Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

A
Noiva Ativa Agosto 2020 Vila Franca de Xira

Cancelamento de festa grande

Ana *, a 2 de Julho de 2020 às 21:21 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 15
Oi meninas.

Tenho aqui uma questão... Alguma de vocês passou pela situação de optar por cancelar a quinta devido a pandemia, e a quinta ter-vos recusado devolver o valor?
Obrigado

15 respostas

Última atividade por Isabel, a 3 de Julho de 2020 às 11:26
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana Rita! Normalmente, como as noivas disseram, as quintas deixam adiar mas não cancelar (tal como podes encontrar no contrato).

    Um beijinho Smiley smile

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana Rita 😍

    Efetivamente o sinal serve para isso mesmo, para evitar que haja cancelamentos por uma das partes e por isso, a quinta não é obrigada a devolver-vos o sinal! Mas porquê cancelar e não adiar querida? 😘

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, no nosso caso adiamos e os valores mantiveram-se.
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho uma situaçao chata mas compreensivel por parte da quinta. Se todos os noivos fossem pedir o reembolso de sinais dados ha varios meses, o que seria das quintas? Valores provavelmente ja aplicados e numa situaçao destas com 90%de quebra. Acho que ha que haver sensibilidade de parte a parte... Os fornecedores nao nos devem dificultar a vida, mas os noivos tambem devem procurar compreender que estamos todos no mesmo barco...
    Nos adiamos pro ano, talvez seja possivel casar com maior tranquilidade, talvez nao, se nao, adiaremos ate ser. Se pediremos o € que ja demos de sinal aos fornecedores de volta? Obviamente que nao. Ou tentamos negociar de alguma forma ou damos como perdido esse valor. 😕
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana Rita 😊
    Felizmente eu não tive qualquer problema , nem com a quinta nem outro fornecedor.
    Mas infelizmente já vi muitos testemunhos de noivos em que estão a passar algumas situações menos positivas :s Espero que consigas resolver ❤️
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Agosto 2020 Vila Franca de Xira
    Ana * ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado pelo apoio querida. Tentei mas a minha situação por acaso ja vai bem mais a frente que isso mas irá tudo ficar bem
    • Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Outubro 2020 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade! La está, como te digo, essa nem foi uma questão para nós porque a situação foi diferente! Mas vi o teu comentário com o Código Civil e tens razão!!! Se a tua quinta se “meter com coisas”, diz que estás informada! Em último caso, recorre aos serviços jurídicos da DECO. Nós contactámos com eles e foram super informativos!
    Espero que corra tudo bem ❤️
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Agosto 2020 Vila Franca de Xira
    Ana * ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao devolvem mas no código 437 do codigo civil (salvo erro) cita que o espaço nao conseguindo cumprir com as condicoes citadas em contrato que o cliente pode revogar e pedir o valor de volta do sinal pois estamos a falar de uma situação nunca antes passada, uma crise de saúde publica.
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Agosto 2020 Vila Franca de Xira
    Ana * ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola marta!
    Sim é verdade,
    Mas em tempos de pandemia funciona de forma diferente pois a pandemia é que veio nos fazer tormar estas medidas porque por nos seria para permanecer.
    • Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Outubro 2020 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana Rita! Nós conseguimos ter o dinheiro do sinal de volta, mas porque foi a quinta que decidiu não abrir este ano e basicamente nos obrigou a cancelar a festa. Se fosse vontade nossa cancelar, não teríamos o valor do sinal de volta. 😕
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho que nenhuma quinta o está a fazer porque acaba por ser uma decisão nossa e somos nós que estamos a quebrar o contrato 😔
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana Rita. Se for da vossa vontade cancelar, normalmente as quintas não devolvem o sinal já pago.
    Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana Rita, habitualmente isso é normal. Se tu sinalizas uma quinta e desistes de casar eles ficam com o sinal. Se eles afinal não conseguem fazer o serviço, têm de te devolver o valor. Bjs
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Agosto 2020 Vila Franca de Xira
    Ana * ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi linda. Adiar nao cobram, mas no caso de quererem cancelar, pois continuamos com dúvidas e certamente muitas de nos obtaram pod cancelar e realizar algo mais intimista
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana Rita! Eu tive de cancelar a minha data, mqs eles não devolvem o dinheiro, deixaram adiar para outra data sem pagar nada.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração