Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Y
Noiva VIP Julho 2016 Cascais

Cabelo fraco e baço (como melhorar?) help

Y.s., a 18 de Agosto de 2017 às 21:06 Publicado em Fórum Beleza 0 31
Olá "minha" gente favorita! Eheheh O que venho aqui pedir ajuda/dicas/sugestões é: como posso melhorar o meu cabelo fino, fraco e baço? :/ Comecei a pouco tempo a usar um champô sem parabenos da Yves Rocher (acho que é assim que se escreve), sugerido pela minha irmã que já o usa a praticamente 1 ano e ela nota muita diferença no cabelo dela. Estou tão desanimada com o meu cabelo porque parece que nunca esteve assim tão estragado e frágil e acho-o feio! Smiley sad Desculpem o desabafo.

31 respostas

Última atividade por Maisa, a 21 de Agosto de 2017 às 02:07
  • Maisa
    Noiva VIP Setembro 2018 Setúbal (Concelho)
    Maisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Vejo que as noivinhas ja te deram muito boas dicas... Os produtos com base de vitamina A, os que imitam o crina de cavalo sao muito bons, assim como os produtos da Novex, que têm mesmo uma gama de crescimento pra bombar o cabelo. So te digo para teres cuidado se o teu cabelo for fino e tiver tendencia para ser oleoso, nao o sobrecarregues com muitos produtos, nem produtos que sejam muito pesados, pois so vai piorar a situação, existem produtos mesmo de hidratação adequados a esse tipo de cabelo, podes sempre usar o oleo de coco, como ja falaram, é uma optima opcao. Uma boa escolha tbm sao os produtos à base de alho e cebola, auxiliam o crescimento e fortalecimento. Cortar as pontinhas de 2 em 2 meses tbm é muito importante, de preferencia fa lo numa lua crescente ou cheia, a crendice diz que ajuda e eu sigo. 😉 outra coisa ainda mais importante é teres cuidado com os teus niveis de stress, o teu descanso e a tua alimentação, muitos verdes e muita gelatina, é optima para o cabelo, até como mascara. Espero que te tenhamos ajudado. Beijinhos
    • Responder
  • Georgina Neves
    Noiva VIP Janeiro 2018 Madeira
    Georgina Neves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Vi a tua publicação e fui logo consultar a minha irmã mais nova, pois ela a pouco tempo fez um creme para por o cabelo bonito Smiley smile, nós temos o cabelo encaracolado! Desde já peço desculpas pois o post será um pouco longo!

    Ingredientes:

    1 colher de sopa de amido de milho (maisena)

    10 colheres de água

    1 colher de azeite extra virgem

    1 colher de máscara de cabelo hidratante ou nutritiva (se repetires ao longo do tempo o tratamento podes ir alternando)

    1 colher de sopa de açúcar normal ( se fizeres o creme muitas vezes e uma vez que tens o cabelo fino, retiras o acúcar pois este coloca o cabelo fino com repetição, podes fazer umas vezes com, e outras sem)


    Modo de fazer:

    1 Junta-se o amido, água e o açúcar numa panela, tens que ir mexendo sempre até ficar um creme esbranquiçado! Retira-se do lume!

    2. Junta-se o azeite, a máscara de cabelo e mexe-se até ficar homogéneo!

    3. Deixa ficar frio!


    Modo de aplicação

    1 Lava-se o cabelo com champô muito bém, retira-se todo o champô do cabelo! Expremer o cabelo para retirar o excesso de água! Com uma toalha (não se pode friccionar no cabelo), "pressiona-se a toalha no cabelo de forma a tirar a água em excesso. O cabelo deve ficar humido mas não em demasia!

    2. Aplica-se o creme em todo o cabelo, inclusivé a ráiz do cabelo! Cobrir o cabelo com uma touca, preferencialmente térmica (serve para potenciar o tratamento). Deixar durante 20 a 30 minutos!

    3. Lavar o cabelo com champô novamente, retirando TODOS os vestigios do creme (é importante este passo). Deitar condicionador/amaciador ( das orelhas para as pontos cabelos) e retirar depois!

    Notas:

    1 - Esta receita dá uma grande quantidade, se tiveres o cbelo curto é melhor fazeres só metade!

    2- Podes aplicar este creme uma vez por semana, e nos outros dias podes deitar máscara de cabelo rápida acção! Não te esqueças, se repetires todas semanas num mês, usa somente o açúcar 1 vez pois este afina o cabelo!

    A minha irmã faz isto ao cabelo dela com regularidade, e o cabelo dela ficou com os caracois mais definidos, o cabelo ficou mais hidratado e mais brilhante!

    Espero que ajude!


    • Responder
  • N
    Super Noiva Dezembro 2020 Sintra
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpa Esqueci-me de dizer que tens de massajar por uns 5 minutos. É quanto ao cabelo baço faz umetação com óleo de côco. Isso é enluvar todo o comprimento do cabelo com óleo de côco 100% (e tem de ser óleo extraído a frio) deixar umaa horas podes até dormir com ele e no dia a seguir lavar e não te preocupes que não deixa a raiz oleosa porque é um é-o vegetal e não é mineral.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Dezembro 2020 Sintra
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida tónico caseiro de oleo de rícino aloe Vera 100% mais óleo essencial de alecrim. No máximo dos máximos 3 vezes por semana mas 2 vezes já vais ver resultados. 1colher de sopa de oleo de Rícino 1 colher de sopa de aloe vera 20gotas de óleo essencial de alecrim. As ceres devem ser de prático para não contaminar o tónico. Espero ter ajudado.
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Felgueiras
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu agora estou a usar um champô de volume de um litro por 38 euros. Mas dura imenso tempo!
    • Responder
  • Telma
    Noiva VIP Junho 2018 Beja (Concelho)
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É sim 😔 eu ando a fazer um tratamento na cabeleireira, vou lá uma vez por mês. Ela põe-me um produto no cabelo para fortificar e por causa da queda do cabelo, eu tenho muita... pergunta à tua cabeleireira o que é que te aconselha querida 😉
    • Responder
  • Nelly
    Super Noiva Setembro 2017 Faro (Concelho)
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai a uma cabeleireira e vê se te aconselham te a usares um shampoo e ameciador próprio para o teu cabelo
    • Responder
  • Y
    Noiva VIP Julho 2016 Cascais
    Y.s. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela sugestão.. vou investigar! Smiley smile

    • Responder
  • Y
    Noiva VIP Julho 2016 Cascais
    Y.s. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelas dicas! Smiley smile

    • Responder
  • Y
    Noiva VIP Julho 2016 Cascais
    Y.s. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se não for indiscrição, dá para me dizeres os valores desses produtos dessa marca? Nunca usei essa marca...

    • Responder
  • Y
    Noiva VIP Julho 2016 Cascais
    Y.s. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela tua partilha! vou ver isso...

    • Responder
  • Y
    Noiva VIP Julho 2016 Cascais
    Y.s. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É uma chatice não é? Smiley sad

    • Responder
  • Y
    Noiva VIP Julho 2016 Cascais
    Y.s. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada! Smiley smile

    • Responder
  • Y
    Noiva VIP Julho 2016 Cascais
    Y.s. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela dica. vou investigar Smiley smile

    • Responder
  • V
    Super Noiva Setembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Querida cabelos é comigo que eu adoro cabelos ahah! Smiley smile . olha, eu uso um shampoo que se compra no celeiro ou em lojas de cosmética. Vou meter foto para veres qual é.

    Shampoo crina de Cavalo?!Shampoo crina de Cavalo?!

    Já o uso à uns meses e é super bom, além de me nascerem muitos cabelinhos novos ahah, o próprio cabelo cresce e fica forte, no meu caso eu só queria mesmo para que me ajudá-se no carecimento visto que eu em Agosto do ano passado(mal eu sabia que ia ficar noiva), cortei o cabelo pelos ombros, e agora está pelas costas e estou sempre a cortar as pontas.
    Também podes usar o óleo de côco para fazeres hidratação.
    Espero ter ajudado.

    • Responder
  • Yara
    Noiva Master Maio 2017 Matosinhos
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu há uns anos fiquei colocada em uma Escola no Algarve e não sei o que passou com meu cabelo, ficou fraco, fino, parecia feito de papel... uma tristeza... Se calhar foi da água de lá... foi quando ao falar com uma amiga que recomendou-me fazer um cronograma capilar que consistia em fazer três etapas que salvariam meu cabelo. Seriam hidratação, nutrição e reconstrução. Entao peguei um papel e coloquei as etapas e os produtos que tinha que usar naquela semana. Comprei mascaras para o cabelo, oléos, e tudo que me recomendaram. 1-Na primeira semana eu fiz hidratação comprei uma mascara hidratante e misturei com Bepantol e super hodrata o cabelo. Neste momento estou usando nesta etapa o Santo Black mascara hidratante, que é maravilhosa, com o Bepantol, mas vou variando...2- Na segunda semana eu fiz a etapa da nutrição. Nesta etapa eu uso óleos, seja Coco, ou uma mistura de azeite com alecrim e rícino. Mas no geral uso o de coco. Passo no cabelo sojo e deixo pelo menos 10 minutos, depois lavo com shampoo transparente e passo condicionador, não foques preocupada que não fica oleoso. É minha etapa preferida e eu tenho um cabelo que tende a ter uma raiz oleosa.3- Na terceira semana fiz reconstrução. Todo creme a bease de queratina ajuda nesta fase. No começo eu usei queratina líquida da Fiorestore, pois é bem mais potente e ver-se resultados rápidos. Hoje em dia eu uso um creme qualquer com queratina porque é uma etapa que com o tempo fui sentindo menos necessidade. Este foi meu cronograma base, e ele recomeça e vai para sempre nos acompanhando na vida hehehe. Hoje meu cronograma é um pouco diferente, o passo reconstrução eu faço de 40 em 40 dias e vou alternando entre hidratação e Nutrição do meu cabelo. Uso sempre condicionador para fechar os fios e não deixar que ele fique com um aspecto poroso. Vou deixar um link de uma blogueira muito boa que ensina muita coisa sobre cabelos. É trabalhoso, mas vale super a pena, ficamos com o cabelo saudável e com muito brilho e vale muito a pena. Espero que te ajude, a mim salvou a vida e consegui ter um cabelo enorme no dia do casamento com aspecto muito mais saudável. https://youtu.be/-vBhgvmFFnA

    Cabelo fraco e baço (como melhorar?) help - 1

    Cabelo fraco e baço (como melhorar?) help - 2

    Cabelo fraco e baço (como melhorar?) help - 3

    Cabelo fraco e baço (como melhorar?) help - 4
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Felgueiras
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, o meu cabelo tem fases que fica assim. Os produtos que uso no meu cabelo é tudo da marca schwarzkopf. Compro na Pluricosmetica. Experimenta ir a uma dessas lojas e pede que te aconselham o melhor creme dessa marca. Não te vais arrepender. Aviso que é um pouco caro mas vale muito a pena!
    • Responder
  • Béla"
    Noiva Constante Setembro 2017 Lousada
    Béla" ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Umas das dicas que posso dar. É misturar numa mascara hidratante gotinhas de soro fisiologico deixar atuar por umas horas e resulta perfeitamente. Smiley winking fica brilhante e hidratado.
    • Responder
  • Telma
    Noiva VIP Junho 2018 Beja (Concelho)
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também sofro do mesmo problema 😔
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou experimentar, mesmo! 😁
    Obrigada, querida! 😉
    Beijinho 😘
    • Responder
  • L
    Super Noiva Setembro 2018 Sintra
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falaram me numa mistura de oleo de côco com oleo de ricino ( vendem ambos no celeiro). Penso que se coloca mais oleo de ricino do que de côco. Deixa se no cabelo duas horas ( naqueles dias que se está por casa) e dizem que hidrata muito e o ricino ajuda a fortalecer o cabelo. Eu ainda hei se experimentar
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Agosto 2020 Coimbra (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida, para alem das ideias que te deram, que sao todas muito boas (ja fiz ambos, tanto com o vinagrede sidra como a mascara) também existem umas pipetas que se metem um pouco acima da raiz e que faz crescer mais cabelo e fortalece lo tambem! Foi a minha cabeleira que me recomendou e custavam 3€ uma vez por semana! Mas sou te sincera agora nao sei o nome daquilo...mas assim que estiver com ela pergunto lhe e digo te...Beijinhos😙
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Setembro 2017 Espinho
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, as de boião, eu faço isso mais ou menos uma vez por mês. Foi uma cabeleireira que me disse Smiley winking como tenho caracois ate parece que ficam mais definidos! Poes a mascara com os dedos, um bocado abaixo da raiz para nao ficar oleoso, e penteias com um pente largo para nao sair tudo. No dia seguinte ando assim e no outro lavo normalmente. Tenta e depois diz como resultou contigo Smiley winking
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas estás a falar de máscara normais? Tipo, as de boião, que se podem comprar em qualquer superfície comercial?
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que sim! 😉
    Boa sorte, querida! 😊
    Beijinho 😘
    • Responder
  • Y
    Noiva VIP Julho 2016 Cascais
    Y.s. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai vendo as dicas que me vão deixando por aqui. Pode ser que te ajude também! Smiley smile
    • Responder
  • Y
    Noiva VIP Julho 2016 Cascais
    Y.s. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, o meu grande problema foi um abuso do secador a quase 2 anos atrás. Infelizmente na altura não me apercebi que ia estragar o cabelo e agora sofro com isso Smiley sad
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sofro do mesmo problema... 😞
    Estou triste e também não sei o que fazer... 😕
    Ainda por cima, o stress e a ansiedade não ajudam... 😑
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Experiente Julho 2018 Porto (Concelho)
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vinagre de cidra é muito bom. Tens que procurar a receita na net mas misturas água com o vinagre e aplicas no cabelo. Óbvio não funciona ao fim da primeira vez. Mas ajuda. Dar um corte nas pontas também revitaliza o cabelo. E não deves aplicar muito calor directo (secador ou alisador e sol)..
    • Responder
  • Y
    Noiva VIP Julho 2016 Cascais
    Y.s. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como está não deve ser suficiente :/
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Setembro 2017 Espinho
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma mascara de cabelo, deixa ficar de um dia para o outro... Poes no cabelo e deixas secar assim com a mascara, ganha outro brilho e força Smiley winking
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração