Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Pedro
Noivo Curioso Junho 2021 Santarém (Concelho)

Cancelamento

Pedro, a 11 de Março de 2020 às 16:02 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 35
Olá! Alguém já sofreu algum cancelamento / adiamento da cerimónia ou lua de mel devido ao covid-19?? Se sim, o que aconteceu?

Obrigado

35 respostas

Última atividade por Sara, a 12 de Março de 2020 às 15:41
  • S
    Noiva Ativa Julho 2021 Évora (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estou igual...
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!
    Lamentamos que a situação atual esteja a preocupar-vos e desejamos do fundo do coração que tudo isto termine o quanto antes. Queremos reforçar que a nossa Comunidade está aqui para vos apoiar e estará sempre do vosso lado. ♥️

Até hoje, 12/03/2020, a realização de casamentos (em específico) não foi restringida em Portugal. Porém, se tiverem dúvidas em relação à organização do vosso casamento, o melhor a fazer é entrar em contato com os vossos fornecedores e falar com eles. Juntos, todos chegamos a uma solução uma vez que, em momentos assim, a solidariedade e a união ganham e acabam por surpreender-nos. Se conversarem com calma com os profissionais escolhidos para o vosso grande dia, com certeza encontrarão uma opção que favoreça ambas partes.

O Departamento Geral da Saúde recomenda medidas de prevenção e higiene pessoal, medidas essas que podes consultar nesta página: https://www.dgs.pt/corona-virus.aspx.

É muito importante manter-se sempre informado mas cuidado: devemos sempre confiar e guiar-nos pelas informações e orientações das autoridades.

Esperamos que dentro de pouco este momento seja apenas um passado. De todas as maneiras, têm tudo para que o vosso dia corra bem!

Um beijinho e calma!

• Responder
  • Pedro
    Pedro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso mesmo 😉
    • Responder
  • Pedro
    Pedro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro que vai 😁
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu dei a data até 18 de maio, caso a 18 de julho.. claro que dei uma data um bocado antes x) mas pronto tenho de pagar um mes antes, é margem de erro xD

mas vai correr bem!!

• Responder
  • Pedro
    Pedro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois ai não há hipótese... pena as pessoas serem assim 😞

Obrigado
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Constante Setembro 2019 Setúbal (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O problema é que dizem que vão. Foi isso que me aconteceu. E à véspera e ligaram a dizer que não podiam.. e outros simplesmente n apareceram..
    Casei dia 19 de Setembro de 2019 foi um dia lindo tive essas situações mas são coisas que não controlas...

Um beijinho e tudo a correr bem para o vosso dia
    • Responder
  • Krizitah
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é exatamente isso!!

mas olha no dia... temos de nos abstrair disso e importa é quem está! esses sim são os importantes!

• Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois... era o que estava a escrever em resposta a outra noivinha.. A quinta deviam ser obrigados a cancelar porque as pessoas estão a começar a ficar com medo e andas a preparar o casamento há tanto tempo e depois não é como sempre sonhaste. Tenta abordar os convidados e explicar que está tudo controlado no casamento e que a quinta não é flexível em cancelar..

Minha querida o importante é que vais casar com o teu noivo.. diverte-te ao máximo.. 😘
    • Responder
  • Pedro
    Pedro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se quiserem mesmo ir pedem dia de férias para o dia ou folga... se fosse comigo eu daria tempo até ao prazo, que temos de dar para poder orientar as coisas, se não disseram nada “ardeu a tenda”. Tudo a correr pelo melhor 🙂
    • Responder
  • Pedro
    Pedro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade!

Obrigado 🙂
    • Responder
  • Krizitah
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Infelizmente as vezes não sabemos o que podemos contar das pessoas.. só quando elas acontecem.. eu prefiro que me digam que nao vao.. que tenham vergonha de o dizer e tenha de pagar por elas....

ha pessoas que dizem que não me conseguem confirmar se vão ou não porque não sabem se trabalham -_-' eu tenho de pagar com um mês e antecedência.. nem sei se hei-de ou não contar com elas...

• Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente é o que dizes.. muitas vezes os convidados só querem saber de si próprios e esquecem-se que temos os lugares pagos, mesas organizadas que depois ficam semi vazias, prendinhas compradas.... tudo no dia é previsto acontecer com X pessoas e chega ao dia e há não sei quantos que não aparecem.. É uma falta de respeito.. Nem fazia ideia que seria assim.. Eu quando md convidam para um casamento respondo na hora e se digo que vou chega ao dia e estou lá... Nem todos fazem o mesmo infelizmente.

Beijinhos e acima de tudo diverte-te. Andamos 1 ano a preparar o casamento e chega ao dia e passa tudo tão rápido... as emoções são tantas que há coisas que parece que nem vês..
    • Responder
  • Pedro
    Pedro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tudo a correr bem! 😁
    • Responder
  • Pedro
    Pedro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois pode sempre acontecer. Obrigado!
    • Responder
  • Pedro
    Pedro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rita. Agora a fase pior, mas cancelamentos de pessoas? Ou fornecedores? E a lua de mel como vão fazer? :/ tudo a correr pelo melhor
    • Responder
  • Pedro
    Pedro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso foi muito mau... esse tipo de pessoas não interessa na nossa vida
    • Responder
  • Krizitah
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente não é preciso uma pandemia para causar esse acontecimento.. Existe N casos em que dizem que vão sim.. E depois na véspera ou no dia dizem que não conseguiram trocas de trabalho.. Ou que tão doentes.. Ou o que seja.. Há pessoas que não se lembram o ou não querem saber que temos de pagar com antecedência o seu lugar.. No casamento de uma amiga minha disseram lhe em menos de uma semana antes que não iam porque estavam com pouco dinheiro.. A rapariga disse que não fazia mal que até já tinha pago e tudo e queria muito que ela fosse e essa pessoa cagou e não apareceu....
    • Responder
  • Rita
    Noiva Novata Março 2020 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Pedro, caso este sábado e posso dizer-te que até ao momento (nos últimos dois dias) já tivemos 12 cancelamentos apesar de todos os cuidados que a Quinta mostrou estar a ter e tendo partilhado essa informação com os convidados. 😔 Sabemos que é um situação complicado mas não conseguimos deixar de ficar tristes por não ter toda a gente presente.
    Neste momento a principal preocupação é que. Quinta não seja obrigada a cancelar o evento por ordens do governo ou da DGS. 🙏🏼😔
    Quero acreditar que vindo agora o calor, na altura do vosso casamento já estará tudo mais tranquilo.
    • Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim e também não estava a dizer para adiares nem para te colocar com stress. Mas acredito que as coisas em Portugal vão complicar à semelhança de Itália.
    O que quis dizer é que às vezes os convidados não tem noção dos timings para dizer que não vão e à última da hora acabam pir dizer que não vão.. Eu tive dessas situações.. inclusive casais com 3 filhose à ultima os miudos não ficarem para o almoço.. e acabou por ficarem lugares vazios em 1 ou 2 mesas.. são coisas que podem acontecer.. como estes alertas todos podem as pessoas começar a ficar alarmadas..

Só desejo que o teu dia seja maravilhoso e que corra tudo super bem. Muitas felicidades
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Março 2021 Leiria (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite! Até agora não! Caso dia 21 de março... vamos ver!
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Opa mesmo coitado...
    • Responder
  • Pedro
    Pedro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado!
    Sim espero que sim! Agora o meu amigo é que estou a ver o caso mal parado :/
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Pedro!
    Olha é uma das minhas grandes preocupações neste momento 🥺 eu espero que na minha altura esteja controlado (23 maio) e na tua também!
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,

Por aqui ainda não recebemos qualquer adiamento ou cancelamento de fornecedores. Estamos a tentar viver a situação com calma e sem alarmismos.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Pedro ...Para já ainda não tivemos cancelamentos/adiamentos ... vamos acompanhando a situação 😉 neste momento é o melhor ... mas adiar/cancelar também me parece demasiado exagerado 😐😐
    • Responder
  • Krizitah
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A maioria das pessoas hoje foi toda para a praia.. Vão todas a supermercados.. A maioria vai de transportes públicos.. Muitos têm trabalhos complicados.. Tem que se ter mais cuidados..
    • Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O problema nesses casos é a quinta não desmarcar mas os convidados acabarem por não aparecer.. ou por te avisar em cima do dia. E depois acabas por não ter o teu dia especial.
    • Responder
  • Ana Babo
    Noiva VIP Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Ana Babo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Pedro,
    Ainda não vi ninguém a falar em cancelar casamentos.
    Eu se casasse agora não iria cancelar nem alterar os meus planos
    • Responder
  • Krizitah
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A quinta onde vou casar ainda não houve cancelamentos.. Vai haver dois agora em Março..
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Resta-nos esperar até ordens em contrário eheheh Smiley xd

• Responder
  • Pedro
    Pedro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! Estava preocupado por 1 amigo que casa no mês que vem e por não poder trabalhar para ganhar para o meu 😅
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração