Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

D.g.
Super Noiva Outubro 2018 Lisboa (Concelho)

Cabelo saudável

D.g., a 14 de Dezembro de 2017 às 14:28 Publicado em Fórum Beleza 0 10
Olá noivinhas
Desde que comecei a planear o nosso casamento tenho notado perda de cabelo. Tenho cabelos fininhos e é meio normal mas tem aumentado. Quero deixar crescer mas neste momento receio ter de o cortar... no trabalho tenho de ter o cabelo apanhado e perdia muito com os elásticos . Comprei recentemente aqueles elásticos em espiral e notei logo uma redução na perda... mas se tiverem algumas dicas de como reduzir a perda de cabelo, coisas a alterar na alimentação, cuidados para um cabelo mais saudável, tudo é aceite até messinhas caseiras....

10 respostas

Última atividade por Tânia, a 15 de Dezembro de 2017 às 09:18
  • Tânia
    Super Noiva Março 2018 Viana do Castelo (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estamos numa altura de queda de cabelo, e quando nos cai cabelo, não conseguimos travar essa queda, mesmo começando a utilizar alguma ampola ou produto do género.

O segredo é fazer um tratamento uns meses antes da altura propícia à queda de cabelo Smiley smile

• Responder
  • Ana Paula
    Super Noiva Outubro 2019 Paços de Ferreira
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, eu uso o Minoxidil à cerca de 1 ano e meio, combinado com as capsulas Lambdapill da ISDIN, que faço na Primavera e no outono durnte 3 meses. Felizmente já melhorou bastante, mas é uma luta que ainda vou ter de continuar.
    • Responder
  • Silvia
    Noiva Master Agosto 2018 Ponte de Lima
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Procura no Facebook um grupo de Cronograma Capilar. Sem sabermos temos muitos maus hábitos no dia a dia, na hora de lavar o cabelo, na escolha dos produtos, que estragam muito o cabelo. Nesse grupo aprendes que tipo de cabelo tens, os melhores produtos a usar e outros hábitos que estimulam um cabelo saudável
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida. O cabelo pode cair devido a diversas causas... É normal que nesta altura a queda de cabelo aumente um pouco porque estamos apenas agora a mudar efetivamente de estação. Deves usar escova com os dentes de madeira e fizeste muito bem em comprar os elásticos em espiral, ia aconselhar mesmo isso. Tenta utilizar um shampoo (aconselho pantene) anti queda, secar o cabelo em baixa temperatura, ... Se persistir podes ir à médica e pedir umas análises porque pode ser falta de queratina, por ex. Alimentação claro, muita fruta e legumes. O cabelo consome imensos nutrientes! Beijinhos

• Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Julho 2018 Castelo de Paiva
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se calhar aconselhava-te a ir a uma fármacia e pedir algum suplemento para fortalecer o cabelo Smiley smile a vantagem é que normalmente esses suplementos são para o cabelo, unhas e pele Smiley winking
    • Responder
  • Inês
    Noiva Experiente Junho 2018 Montijo
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu tb estava muito fraco, então cortei uns 4 dedos e fiz uma hidratação intensa, no cabeleireiro. Combinei com a cabeleireira fazer 1 vez por mês e combinar com umas gotas que se vendem na farmácia: minoxidil (genérico) ou minox5... é um pouco caro mas dura cerca de 6 meses e não deixa o cabelo oleoso... custa à volta de 45€.

Também há umas ampolas que já fiz durante 3 meses e considero-as milagrosas, são da DERCOS... Vês resultados após o 1º mês mas são super caras, para o meu bolso.

Já usei mil produtos, sempre tive cabelo fraco e muita queda de cabelo pq tenho alterações na tiróide e então, já ando nesta "guerra" de cabelos há anos... Smiley smile

• Responder
  • Steph
    Top das Noivas Julho 2018 Palmela
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola minha querida abri um debate sobre isso ha pouco tempo .. se queres usar uma coisa natural nada melhor que o óleo de Coco.. derretes no microondas um bocadinho e pões no cabelo das raízes até as pontas se conseguires por uma touca e por no cabelo e dormir e aonoutro dia tirar maravilha se não deixas uma horinha e tiras.. o cabelo não fica oleoso e cresce muito mais rápido do que o normal.. beijinhos 😙
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, eu tive o mesmo problema, uns meses antes do casamento começou a cair-me imenso cabelo. Comprei umas vitaminas para o cabelo e comecei a usar um champo para dar densidade ao cabelo (comprei naqueles lojas de cabeleireiro tipo Rui Romano) porque achava que ele estava a ficar completamente sem volume nenhum e sempre tive um cabelo muito volumoso. Beijinhos
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Aveiro (Concelho)
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas! Certeza que essa queda está relacionada com estresse e ansiedade. Sei que é difícil, mas tentem relaxar um pouco. Um tempo atrás tive uma queda de cabelo por ansiedade e uma loção à base de Minoxidil resolveu. Talvez possa ajudar vocês. Aqui no Brasil é vendida livremente em farmácia ou loja de produtos naturais. Espero ter ajudado. Beijinhos 😘

Cabelo saudável 1
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Maio 2018 Seixal
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá D.g. Penso exactamente o mesmo porque o meu cabelo é como o teu... queria cortar para ele ganhar força mas por outro lado... tenho receio que não cresça o suficiente até Maio e sinceramente não acredito muito naquelas ampolas. Algo terei de fazer :/ Beijinhos

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração