Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Jéssica
Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso

Cabelos encaracolados, como cuidar?

Jéssica, a 25 de Fevereiro de 2023 às 18:47 Publicado em Fórum Beleza 2 16

Oi oi noivinhas maravilhosas desta comu, como andam vocês?

tudo-bem-joice-cardoso.gif

Como já viram no título, existem noivas, como eu, que temos os cabelos encaracolados ou ondulados e queremos escolher o penteado perfeito, porém para que isso aconteça é muito importante ter os cabelos saudáveis.

karring-hair-beautiful.gif

> De fato, os cabelos encaracolados ou ondulados, são cabelos que precisam de muita nutrição. De uma maneira geral, os cabelos são secos e como o fio faz a forma do caracol ou um caracol ligeiro nem sempre as vitaminas chegam até à ponta dos cabelos.

Vocês sabiam que existe diferentes tipos de caracóis? E existe shampoos específicos para cada um deles?

Cabelos encaracolados, como cuidar? 1

É muito importante sabemos o tipo de fio que temos porque a saúde do nosso cabelo depende dos produtos que vamos usar e claro, nós como noivas, queremos estar radiantes, com o cabelo brilhando, nós somos o centro das atenções no grande dia C!

sad-%C3%BCzg%C3%BCn.gif

O meu cabelo é o tipo 2C e 3A e eu procuro produtos que sejam para todos os tipos de caracóis ou específicos para este tipo. E hoje em dia é muito mais fácil encontrar bons produtos nas lojas normais de estética e cabeleireiros.

Então a minha dica para as noivas, como eu, procurem saber e investigar o tipo do fio que vocês têm!

simona-ventura-pay-attention.gif

>> E também devem procurar:

- Shampoos, amaciadores, controladores de frizz, creme de pentear

- Pente com dentes largos (preferência de madeira)

- Dormir em fronha de cetim ou usar uma touca para dormir em cetim (ajuda a diminuir o frizz e a proteger o caracol para o dia seguinte)

- Vitaminas para o cabelo (eu tomo onglinex e é uma maravilha, específico mesmo para cabelos e unhas, podem comprar nas parafarmácias)

Muito importante!⚠️

⚠️!HIDRATAÇÃO NO CABELO TODAS AS SEMANAS!⚠️

Quando o cabelo começar a melhorar e formar melhor os cachos/caracol, podes fazer de 15 em 15 dias. 😊

> Uma máscara boa, lavem o cabelo, tirem todo o excesso da água e coloquem a máscara do meio do cabelo às pontas, massajando bem para que o creme penetre no fio. Amarram e colocam envolto em película transparente, se tiverem sol, aproveitem e coloquem a cabeça no sol! Isso ajuda ainda mais na hidratação do fio, no mín 15 min. Depois é só remover com água (eu prefiro a fria para dar o choque térmico e fica mais sedoso) e secar com fitagem, creme para pentear e o difusor.

O que é a fitagem? Isso é outro post 😘

Além disso, não se esqueçam de ter uma alimentação saudável e beber água! 😚

Deixo algumas ideias de penteados para nós noivas de cabelos encaracolados/ondulados. 😍

Cabelos encaracolados, como cuidar? 2

Cabelos encaracolados, como cuidar? 3

Gostaram noivinhas? Cuidem do vosso caracol/cacho que é tão precioso e fica lindíssimo em penteados 😊

Beijinhos e bom sábado!

16 respostas

Última atividade por Jéssica, a 28 de Fevereiro de 2023 às 09:23
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu te entendo, acredita que até eu entender o meu cabelo, também era assim. Mas cada vez mais fui cuidando e a hidratação tem que fazer parte a 100% dos nossos cabelos e o cacho foi se formando e ganhando mais vida! Se começares a fazer assim, acredita que vai mudar por completo! 🤭

• Responder
  • Lídia
    Noiva Master Outubro 2023 Lisboa (Concelho)
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigado por as dicas Jessicas , o meu cabelo é um pouco estranho nem encaracolado nem liso ! Mas Se eu o deixar secar ao ar livre fica todo encaracolado mas muito feio , tipo cheio de eletricidade 😂
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Bea! 😍

Isso sim, a hidratação faz mesmo parte de nós com o cabelo encaracolado, é muito importante! Tenho a certeza que tudo vai dar certo e ele ai ficar

maravilhosas-junia-gabriela.gif

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Cláudia 😍 ele pode vir a mudar completamente quando engravidares 😍

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Master Agosto 2024 Óbidos
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Jess!

O meu é um 3C! Hidratação é o melhor amigo de um caracol! Ainda estou a fase de transição por ter feito alisamento vários anos! Espero que até ao dia C esteja tudo impecável e lindo!

• Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau, cabelos super lindos 😍😍 o meu cabelo em miúda era super encaracolado... No entanto agora é praticamente quase liso... Mãe adoro ver uns caracóis ❤️😘
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tenho que experimentar esse 🤨

• Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ele diz que é para a queda do cabelo e para fortalecer o cabelo mas noto logo que as unhas ficam mais fortes tambem

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

😅😅😅😅 como eu te entendo, é mesmo para ficarmos perfeitas para o grande dia 😅😅

• Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu só comecei a fazer hidratação agora que vou casar 🤦
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O liso também precisa dos seus cuidados, fazer hidratação é muito importante e muda completamente a saúde do cabelo.

Eu passo muito trabalho com o meu por ser encaracolado, mas tudo para que no dia C esteja perfeito!

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O que tu tomas é para algo mais? Ou é como o onglinex? Mesmo só para cabelos e unhas?

• Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho cabelo liso, embora já tenha feito permanente algumas vezes, e realmente é preciso ter muitos cuidados para manter os caracóis lindos.
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu comecei a tomar esse quando perdi muito cabelo e como funcionou tomo todos os anos na época da mudança de estação Smiley xd

Eu ainda estou a tentar domar o meu ahah

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como eu entendo 😅 até eu descobrir e entender o meu cabelo, acredita, sofri imenso a tentar entender como é que colocava os caracóis lindos e perfeitos 🤗
    Nunca ouvi falar desse, eu tomo o onglinex que foi o único que resultou comigo e não é caro 😅
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá jess!!
    Por aqui este cabelo é complicado e tipo uma mistura de um 2B com um 3C 🤣🤣
    Fica liso a frente e encaracolado atrás 🤯🤯hair-cat.gif

Eu tomo uns comprimidos da phyto que ajudam também na queda do cabelo 💪
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇