Oi oi noivinhas maravilhosas desta comu, como andam vocês?
Como já viram no título, existem noivas, como eu, que temos os cabelos encaracolados ou ondulados e queremos escolher o penteado perfeito, porém para que isso aconteça é muito importante ter os cabelos saudáveis.
> De fato, os cabelos encaracolados ou ondulados, são cabelos que precisam de muita nutrição. De uma maneira geral, os cabelos são secos e como o fio faz a forma do caracol ou um caracol ligeiro nem sempre as vitaminas chegam até à ponta dos cabelos.
Vocês sabiam que existe diferentes tipos de caracóis? E existe shampoos específicos para cada um deles?
É muito importante sabemos o tipo de fio que temos porque a saúde do nosso cabelo depende dos produtos que vamos usar e claro, nós como noivas, queremos estar radiantes, com o cabelo brilhando, nós somos o centro das atenções no grande dia C!
Então a minha dica para as noivas, como eu, procurem saber e investigar o tipo do fio que vocês têm!
>> E também devem procurar:
- Shampoos, amaciadores, controladores de frizz, creme de pentear
- Pente com dentes largos (preferência de madeira)
- Dormir em fronha de cetim ou usar uma touca para dormir em cetim (ajuda a diminuir o frizz e a proteger o caracol para o dia seguinte)
- Vitaminas para o cabelo (eu tomo onglinex e é uma maravilha, específico mesmo para cabelos e unhas, podem comprar nas parafarmácias)
Muito importante!⚠️
⚠️!HIDRATAÇÃO NO CABELO TODAS AS SEMANAS!⚠️
Quando o cabelo começar a melhorar e formar melhor os cachos/caracol, podes fazer de 15 em 15 dias. 😊
> Uma máscara boa, lavem o cabelo, tirem todo o excesso da água e coloquem a máscara do meio do cabelo às pontas, massajando bem para que o creme penetre no fio. Amarram e colocam envolto em película transparente, se tiverem sol, aproveitem e coloquem a cabeça no sol! Isso ajuda ainda mais na hidratação do fio, no mín 15 min. Depois é só remover com água (eu prefiro a fria para dar o choque térmico e fica mais sedoso) e secar com fitagem, creme para pentear e o difusor.
O que é a fitagem? Isso é outro post 😘
Além disso, não se esqueçam de ter uma alimentação saudável e beber água! 😚
Deixo algumas ideias de penteados para nós noivas de cabelos encaracolados/ondulados. 😍
Gostaram noivinhas? Cuidem do vosso caracol/cacho que é tão precioso e fica lindíssimo em penteados 😊
Beijinhos e bom sábado!