conseguir apanhar um piolho eléctrico? hahaha

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É tão Lindo!!!! Smiley laugh É tão giro, porque eles não conseguem disfarçar as asneiras. E mesmo que tu não as vejas logo, descobres só pelo ar de culpados! hahaha

A nossa ao início adorava roubar comida. Se me esquecia do tuperware do almoço em casa, quando voltava a subir as escadas para o ir buscar, já era! Um dia, como não o conseguia abrir, até o atirou pelas escadas abaixo... Isso e papel higiénico. Nesta casa não, mas no apartamento não podíamos deixar a porta da casa de banho aberta. Era papel higiénico pela casa toda Smiley xd

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Claro que vai Smiley smile Eles são felizes onde lhes derem amor Smiley smile Uma coisa é ter um Jack russel num apartamento, outra coisa é ter um Gran Danois Smiley tongue Acho que esse é que não ia ser muito feliz. Nem ele nem a vossa mobília

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não tens de pedir desculpa nenhuma Smiley tongue Se não te pudesses intrometer não tinha escrito aqui! hehehehe

Realmente parece-me muito bonito! Eu aqui moro no norte da Holanda e, acredita, aqui as cidades não são a mesma coisa. Tens uma certa azáfama, mas sentes que vives presa no meio do campo, apesar de viveres numa cidade até grandinha. Enfim..

Tu aí moras onde?

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Os gatinhos são também uns amores Smiley smile As personalidades de cães e gatos são muiiiiitoooo diferentes Smiley smile

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Compreendo perfeitamente Smiley smile A nossa não ia saltar para a mesa, mas ia andar a pedir mimos e brincadeiras aos convidados. Embora ache que poucos se iam importar, tenho medo que ela estrague a roupa a alguém com as unhas ou que ande atrás da nossa amiga que tem medo de morte de cães.

• Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Julho 2016 Vila Franca de Xira
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorava que o meu cão levasse as alianças. Mas na igreja o padre não deve achar piada!

• Responder
  • Gisela
    Noiva Experiente Agosto 2016 Luxembourg
    Gisela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E continua a ter tanto Amor pelos cães. Tens todo o meu respeito Smiley smile
    • Responder
  • Gisela
    Noiva Experiente Agosto 2016 Luxembourg
    Gisela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpa ao ver este debate nao resisti en acrescentar esta foto pela qual ficei apaixonada no outro dia Smiley smile Achei o tao fofinho Smiley winking

Canídeos das alianças - inspirações - 1
    • Responder
  • Francisca
    Noivo VIP Outubro 2025 Porto (Concelho)
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu AMO AMO E AMO cães! Tua é muito linda. Dos cãe que tive, muitos traziam com eles histórias mt tristes, mas espero ter sido suficientemente boq para eles para sentirem q tiveram umq boa vida. Sempre tive muitos, de todos os tamanhos e feitos e adorava que o meu cão pudesse levar as alianças, mas infelizmente ele é uma pestinha danada que quando vê água fica tolo e nada, nada, nada e para o tirar de lá é o fim do mundo. Como vamos casar na praia, tivemos de tirar essa ideia da cabeça (para grande infelicidade do noivo). Vamos fazer uma sessão com ele antes da cerimónia e dp volta para casa ou para o hotel (ainda n decidi).
    Deixo aqui uma foto do meu trengolas do coração, tirada num dia em que cheguei a casa e ele tinha feito asneirolas (n sabe disfarçar). :p

Canídeos das alianças - inspirações - 1
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adoro cães, talvez por ter crescido no meio deles uma vez que o meu pai trabalhava com cães Smiley winking

O meu noivo também gosta imenso e queriamos muito ter um Jack Russel, porque é um cão com a personalidade muito parecida à do meu noivo (não pára quieto e é brincalhão e como tem muita energia vai ser bom para obrigar.me a sair da cama cedo mesmo quando está de chuva e ir perder umas calorias a brincar col ele)!

Em princípio iremos viver num apartamento, mas sei que o cão vai ser feliz à mesma!!

• Responder
  • Andreia
    Super Noiva Setembro 2016 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Desculpa estar a meter-me na conversa, mas estive em Gales há poucos dias a visitar uma tia do Dom. É um estilo de vida completamente diferente de onde vivo, calmo, bucólico e cheio de verde. Ve esta praia onde estivemos Também já estive em Cardiff o ano passado, é cosmopolita, com tudo aquilo que as cidades tem de bom e de menos bem, mas adorámos os restaurantes que fomos (nós temos sempre uma coisa com a comida quando viajámos, é sempre a parte que mais gostámos ou detestámos!).

Swanlake Bay

Swanlake Bay

• Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahah eu li até ao fim! Adoro animais!!! Tenho e gatinhos em vez de cães Smiley smile
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Força nisso Smiley smile eu vou para Cardiff. Ainda não fui lá, mas dizem que Gales é lindo! Nós vamos alugar uma casa com espaço para hóspedes, por isso apita Smiley smile
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Outubro 2016 Barcelos
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também mereço uma caixinha de chocolates Smiley tongue

Tanta eu como o meu namorado temos cachoros, mas no dia terão mesmo de ficar em casa, pois com a energia deles eram capazes de passar o dia a saltar para as pessoas e a saltar para cima das mesas. Mas sem dúvida que é uma alegria quando se chega a casa, cansada e eles parecem que estão sempre com um sorriso, prontos para nos receber Smiley smile

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração