Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noiva Constante Abril 2016 Valais

Caixinha para dinheiro

Joana, a 14 de Janeiro de 2015 às 11:03

Publicado em Fórum Organizar um casamento 58

Ola noivas (e noivos claro!). Hoje em dia quase todos os convidados dão dinheiro aos noivos como prenda de casamento, e tive então uma ideia : criar uma caixinha para o dinheiro que os convidados quiserem dar. Adorei a ideia, mas tenho receio que os convidados levem a mal ou que pensei que os quero...
Ola noivas (e noivos claro!). Hoje em dia quase todos os convidados dão dinheiro aos noivos como prenda de casamento, e tive então uma ideia : criar uma caixinha para o dinheiro que os convidados quiserem dar. Adorei a ideia, mas tenho receio que os convidados levem a mal ou que pensei que os quero obrigar a dar dinheiro (longe de mim essa ideia, mas seria tão pratico a caixinha) .. o que é que acham? Alguma de vocês usou ou vai usar? Ou já viu em algum casamento ao qual foi? Agradeço desde ja as vossas respostas. Beijinhos :*

Caixinha para dinheiro - 1

58 respostas

• Inês
    Super Noiva Setembro 2023 Leiria (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É uma ideia prática mas nuca faria. Prefiro ter uma lista de casamento =)

• Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2016 Sintra
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É verdade e se derem dinheiro voces consguem guardar sem problema. Eu vou por um lapis e uma caixinha e nos envelopes vou por o nome para saber quem foi.

A mnh prima teve uns quantos envelopes em branco Smiley sad , isso para mim é uma falta de respeito pq eu não convidei a contar com isso, é claro que dá jeito mas prefiro que digam que não podem dar Smiley winking

• Responder
  • Marisa
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Exactamente Joana,assim ninguem da conta e nos sentimo-nos mais seguros Smiley winking

• Responder
  • S
    Noiva Master Agosto 2015 Santo Tirso
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola linda a ideia é original mas n sei se punha no meu. Vou fazer assim as k dêrem no dia a minha mae guarda. Bj
    • Responder
  • Arlc
    Noiva VIP Fevereiro 2015 Almada
    Arlc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E simples e pratico e evitamos andar com dinheiro no dia! Principalmente quando estamos a viver no estrangeiro Smiley smile

Tens ainda bastante tempo para organizar tudo, o que e muito bom. Nos entre o pedido e o casamento nao havia um ano de diferenca. Ansiosa que chegue o dia 7 do mes que vem!!! :d

Bjs

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola linda Smiley laugh eu também estou a viver na suiça (mas ainda nao anunciei que me ia casar pois so será em abril do ano que vem, e ainda é muito cedo para entregar os convites) o facto de darem o NIB é uma otima ideia, assim cada um da aquilo que entender de forma discreta. bjs

• Responder
  • Arlc
    Noiva VIP Fevereiro 2015 Almada
    Arlc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ola Marisa,

gostei da tua ideia! Ha sempre pessoas que no dia dao dinheiro. Temos dado o NIB quando nos perguntam por lista de casamento (estamos a morar no estrangeiro e para nos lista de casamento nao faz sentido), e a conta onde estamos a reunir o dinheiro para pagarmos a lua de mel.

Beijinhos

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Humm.. gosto da ideia.. metes tipo a caixinha por baixo das lembrancas e assim quando te fores distribui las e as pessoas te derem os envelopes vais guardando dentro da caixinha.. boa ideia Smiley smile
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois. Eu sei que fazem isso nos casamentos. Eu propria o fazia nos casamentos aos quais ia. E a ideia era tornar td mto mais simples para todos
    Mas acho que embora fosse bonito e pratico seria mal visto :/
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Ana Sofia.. pois acho que a ideia nao ia dar certo mesmo :/embor fosse com otima intencao que eu colocasse a caixa na festa.
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois. Ê o meu receio.
    So queria tornar as coisas mais faceis e praticas.. mas é um risco. Obrigado pelo conselho. Bjinhow
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Celia. Podes explicar me como funciona? Gostei da ideia. Bjinhos
    • Responder
  • Célia & Filipe
    Noiva Master Outubro 2014 Silves
    Célia & Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Joana,

Nós utilizamos a nossa malinha de honra tbm para esse efeito, as pessoas escreviam nos postais e colocavam lá dentro, assim como os envelopes Smiley winking Assim foi mais discreto e mais económico Smiley winking

Beijinhos

• Responder
  • Marisa
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Joana
    Nos queremos um caixa pequena com uma ligeira abertura que colocamos dentro do cesto das lembrancas e assim, disfarcadamente pomos la dentro Smiley laugh
    Beijinhos
    • Responder
  • Anabela
    Noiva Master Agosto 2014 Braga (Concelho)
    Anabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

OLá Joana

Eu acho giro mas eu não optaria por isso pois acho que os convidados podem levar a mal. No nosso casamento as pessoas foram-nos entregando os envelopes a nós ou aos nossos pais e depois os meus pais guardaram tudo.

Beijinhos

• Responder
  • Ana Sofia
    Top das Noivas Setembro 2015 Montemor-o-Velho
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma ideia gira. Mas nem vou ponderar fazer, porque já sei que os convidados iam achar deselegante Smiley smile
    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola ,

E uma boa ideia, mas que nao optaria. Tenho medo que levem a mal. As vezes eles gostam de ser discretos quanto a isso.

beijinhos

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Marisa Smiley smile
    Pois, temos que ver todos os prós e contras e decidir. Não vai ser facil tomar uma decisão, mas como é obvio terá que ser tomada heheh. Obrigado pela tua opinião. Beijinhos.
    • Responder
  • Marisa
    Noiva Novata Setembro 2015 Maia
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá.

A caixinha parece uma ideia muito original e prática.. Contudo, aqui pelo Porto há pessoas que dão bens materiais..mas mesmo que seja dinheiro acho que preferem ser discretos e às vezes até nem dar no próprio dia..

Tens de ponderar bem e perceber se os teus convidado são pessoas que olham para o original com bons olhos Smiley smile

• Responder
  • Ana Filipa
    Noiva Experiente Junho 2015 Alcobaça
    Ana Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois Joana terás de ver o que é melhor Smiley smile

• Responder
  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sem dúvida que seria + fácil com a caixinha... é uma coisa que se tem que ponderar.

De nada, beijinhos

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Daniela, pois é a pergunta que me faço muitas vezes também porque seria muito facil com a caixinha... ai ai caixinha ou não-caixinha eis a questão hahahah. Obrigado minha querida. Bjs
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Ana Filipa, pois eu tambem adorei a ideia, e a caixa seria colocada na do copo d agua. Mas la está nao sei como vao reagir os convidados. Aqui em Lisboa os convidados só dão dinheiro. É rara a pessoa que dê outra coisa. Daí esta indecisão toda :/ obrigado pela tu opinião. Bjs grandes.
    • Responder
  • Ana Filipa
    Noiva Experiente Junho 2015 Alcobaça
    Ana Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia Joana

A caixa é uma ideia espetacular e muito gira mas de facto não sei se os convidados vão achar muita piada até porque à pessoas que preferem dar prendas e não dinheiro.

Isso também é uma coisa que funciona muito por zonas. Aqui por exemplo 99% dos convidados dão dinheiro, na tua zona não sei como funciona.

Beijinho

• Responder
  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Joana, acho uma ideia engraçada, mas penso da mesma forma que tu, será que os convidados não vão levar a mal ? Não é melhor manter a tradição de entregar aos pais do noivo/noiva?

penso bastante nisto

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração