Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

I
Noiva Novata Julho 1994 Porto (Concelho)

Cancelar/adiar casamento em Julho devido á pandemia!

Isabel8141, a 14 de Fevereiro de 2021 às 18:25 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 24
Caso em Julho. Quero cancelar/adiar mas a quinta não deixa, devido ao contrato que me obriga a pagar penso que 50% ou mais do valor da mesma? O que posso fazer, uma vez que quero cancelar devido ás restrições impostas pela DGS? Não foi o dia de festa que idealizei, com distanciamento social e uso de máscaras. Já adiei o ano passado e pretendo voltar a adiar. Sei que não existe legislação para já relativamente ao cancelamento de contratos devido á pandemia mas penso ser mais que justo. Porque quando assinei o contrato e mesmo o aditamento do mesmo , as condições eram as mesmas em que assinei o primeiro contrato, em 2019. Sou obrigada a casar nestas condições? Ou neste caso a pagar á quinta o valor exigido para o cancelamento do mesmo, no caso da quinta não permitir alteração da data?

24 respostas

Última atividade por Krizitah, a 15 de Fevereiro de 2021 às 16:42
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Isabel, neste momento como ainda não ha certezas que a dgs vai mesmo proibir o casamento, acho que nao sao obrigados a devolver o dinheiro porque infelizmente es tu que tas a quebrar o contrato Smiley sad

• Responder
  • I
    Isabel8141 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Teresa, tenho 230 convidados, mas na altura a proprietária só quis colocar no contrato 180 ( deve estar relacionado com impostos ao estado, não sei bem) por isso, se na altura não for possível realizar com 180, vou cancelar realmente mas mesmo assim, terei de dispensar bastantes pessoas, que no contrato não constava esse número de pessoas mas eram 230. A capacidade da quinta, dizem eles, serem de 400 pessoas, o que acho muito estranho pois o salão não é propriamente grande.
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ora bem, eu tive uma situação em que a festa como tinha sido combinada não se podia realizar devido à pandemia. Eu tinha 60 convidados e o espaço era tão pequeno que com a redução de 50%, só podia levar 30. Na altura contactei a DECO, mas antes que eles entrassem em ação a Quinta cedeu e devolveu. Eles tinham falado em transformar o sinal em serviços, mas enrolaram tanto que me enervei e exigi o pagamento total em dinheiro. E assim pude reservar noutra quinta. Neste caso a situação é diferente, porque se puderem haver casamentos e se for com o número de pessoas acordado eles têm o direito de o manter. Se eles tiverem condições para fazer o que estava acordado e se os casamentos forem permitidos no teu concelho nessa data já não poderás fazer nada a não ser adiar, mas acarretar com os custos extra. O meu conselho é que negoceies com a quinta aumentar o valor do sinal e continuar a reserva ou então exigires o fim do contrato se eles não puderem responder às tuas exigências iniciais (ou seja se houver quebra de contrato por parte deles, mesmo que involuntária).

• Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Isabel!Smiley smile

Entendo a tua frustração e a tua vontade de adiar o casamento por não querer casar com as atuais restrições. Mas como as noivinhas falaram, é uma situação que pegou a todos, noivos e empresas, de surpresa, e todos são prejudicados com isso. Entendo que, perante a lei, a menos que esteja proibida a realização de casamentos, a empresa possa fazer valer o que está no contrato (multa, por exemplo). Por isso, é importante ver muito bem o que está ali e conversar muito com os teus fornecedores para que possam encontrar uma solução.

Ainda faltam alguns meses para julho, e as restriões até lá podem mudar (estamos torcendo para isso!).

Um beijo!

• Responder
  • I
    Isabel8141 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Telma 😘
    • Responder
  • I
    Isabel8141 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Alexandra 😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Isabel 😍

Infelizmente continuamos num momento de grandes incertezas, pelo que ninguém conseguirá adivinhar quais as regras que serão aplicadas nessa altura, por isso é normal que a quinta não esteja a "facilitar". No entanto, aconselho a questionarem a DECO 😘

• Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Isabel. O ideal é falares com um advogado e perceberes se há algo que possas fazer. A Quinta não te pode obrigar a casar este ano mas o facto de não o fazeres, sendo possível a nível legal, pode trazer consequências nomeadamente de valores a pagar. Fala com alguém que te possa ajudar e vais ver que tudo se resolve. 😘
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que tudo vos corra pelo melhor! Um beijinho🤗😊
    • Responder
  • I
    Isabel8141 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Joana, obrigada. Vou ler bem o contrato e tentar conversar com eles. Obrigada mais uma vez, beijinho
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma situação complicada.
    Em último caso apenas vocês saberão se valerá a pena perder o dinheiro para cancelar o casamento😕
    Bjs
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pagar o resto não sei se eles podem efetivamente obrigar..Mas lê o contrato bem e tenta falar com eles. Não há mesmo maneira de adiaram se vcs pagarem a diferença que há de ano para ano? Quando há aumentos anuais, eles estipulam valores. Vejam se eles vos podem apenas cobrar o valor a mais por pessoa.
    • Responder
  • I
    Isabel8141 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Cátia. Vou ver o que posso fazer. Beijinhos
    • Responder
  • I
    Isabel8141 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não me importo que fiquem com o sinal. Tenho de ler realmente melhor o contrato. Só não quero ter que pagar 50% ou mais do valor da quinta, por ter cancelado. Mas amanhã irei ver essa situação.
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2026 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Isabel.
    É exatamente como a noiva Joana indicou. Se em Julho forem permitidos casamentos, a Quinta não é obrigada a cancelar ou adiar o casamento, por essas razões. É claro que as tuas razões são válidas, não queres que as pessoas se sintam desconfortáveis, mas a verdade é que assinaste um contrato, e todas as regras de distanciamento social, não estão relacionadas com as cláusulas assinadas. São condições relativas a saúde geral e não regras impostas pela própria quinta só porque sim. É o novo normal, agora.
    O meu conselho é tentarem falar calmamente com a quinta e tentar explicar as vossas razões, mas se eles não cederem, não há muito que vocês possam fazer, senão aceitar. Beijinhos
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isabel,
    Depende do que o contrato que assinaram diz. Mas a realidade é que em Julho, caso seja permitido casamentos a quinta pode realizá-los, caso sejam vocês a não querer, e não pq é proibido, eles têm toda a legitimidade de ficarem com o sinal e os pagamentos feitos até à data. Isto porque o casamento não se realiza porque vocês e que decidiram adiar...E eles não têm culpa. Eu sei que é uma situação chata mas se pensarmos friamente...
    • Responder
  • I
    Isabel8141 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina.
    Vou ler melhor ainda o contrato mas tenho quase a certeza que tenho de pagar mais de 50% do valor, caso queira cancelar. Mesmo adiar, a proprietária da quinta não está a deixar, desta vez.
    Eu sei que é uma situação muito complicada para o setor, mas também, ser obrigada a dar uma festa com tantas restrições, não era de todo o que imaginava 😔😔 O distanciamento entre pessoas que se conhecem, o uso de máscaras, a dança com distanciamento e pessoas a dançarem de máscara também, o que não é de todo confortável, o buffet que segundo novas regras tem de ser servido pelos garçons, o que para mim não faz sentido, na medida em que, as pessoas não se sentirão tão á vontade de comerem tudo aquilo que desejam, para não estarem constantemente a incomodar os garçons etc. É muito complicado 😔😔 E as máscaras que escondem os sorrisos felizes dos convidados...O vídeo de casamento marcado pelo covid, por este pesadelo que estamos todos a passar, não é o casamento com que sempre sonhei, correndo o risco de, para o próximo ano, a situação continuar a mesma, se pudesse cancelar e decidir posteriormente, quando tudo melhorar, Voltar a remarcar a festa, seria o ideal 😔
    • Responder
  • I
    Isabel8141 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Alexandra!
    Penso que tenho apenas 3 meses para avisar que quero cancelar o casamento, caso contrário tenho de pagar 50% ou quase a totalidade do valor da quinta. A minha questão é, que, quando assinei pela primeira vez o contrato (depois assinei apenas o aditamento ao mesmo) , não haviam quaisquer restrições, o buffet por exemplo, agora é obrigatório ser servido pelos garçons, e o significado de buffet é por norma um banquete, uma mesa de doces etc onde as pessoas se servem a elas mesmas. Quando assinei o contrato foi em 2019, não imaginava que existiriam estas restrições e adiei o casamento o ano passado, porque não queria uma festa onde as pessoas estivessem privadas de abraços, e fossem obrigadas a estarem distanciadas e de máscara, sentindo-se desconfortáveis, tirando todas as outras restrições que a DGS obriga 😔. Como é de esperar, este ano não será diferente, infelizmente, a proprietária da minha quinta diz que já não adia mais o casamento, que agora só adia os de 2021, que terei de casar mesmo com restrições, caso sejam permitidos na altura, os casamentos.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isabel.
    O que diz o contrato na parte do cancelamento ?
    Sendo o casamento em Julho, as restrições podem mudar. Também não sei até que ponto a Quinta não poderá exigir o pagamento se a DGS não proibir os casamentos em Julho pois se for esse o caso, estarás a adiar o casamento por vossa vontade e não por haver impedimento por parte do governo . Bjs
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isabel. Qual é a a cláusula de cancelamento que está no contrato?
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas também nada nos garante que para o ano esteja tudo bem também 🙄
    • Responder
  • I
    Isabel8141 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu quero adiar mas a proprietária não está de acordo 😔
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello lady *.*
    Tenho a mesma opinião que a noivinha Marta.
    Beijinhos e boa sorte 🤞👄
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isabel, eu não percebo muito disto e vou dar a minha opinião e peço desculpa se estiver errada. Caso sejam permitidos casamentos nessa altura e tu queiras cancelar só porque não aceitas as regras por assim dizer, são vocês que estão a rescindir do contrato têm que indeminizar a quinta porque eles para além de serem dos setores mais prejudicados com isto tudo se toda a gente se lembra de cancelar vai tudo abrir falência, falo isto se decidires cancelar mesmo. Agora se der para adiares para outra altura acho que eles têm que compreender e ajudar-vos, é apenas a minha opinião tenta resolver as coisas pelo melhor!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração