Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

C
Noiva Curiosa Março 2022 Porto (Concelho)

Cada um paga o seu 😜

Cláudia, a 19 de Novembro de 2020 às 23:28 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 24
Olá a todas.. Sou nova p aqui.. Nós estamos a pensar casar no próximo ano e fazer "cada um paga o seu" arranjar uma quinta baratinha e dentro dos nossos gostos para que os mais importantes estejam presentes . Feedbacks por ai?

24 respostas

Última atividade por Catarina, a 25 de Novembro de 2020 às 11:53
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia, sê muito bem vinda.
    É uma decisão pessoal. Eu não o faria. A minha opinião é: caso-me quando tenho possibilidades para tal. Seja pelo mais barato ou pelo mais caro.
    Não faz sentido para mim cada convidado pagar o seu prato. 😘
    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Setembro 2021 Loures
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noiva e bem vinda a esta comunidade tao linda, nesta plataforma consegues localizar quintas consoante a tua localidade e consegues ver o valor também.
    Basta pedires o orçamento, boa sorte para a pesquisa
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello lady *.*
    Para mim o conceito de casamento não é esse. Algo feito pelos noivos para os convidados.
    Deverás encontrar algo em conta, guia-te aqui pelo site, que te pode ajudar 😉Se quiseres nesses moldes acho que um restaurante será mais fácil para enquadrar valores e para esse regime.Beijinhos 😘
    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Junho 2021 Porto (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia bem vinda a comunidade. ☺️
    Sinceramente não sou fã dessa opção. Acho que devemos escolher algo de acordo com a nossa carteira. Por exemplo, a quinta que escolhi tudo que é animação, decoração, fogo de artifício, bolo dos noivos, até mesmo carro para transportar a noiva de casa a igreja, e os noivos da igreja a quinta, está tudo incluído no preço do menu, no nosso caso não faria sentido cobrar aos convidados.
    Enquanto convidada só iria decidir se ia ou não, conforma o valor e sinceramente de quem me tivesse a convidar.
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia.
    Esse tipo de casamentos normalmente são fora de quintas. Num restaurante, como nos aniversários, por ex, onde todos sabem que irão pagar no final.
    Ou num espaço lounge ou noutro reservado para o efeito.Nos convites deves logo dizer que cada um paga o seu e dizer o valor pax da quinta.Isto não paga o casamento todo pq não estará incluído a roupa os convites o fotografo a animação e uma série de outras coisas. Ah! E as quintas pedem sinal e que pagues grande parte do casamento no mês antes. A quinta talvez não seja a melhor opção para este tipo de casamento.😘
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Alô Cláudia! Bem-vinda à comunidade! Este é realmente um debate um bocadinho delicado... mas não há que fazer deste tema um tabu Smiley smile No nosso caso, nunca pensei fazer um casamento nesses moldes, pois queremos oferecer a boda aos nossos convidados e não vamos aceitar envelopes (temos condições para o fazer). Para mim não faz muito sentido quereres que as pessoas que convidas paguem no final - quando reservas uma quinta e preparas toda uma festa.

Pondo a situação numa escala diferente, mas sendo idêntica a meu ver: preparas uma festa de aniversário em tua casa, gastas o que te apeteceu na decoração, preparativos e pratos, no final não vais estar a cobrar às pessoas as despesas que tiveste (e claro que como ninguém tem uma casa tão grande e apropriada para receber um casamento, toda a gente acaba por escolher o mesmo tipo de espaço privado, uma quinta). Agora, queres organizar um jantar de aniversário num restaurante visto que não tens outra forma de receber tanta gente, como já é habitual, as pessoas sabem que no final cada um paga o seu; já que não terias condições de fazer uma festa noutros moldes, é perfeitamente válido. Não há por que ser tabu não ter dinheiro para fazer uma festa dentro das convenções da sociedade.

Aliás, acho muito mais válido ser transparente e honesto, e dizer que não têm condições para oferecerem uma festa num local caro, do que estar à espera de que os convidados paguem as despesas com o dinheiro que metem nos envelopes. Acho arriscado, incorrecto e pode correr mal.

Mas estou como muitas noivinhas, que sejam muito claros e divulguem que será num restaurante (se assim o decidirem) e nos moldes de que cada um paga o seu. E quem não aceitar, paciência: "só faz falta quem cá está". 😘

• Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, sinceramente não concordo muito com isso. Não acho bem os convidados pagarem por uma festa escolhida por vos. Mais vale juntarem dinheiro durante uns tempos ou convidarem menos pessoas. Eu não seria capaz de “convidar” alguém nesses termos. Nesse caso nem faz sentido entregar um convite...
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia! Eu enquanto convidada não gostaria de receber um convite neste regime. Não quer dizer que não fosse mas provavelmente a prenda que daria estaria muito relacionada com o valor que me pedissem.
    Agora enquanto recém-casada, a maioria dos convidados paga a sua refeição e até dão um pouco acima mesmo sem saberem do valor por pessoa.
    Há muitas formas de pouparem no casamento sem terem de adoptar esse regime. Podem reduzir o número de pessoas, escolherem uma quinta mais em conta, fazerem um casamento mais tardio e só com jantar ou contratar um restaurante que geralmente fica muito mais barato.Se mesmo assim esse regime for o que fizer sentido para vocês, vão em frente!
    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Bem-vinda à comunidade.
    Já fui convidada para um casamento nesse conceito e nem resposta da minha parte tiveram. Definam o vosso orçamento e como querem a cerimónia / festa.
    Eu casei este ano e foi uma cerimónia intimista. Beijinhos e felicidades
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia e sê bem-vinda!
    Não optamos por esse estilo de casamento e por isso não o ponderamos mas se é o que faz sentido para vocês e se acham que vão ter adesão por parte dos convidados, não vejo porque não.
    Pensem bem no que querem e na despesa que isso pode acarretar para cada um, garantam que toda a gente percebe a ideia e que no final não vão ter de assumir nenhuma despesa inesperada. 😘
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, muito bem vinda à comunidade Smiley smile

Nunca fui a um casamento nesse regime e penso que ainda seja algo tabu. O conselho que dou é deixares bem esclarecido no convite que cada um paga o seu, para as pessoas não ficarem com dúvidas e se tiveres que pagar no dia ou antes, pedires que te transfiram o dinheiro antecipadamente, para não haver surpresas.

Mente aberta, porque podes ouvir comentários menos felizes de convidados que não gostem da ideias.

Beijinhos.

• Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia Cláudia!

Deixo-te aqui algumas dicas e informações sobre casamentos por adesão Smiley smile

Casamento por adesão

Beijinhos e espero que ajude Smiley heart

• Responder
  • Mélanie
    Noiva Experiente Agosto 2021 Cantanhede
    Mélanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia,
    Antes de mais sê bem vinda à Comunidade! 😁
    Eu para te ser muito sincera, não sou fã disso e até nem acho muito correcto. Eu não era capaz de o fazer porque se eu quero uma festa seja aniversário, casamento, baptizado, tenho que arcar com as despesas.
    Enquanto convidada, prefiro ir a um casamento simples, sem ser numa quinta com não sei quantos pratos do que ir a um casamento e me imporem um valor. E atenção não é pelo dinheiro porque nunca dei menos de 100euros por pessoa a todos os casamentos que fui até agora é mesmo pelo facto de te imporem um valor, acho que é indelicado.No entanto se vocês se sentirem bem e os convidados concordarem, a decisão final é sempre a vossa 😊.
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia! Eu ao contrario de muitas noivas aqui, nunca sonhei casar. E sempre disse que na remota hipótese de que eu alguma vez casasse, que juntaria uma dúzia de pessoas só, iríamos almoçar a um restaurante e cada um pagava o seu, e seria isso! 😂

A vida dá voltas, conheci o homem da minha vida e mudei de ideias. Ele normalmente põe as minhas ideias malucas no lugar e traz-me algum bom senso. Sendo assim casaremos numa quinta nos parâmetros normais. 😅
    Com isto quero dizer que tal como as outras noivas disseram, não me parece algo de bom tom reservares uma quinta e quereres que cada um pague o seu 😌
    Agora se reservares um restaurante bonito para as pessoas mais próximas para um almoço pode ser melhor, mas como disseram prepara-te para ouvir comentários menos bons.
    Mas mesmo assim imagina que casas numa quinta com 120 pessoas a €80. Pagarias 9600€Se casasses num restaurante só com almoço a 30€ para 40 pessoas pagarias €1200. É uma grande diferença de orçamento. Se não queres gastar tanto dinheiro com a quinta, casar com menos pessoas num restaurante em que pagues menos pode ser uma opção 😊
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Claudia. Confesso que não sou fã dessa prática por parte de alguns noivos. Eu como convidada não iria gostar que me impusessem um valor a pagar. Eu dando prenda aos noivos se calhar até ia dar mais que o valor que eles pedem mas mesmo assim acho indelicado.

Mas se achas que os teus convidados iam aceitar bem, porque não?

Beijinhos e bons preparativos

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cláudia 😍

Partilho da opinião de algumas noivinhas, não sou fã desse tipo de casamentos e mesmo convidada acho que só iria se algum dos nossos irmãos o fizesse, de resto creio que falhava. Não porque não quisesse pagar (porque o valor das prendas que damos dá quase sempre para cobrir) mas pela indelicadeza de ser exigido que o façamos.

No entanto, se acham que é o melhor para vocês, sugiro que primeiro abordem e tentem perceber até que ponto os convidados estão dispostos a isso querida 😘

• Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia 😁 como as novinhas disseram é um casamento por adesão. Nunca fui à nenhum. Para o meu casamento que quero numa quinta e tenho muitos convidados acho indelicado pedir aos outros para pagarem o meu casamento. Talvez se tivesse poucas pessoas e fosse num restaurante por exemplo em que fosse quase como um encontro de amigos aí sim alinharia.
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia,
    Antes de mais sê bem vinda à Comunidade!
    Eu para te ser muito sincera, não acho piada a isso. Eu não era capaz de o fazer porque se eu quero uma festa tenho que arcar com as despesas. No entanto já vi debates aqui com a mesma questão mas se vocês se sentirem bem e os convidados concordarem, a decisão final é sempre a vossa 🙂
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olaaaa bride Cláudia lembro me de algumas noivas falarem de casamento por adesão, não muito usual e popular entre nós, procura na lupa os debates, há imensas informações....
    Nunca fui a um casamento por adesão, e não se enquadra nos meus parâmetros.... Mas se calhar procuravas um restaurante com vista, com ambiente acolhedor seria mais bem recebido por parte dos convidados....
    Até para porque quem quer casar são vocês, 🤗.... Beijinhos e boas escolhas
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Claudia. O que estás a tentar organizar é um casamento por adesão. Podes encontrar na lupa 🔍 vários debates sobre o tema - especialmente sobre como incluir as informações no convite. Infelizmente não é uma opção muito popular - por isso prepara-te para ler alguns comentários menos “agradáveis” sobre este assunto e algumas queixas dos teus convidados. Mas percebo a opção. Bjs
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi Cláudia!!!
    Confesso que já ouvi várias pessoas falarem dessa hipótese de cada um pagar o seu mas confesso que não era capaz...no meu ver quando convidamos é porque temos gosto que a pessoa vá, e cada um dá o que pode...da mesma forma que eu não posso estar à espera que as prendas dêem pó ara pagar o casamento...
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida,

Olha, eu simplesmente não iria a um casamento "cada um paga o seu". Percebo as varias razões pra os noivos ponderarem sobre isso, mas eu não era capaz nem de convidar pra o meu casamento nesses moldes, nem de ir a nenhum assim. Muito menos numa quinta. Sorry, é a minha opinião. 😕 Bjos

• Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2026 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mas, se calhar, tendo em conta que queres fazer algo do género, o melhor seria optares por restaurante e não quinta... Será mais fácil de cada um pagar o seu, digo eu

• Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2026 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! Sinceramente, não te consigo ajudar... Não sou da zona do Porto, pelo que não conheço nenhuma quinta nem local com preços em conta. E, em segundo lugar, nunca estive num casamento de cada um paga o seu, nem tinha conhecimento de tal coisa antes de mencionares...

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração