Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sara
Noiva Novata Setembro 2019 Lisboa (Concelho)

Burocracias

Sara, a 18 de Julho de 2019 às 14:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8

Olá Noivas! Venho pedir ajuda às mais experientes nestas andanças sobre uma parte chata do casamento...a papelada toda que não interessa a ninguém ehehe. A minha questão é: Tem de se fazer algo nas finanças/segurança social/cartão cidadão etc etc...após o casamento? Ou de alguma maneira é tudo automático?

Muito obrigada pela ajuda preciosa!

Bons preparativos a todas =)

8 respostas

Última atividade por Tânia, a 20 de Julho de 2019 às 00:38
  • Tânia
    Noiva VIP Junho 2019 Mafra
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara! Eu adotei o nome do meu marido, tive q fazer novo cc e carta de condução, passaporte também irei ter que fazer mas só quando precisar, nao me apetece gastar mais 65€! Em todas as entidades públicas e logo feito a atualização do nome, eu entrei no site das finanças e apareceu logo o meu nome de casada e ainda n tinha tratado dos documentos 😊
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sara!

    É exatamente como as noivinhas disseram. Nada é automático infelizmente!

    E olha, estamos a fazer uma dinâmica muito divertida na Comunidade e queremos que tu também estejas presente. Entra em combate e escolhe qual destas inspirações de noivinhas reais combinam melhor contigo. Começa aqui 👉🏽 Ganha o VESTIDO da Patrícia ou da Raquel?

    Um beijinho querida! Smiley heart

    • Responder
  • Patrícia
    Super Noiva Outubro 2019 Santarém (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,
    O estado civil já é automaticamente alterado quando casamos. No entanto, caso fiques com o apelido do noivo, terás de fazer novo cartão de cidadão. Nova carta de condução. Terás de ir ao banco dar o novo nome, etc.
    • Responder
  • Sara
    Noiva Novata Setembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada! não vou mudar o nome nem a morada por isso já sei que não preciso fazer nada. Óptima ajuda Smiley winking

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carolina agora os serviços estão todos centralizados e a partir do momento em que casas fica tudo alterado. Eu casei pelo civil na embaixada portuguesa no luxemburgo e como não mudei de apelido ficou tudo automaticamente alterado. No entanto se mudares de morada, que é o que normalmente acontece, basta ires às finanças por exemplo alterar isso que já fica alterado em todo o lado. Mas se mudas o apelido aí já é outra coisa e tens que ir renovar o cartão do cidadão.😘
    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Setembro 2019 Mafra
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só se mudares de nome, caso contrário não precisas fazer nada. Beijinhos
    • Responder
  • C
    Super Noiva Julho 2019 Porto (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá sara!
    Não é nada automático, tu é que tens de te dirigir aos sítios ou fazer as alterações pela net, caso consigas. Se mudares o teu apelido, não te esqueças de o fazer em todos os lados: finanças, segurança social, centro de emprego...todas as instituições!
    Um beijinho

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara, se não adotares o apelido do noivo é tudo atualizado automaticamente com excepção da vossa nova morada, mas não precisa fazer novo cartão. No entanto, se ficares com o apelido do noivo tens que mudar o cartão do cidadão para atualizares o teu nome.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração