Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

P
Noiva Ativa Agosto 2017 Porto (Concelho)

Cada um paga seu

Paula, a 24 de Fevereiro de 2016 às 00:46

Publicado em Fórum Organizar um casamento 50

Amigos eu estou a começar organizar o meu casamento agora e isto além de ser o meu casamento e mesmo um sonho desde miúda casar cumo uma princesa só que digamos que sou só eu e o meu marido para pagar todo mesmo e eu estou a pensar pagar do a família o catering e os amigos cada um.pagar o seu as...
Amigos eu estou a começar organizar o meu casamento agora e isto além de ser o meu casamento e mesmo um sonho desde miúda casar cumo uma princesa só que digamos que sou só eu e o meu marido para pagar todo mesmo e eu estou a pensar pagar do a família o catering e os amigos cada um.pagar o seu as minhas amigas aceitaram MT bem até PK sabem o quanto isto e importante para mimas a outras pessoas que gostava que viesse mas já tenho vergonha de dizer que tem que pagar o seu ;( ta difícil mesmo que dizem meninas sobre este assunto ainda está ponderado

50 respostas

• Joana & Bruno
    Noivo Curioso Julho 2016 Tomar
    Joana & Bruno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre fui a casamentos assim. Normalmente sabe-se o que os noivos vão gastar por pessoa na quinta e tenta-se dar sempre um bocadinho mais. Ex.: os noivos pagam 75€ mas nós de oferta (digamos assim) damos à volta de 100€
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2016 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A maioria das vezes os convidados ja dao a prenda tendo em conta pagar o seu prato. Nao teria coragem de pedir pra pagarem pois sei k a pessoas k tao em dificuldade economica mas keremos te-los la connosco no nosso dia.Mas se keres algo assim ve num restaurante algo mais pekeno assim as pessoas n se importam de pagar. Sera. O mesmo k irem comer a um restzurante.
    • Responder
  • Tânia
    Top das Noivas Maio 2016 Coimbra (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cada vez mais se vê isto. O que aconselho é que se fizeres mesmo isso, que optes por um sitio baratinho... Ou então, podes fazer aluguer de um espaço barato e tratar da comida tu, e convidas poucas pessoas, assim os convidados já não pagam Smiley smile

• Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cada vez se usa mais fazer isso, mas eu também não teria coragem. Não sei como te ajudar.Ou optas por uma coisinha mais pequena

• Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Julho 2016 Vila Franca de Xira
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!Eu já fui a vários casamentos assim e as pessoas não levaram mal.Ja fui a uns em que o menu foi 30euros e outros a 70euros.Os jovens percebem perfeitamente o conceito até pq hoje em dia são poucos os que têm bons ordenados.Em todos eles as pessoas divirtiram-se e apoiaram os noivos à mesma!Tens é que avisar com antecedência para as pessoas estarem a contar!
    • Responder
  • Estrelinha
    Top das Noivas Abril 2016 Coimbra (Concelho)
    Estrelinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Paula,
    Muitos parabéns pelo noivado e sê muito bem-vinda. Eu tenho uma opinião muito marcada sobre este assunto e espero que não leves a mal. Não acho correcto pedir dinheiro aos convidados para pagar o que foi nós que escolhemos ter. Como também não compreendo que existam pessoas que estão á espera das supostas prendas dos convidados para pagar o copo d'água. Claro que quando vou a casamentos dou uma prenda, mas não compreendo que as pessoas esperem que os convidados é que paguem os nossos desejos. Mas isso é algo pessoal que tu e o teu noivo têm de decidir. Tudo se consegue. Boa sorte e espero que consigam encontrar uma boa solução. Aqui encontras imensas ideias e há sempre alguém para ajudar Smiley winking
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Abril 2016 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Paula,Já fui a um casamento assim. Neste caso em concreto, 3 semanas antes os noivos ligaram a toda a gente a avisar que houve 1 problema e infelizmente não iam poder pagar o prato. Toda a gente se prontificou a pagar o seu prato, no entanto estamos a falar de um valor de cerca de 35/40€. Para além de ser um casamento com cerca de 50/60 pessoas
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Julho 2017 Sintra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo que vi casas para o ano, por isso acho que tens muito tempo como eu Smiley smile há "sacrifícios" que valem a pena. Pensa nisso. Tenta ser tua fazer em casa as coisas. À quintas que só alugam o espaço o resto é contigo e pouparas imenso. Se nao podes para ja em vez das aliancas de 19 optaria pelas 9. Os vestuários a mesma coisa.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Julho 2017 Sintra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não farei. Até porque não tinha coragem e sou eu que vou casar e não são eles. Acho que se me convidassem para um casamento assim eu nao ia. Normalmente quem pode dar prenda até passa mais ou menos. Claro que não é a contar com isso e posso dizer que nós em casa fazemos muitos sacrifícios. Pelas contas vai ser 20.000 apertadissimo. Mas os meus pais querem me ajudar e claro o meu namorado também ajuda. agora sao 15.000 para a entrada da casa, o que nos lixou e bem. A sogra prometeu dar nos o dinheiro da entrada, mas dela só espero quando tiver na mão.

Eu tenho irmãos pequenos e cá em casa deixou de entrar sumos, deixamos de comer fora, se vamos sair vai a marmita atrás, deixei de comer fora no trabalho (são à volta de 3.00 que poupo, ao final do mês pensa), o jantar é a base de sopa, que os meus avós trazem da terra todos os meses que veem ca. Posso dizer que do meu ordenado consigo guardar todos os meses 300€ e tenho carro, juntamos os subsídio. O meu namorado o mesmo. São sacrifícios que valem a pena. Smiley smile
    • Responder
  • M
    Noiva Master Maio 2016 Braga (Concelho)
    Mari&rui ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já fui a um casamento em que noivos pediram para pagarmos o nosso lugar em vez de darmos prendas. Ainda por cima foi um menu económico (30€). Claro que todos quiseram dar prenda na mesma.
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas Maio 2017 Nazaré
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como te disse a Vanessa eu optava por uma coisa mais pequena e arranjava formas de poupar. Eu queria convidar mais pessoas mas não pode ser e vou esperar que compreendam. já há noivos que fazem como estás a pensar fazer.

• Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É um assunto bem delicado....vou ser muito sincera...ok? É a minha opinião :- se EstáM numa situação mm muito má podem e devem pedir uma contribuicão. ..há quem abra uma conta e peça o dinheiro antes como prenda de casamento. Àxo mais elegante do k "cada um pagar o seu".De qquer forma eu obtar ia por um mini wedding. ..uma coisa pequena, poucas pessoas e poucos gastos....economizava o Max k podia e faria assim! Pesquisa aqui na comunidade debates de poupança e de "quanto custa um casamento "...vais ver k há sempre forma de contornar um pouco...mas claro...pode haver situações em k a poupança seja impossível. Da noticias!
    • Responder
  • Solange
    Noiva Master Julho 2017 Leiria (Concelho)
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não tinha coragem de pedir isso às pessoas até porque simplesmente não é comum, preferia adiar o casamento e juntar o dinheirinho. Smiley winking
    • Responder
  • A
    Noiva Master Julho 2020 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aí as coisas funcionam de forma diferente ...aqui os pratos por pessoa custam apenas 30 euros e a oferta que os convidados dão dá para pagar os pratos pois aqui cada convidado paga o seu prato e não temos que dizer nada porque já sabem Smiley smile

• Responder
  • P
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obgda linda pode ser que me corra melhor que estou a espera Smiley winking
    • Responder
  • D
    Noiva Master Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Paula.. já se começa a ver isso, mas eu jamais o faria. Preferia esperar para juntar mais algum dinheiro, ou convidar apenas as pessoas imprescindíveis, ou ate mrsmo fazer uma festa mais familiar em casa, que pedir aos convidados para pagarem o seu.É só a minha opinião e vale o que vale.
    • Responder
  • P
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poriso e que eu só disse mesmo as mhas amigas mais chegada PK ainda n está nada decidido já me dizeram que está a virar moda mas e cumo tu dizes tenho vergonha ;(
    • Responder
  • Margarida
    Top das Noivas Maio 2017 Vale de Cambra
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei que diga... Porque eu não tenho mesmo coragem de dizer isso as pessoas... :/
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração