Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Renata
Top das Noivas Setembro 2017 Bahia

Calendário de limpeza semanal

Renata, a 19 de Outubro de 2015 às 13:05 Publicado em Fórum Vida de casal 0 16

Olá!!

Como será a organização e limpeza da casa depois de casados? Mulher e marido "colocam a mão na massa"? Espero que sim Smiley smile E para ajudar as tarefas e conseguir relaxar no fim de semana, encontrei esse calendário super legal:

Calendário de limpeza semanal

O que acham de dividir as tarefas assim?

Beijo!

16 respostas

Última atividade por Carla, a 20 de Outubro de 2015 às 13:17
  • Carla
    Noiva Constante Agosto 2016 Vila Nova de Gaia
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Óptima ideia esse calendário!! Mas já vivemos juntos e tem sido muito bom. O meu noivo ajuda muito nas tarefas!! Tenho muita sorte!!
    • Responder
  • S
    Noiva Master Setembro 2016 Fafe
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parece que a de no outro dia resultou...ontem o Tiago foi buscar me depois da aula, pelo caminho perguntei entao o que é o jantar, e ele vamos fazer agora....ai se visses eu deitava lume por todo lado mas nao transpareci, apenas me virei para ele e disse tu vais fazer eu nao, porque mais uma vez tinha se comprometido a fazer...nao discutimos nada tudo tranquilamente...quando entro a porta da cozinha, cai me tudo Smiley surprise , mesa posta, jantar feito era so sentar e jantar...sorriu para mim e disse foi so para te testar....Smiley laugh

    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Janeiro 2018 Matosinhos
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como te percebo.... Nós vivemos juntos há 1ano e 4 meses mas namoramos há 10 anos e 5 meses.... Ele é filho, sobrinho e neto único!!!! Estava habituado a não fazer nada... E no início do namoro também discutia muito por não fazer nada... Já q na minha família somos só mulheres e os homens fazem tudo... (E eu sou a mais nova das irmãs, das primas, das netas, ... Portanto também habituada a não fazer nada Smiley smile )
    Depois aprendi a deixar passar o tempo como tu! Eu faço mais do que ele mas ele faz... Eu cozinho portanto ele tem de por e levantar a mesa, eu trato de lavar a roupa e ele leva p lixo.... Eu limpo o pó, ele aspira!! Se demorar eu espero... Não faço por ele pk sei q no dia q for fazer ele nunca mais vai fazer :p
    • Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Julho 2016 Vila Franca de Xira
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós ja vivemos juntos e tentamos dividir. Como trabalhamos por turnos vamos fazendo p nao acumular
    • Responder
  • Sofia
    Top das Noivas Agosto 2016 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gostei muito... Nós ainda não estamos juntos mas o meu noivinho de certeza que me vai ajudar Smiley winking

    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Setembro 2016 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como trabalhámos os dois por turnos e nao temos horários fixos, connosco nao é bem assim. Escolhemos um dia por semana que estejamos de folga (ou eu escolho um dia que esteja de folga) e limpámos a casa. O Dom as vezes dá comigo em maluca, diz já está e quando olho está tudo mal feito. Se lhe pedir, até faz mas nao faz bem, por mais que lhe tente explicar. Em relacao a cozinhar, ele até cozinha, sempre a mesma coisa, mas dá para desenrrascar num dia em que eu esteja a trabalhar e ele em casa.

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Julho 2017 Vila Franca de Xira
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Renata Smiley smile lá em casa em questão de tarefas domésticas faço mais eu , o noivinho não tem muito geito mas ele cozinha todos os dias Smiley laugh ele tem umas mãozinhas de fada para cozinhar bjs
    • Responder
  • Y
    Noiva VIP Julho 2016 Cascais
    Y.s. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e o meu noivo, como já moramos juntos decidimos que assim que acabar o meu curso (é ao sábado e já acaba este mês) trataremos sempre da casa ao sábado para evitar que fique muito suja :/

    Como de momento estou desempregada, acabo por ir limpando aos poucos durante a semana mas não é a mesma coisa...

    • Responder
  • Isabel
    Noiva VIP Setembro 2016 Vizela
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho uma otima ideia. Odeio gastar o sabado a limpar! Smiley winking
    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que dividir tarefas e o ideal!! Nós já fazemos isso, apesar de que faço mais Smiley xd
    • Responder
  • S
    Noiva Master Setembro 2016 Fafe
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ohhhhh, infelizmente não tenho sorte nisso Smiley ups

    Tenho de insistir bues com o meu noivo para ele me ajudar...fico triste com isso

    Mas vou adoptar um metodo de uma amiga minha...melhor ja começei Smiley smile Como tenho zumba às segundas, quartas e sextas so chego a casa por volta das 21.15h, na ultima semana pedi lhe para fazer o jantar, e disse ta bem faço algo rapido e facil eu toda contente disse sim algo leve...quando cheguei a casa estava estatelado no sofa a ver futebol...fiz logo o filme, mas disse entao o jantar ja ta prontinho? a resposta foi vamos fazer agora, ai fiquei fula nesse momento, mas so lhe disse entao nao ias fazer alguma coisa? nao me respondeu, fui pousar as coisas quando chego à cozinha estava no mesmo sitio, entao adoptei o mesmo metodo que ele sentei a ver tambem futebol...quando lhe chegou a fome foi fazer alguma coisa para nós...espero que tenha resultado vou ver hoje....

    • Responder
  • Kika29
    Noiva VIP Agosto 2016 Braga (Concelho)
    Kika29 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Normalmente sou eu q limpo e prefiro fazer td num dia.. Eu ocupo me do interior e ele do exterior Smiley winking

    • Responder
  • J
    Noiva Master Julho 2016 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Renata, o meu noivo é a Cinderela! ahahahhaha

    Este sábado limpámos a casa juntos e ele é um máximo, ajuda em tudoooooo e melhor do que qualquer empregada de limpeza (tivemos uma que deu comigo em louca, uma vez cheguei a casa e não tinha aspirado debaixo da cama!!! Smiley angry )

    • Responder
  • Vania
    Super Noiva Maio 2016 Reguengos de Monsaraz
    Vania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por acaso nós funcionamos muito bem em relação às tarefas da casa
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Era bom que desse para fazer assim Smiley tongue Às segundas e quartas dou aulas de dança e nos outros dias vamos ao ginásio! Não é fácil. Contratámos uma rapariga para tratar das limpezas, mas deixava muito a desejar, por isso desistimos dela. Ainda por cima temos uma filha peluda que enche a casa de pêlos Smiley tongue

    • Responder
  • Maria João
    Noiva Constante Junho 2016 Torres Novas
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu pessoalmente acho melhor 'perder-se' um bocado num dia e fazer tudo, senao nunca tem nada limpo ao mesmo tempo e não se larga das tarefas... nós normalmente ao sabado limpamos tudo (já estamos a viver juntos) eu tenho as minhas tarefas e ele as dele... normalmente resulta muito bem assim, pelo menos entre nos Smiley smile

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração