Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Karen
Noiva Ativa Junho 2025 Vila Franca de Xira

Budget casamento 💰

Karen, ontem às 12:11 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18
Olá meninas!!!
Hoje estava aqui a ver os gastos do casamento e fiquei com uma curiosidade!

O budget inicial que vocês estipularam, estão a conseguir cumprir?
É que por aqui já o ultrapassamos bastante!!! 🤣🤣Até me dá vontade de rir quando vejo o que dissemos que íamos gastar e onde já vamos 🤭🤭
Como esta a ser ou foi convosco? 🤩

18 respostas

Última atividade por Quirina, hoje às 09:33
  • Quirina
    Noiva Experiente Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Karen, por enquanto estamos a conseguir cumprir, mas veremos se vamos conseguir até ao fim... acho que a lua de mel vai desiquilibrar as contas Smiley xd

Realmente só sabemos quanto custa um casamento quando começamos a organizá-lo.

• Responder
  • Alexandra
    Noiva Curiosa Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Até agora tudo controlado, dentro do que foi o nosso budget combinado. No entanto, há determinadas coisas que já começámos a pensar e que implicam na alteração do valor... para mais.

• Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Constante Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. No nosso caso não definimos um valor fixo. Os nossos pais vão pagar o copo de água que é o mais caro. Nós vimos mais ou menos o que poderíamos gastar para o resto. Entretanto a minha madrinha também disse que pagava o meu vestido e a madrinha do noivo o fato dele. O padrinho dele as alianças, mas que mesmo assim vamos optar por usar ouro de família e assim o que o padrinho dele nos der ainda sobra para outras coisas. Ou seja são muitas ajudas. Noutras coisas e em alguns fornecedores estamos a gastar mais do que estávamos à espera - nomeadamente fotógrafo e videografo, mas que achamos que valha a pena. Noutras coisas estamos a conseguir poupar e vamos tentar nós fazer muita coisa para tentarmos poupar o máximo que conseguirmos. No entanto acho que só temos noção dos gastos de um casamento quando começamos a organizar realmente um ahahah está tudo caríssimo 😅
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Constante Setembro 2024 Pombal
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Karen,
    No meu caso foi tudo controlado!! Ficou nos 15k€, mas deste valor houve coisas que foram oferecidas 😋 Tínhamos apenas 69 convidados no dia 🤗

• Responder
  • Magda Calisto
    Super Noiva Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Karen!

Para te ser sincera, não estipulámos nenhum budget máximo mas não estamos no vermelho, nem pouco mais ou menos... Poupei em certas coisas tais como vestido, calçado e outros acessórios mas adoro-os e acho que não sei se encontraria algum outro vestido, sandálias que gostasse mais.Consegui negociar o DJ e o fotógrafo que têm óptimas referências e até já ganharam alguns prémios "Wedding Awards", por isso 5*Os convites fomos nós que criámos o layout, fizemos e imprimimos e também poupámos imenso.Apenas o que me preocupa é o que terei de pagar à Quinta, caso não consiga "pôr o pessoal a andar até à hora normal", pois além desse horário, cobram um X/hora para espaço e empregados... Vamos ver!Continuação de bons preparativos! 😉😊
    • Responder
  • Micaelly
    Noiva Novata Abril 2025 Póvoa de Varzim
    Micaelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Por aqui está tudo controlado, estamos sempre a fazer contas e a rever como anda o nosso orçamento. Estipulamos um máximo de 25k. Decidimos ser nós a pagar pelo casamento, mas minha mãe já me ofereceu o vestido de noiva e sei que terá mais algum bom guardado para dar, os pais do noivo também já se ofereceram para dar a “prenda” antes do casamento, mas como temos tudo controlado, dissemos que seremos nós a pagar por tudo e eles no dia do casamento nos dão aquilo que acham que deveriam contribuir e assim também é uma forma de voltar para a conta uma parte de todo o dinheiro gasto no casamento 😅😅
    • Responder
  • Inês
    Noiva Curiosa Maio 2025 Coimbra (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! Nós estipulamos um valor mas tivemos uns imprevistos e o valor que tínhamos de parte baixou um pouco… estamos com o pensamento que até lá vamos voltar ao valor que tínhamos de lado…
    Em último caso também sabemos que temos os nossos pais que nos ajudam…
    • Responder
  • Sandrine
    Noiva Constante Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Allô ! Por aqui a situação está ruim, já estamos a quase mais do dobro AHAHA

O nosso budget inicial era de +/- 20/25K mas não tínhamos mesmo noção dos custos de um casamento Smiley xd

• Responder
  • Karen
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fizeste tu muito bem em aceitar! Se eles fazem questão, então irão ficar muito felizes de contribuir para que tenhas um dos melhores dias da tua vida!!!! 🥰
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Agosto 2026 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois, eu também queria ser eu a pagar mas acabei a universidade no ano passado, estou só a trabalhar há 2 meses... Ainda não tinha esse dinheiro todo de parte para investir num casamento 😅 No entanto, mesmo que tivesse, os meus pais ficariam muito chateados, pois, apesar de ter uma irmã mais velha ela não se casou (nem quer casar!) e eles sempre quiseram ver as filhas a casar-se e sempre disseram que queriam pagar os custos 🥹

Mas é sempre assim, definimos um valor e acaba por ultrapassar!! As coisas de casamento são MUITO caras 😅

O que importa é que tenhas tudo como queres no teu dia e que te sintas feliz com isso Smiley heart

• Responder
  • Karen
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mariana!
    É exatamente o que esta a acontecer connosco. Pusemos um valor um bocadinho irreal para aquilo que queríamos, então agora claramente vai assustando a diferença 🤭
    Mas está tudo bem! Só queremos que seja como sempre quisemos! ♥️Mas que assusta assusta 🤣
    • Responder
  • Karen
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Raquel!

Pois, nós também já vamos nos 25k e eu tinha posto gastar à volta dos 15, portantoooooo…. 🫣🤣No nosso caso somos nós que vamos pagar tudo, só que de início estipulei um valor baixo para aquilo que queríamos para o nosso casamento, daí agora assustar bastante a diferença. Mas está tudo ok! Só queremos que seja tudo como queremos e um dia inesquecível! ♥️
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Karen, inicialmente tinhamos pensado que iríamos gastar um x mas acabámos por gastar bem mais. Tínhamos estipulado, a nosso ver, um valor muito baixo para tudo aquilo que íamos fazer e ter no nosso dia. Assusta um pouco o custo 😅
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Agosto 2026 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Karen!!

O budget que defini para o meu casamento será máx. dos máx. 30.000€.

Como vão ser os meus pais e os meus sogros a pagar, não queremos passar os 15.000€ para cada um. Estamos a tentar manter-nos até aos 25.000€ e, se houver alguma coisa que ficar mais cara do que o que esperávamos temos sempre essa margem de erro. 😅

• Responder
  • Karen
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom Raquel!
    Acho que nós também de início estipulamos um valor muito “baixo” para aquilo que queríamos para o nosso dia. Daí agora estar a parecer que o ultrapassamos bastante 🤭🫣
    • Responder
  • Karen
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom bea! 🙏🏻🥰
    • Responder
  • Wanessa
    Noiva Ativa Setembro 2025 Viseu (Concelho)
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Karen! Por aqui tudo controlado também. Há alguns gastos a mais, outros a menos e vamos conseguido equilibrar Smiley heart

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui creio ter tudo controlado... Tenho tido alguns gastos extra mas também tenho conseguido poupar noutros sítios Smiley smile

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração