Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Inês
Noiva Ativa Maio 2025 Coimbra (Concelho)

Budget

Inês, a 26 de Novembro de 2024 às 22:10 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 9

Olá meninas, como vão fazer em relação as finanças no vosso casamento? Já tem o valor todo? Vão tentar acabar por juntar até lá? Ou vão ter ajuda dos vossos pais!

Por aqui ainda vamos tentar acabar de juntar até ao casamento e também vamos ter uma pequena ajuda dos nossos pais, não vai ser na totalidade mas o que vier ajuda!

Bons preparativos

9 respostas

Última atividade por Wanessa, a 27 de Novembro de 2024 às 14:53
  • Wanessa
    Noiva Constante Setembro 2025 Viseu (Concelho)
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Inês! Aqui seremos nós a pagar tudo. Ainda não temos tudo o que definimos de lado, mas já não falta muito Smiley shame

• Responder
  • Magda Calisto
    Noiva VIP Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês!
    Por aqui vamos ser nós a pagar todas as despesas, apesar de que indirectamente, uma parte seja paga pelos meus pais, pois é com parte do dinheiro da herança que me deixaram.
    Não sei ainda se os meus sogros irão cobrir alguma despesa pois ainda não mencionaram nada a esse respeito... Vamos verBeijinhos 😘
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Experiente Agosto 2026 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês!
    Bem, até agora das noivas que comentaram, serei a única que os meus pais e sogros irão cobrir com todas as despesas. Tanto eu como o meu noivo seremos os primeiros filhos que eles vão ver a casar, e aqui a tradição é os pais pagaram e sendo os meus pais e sogros mais conservadores, querem continuar com essa tradição. No entanto, como não queremos que eles não gastem muito, definimos um valor máximo de 25000€ para gastar na totalidade do casamento 😘
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Curiosa Abril 2025 Lisboa (Concelho)
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Inês 😊

O copo d'água vai ser pago pelos nossos pais, visto que é a despesa maior. Os restantes fornecedores seremos nós. Quanto à indumentária para o dia, eu paguei tudo mas a minha mãe quer dar parte do valor do vestido pois foi a peça mais cara.

Beijinhos!

• Responder
  • Sofia
    Noiva Principiante Julho 2026 Vila Pouca de Aguiar
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Inês.

Da nossa parte somos nós que vamos pagar tudo. Já temos a quantidade necessária colocada de lado (que juntamos cada um o seu ao longo da vida até hoje). Para já não tivemos qualquer oferta dos familiares para ajuda a pagar o que fosse preciso, e mesmo que tivéssemos não íamos aceitar. Sempre dissemos que se um dia casássemos seriamos nós a pagar e só iriamos fazer se tivéssemos dinheiro para o fazer. Mas claro que se na prenda de casamento vier uma prenda maior não vamos devolver. Smiley laugh

Vamos tentar ao máximo poupar no que pudermos, tudo que pudermos fazer nós, vamos fazer (convites, lembranças, alguma decoração que não esteja incluída na quinta, etc). A única coisa que o orçamento é um bocado maior é o fotografo/ videografo o noivo é fotografo então quer alguém com qualidade!

• Responder
  • Quirina
    Noiva Experiente Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Inês, aqui seremos nós a pagar, embora já tenhamos tido uma ou duas ofertas. Estipulámos um orçamento e temos esse dinheiro de parte, contudo agora com a lua de mel já vamos ultrapassar, mas até lá temos tempo para conseguir poupar. Uma das vantagens de começar a organizar casamentos com antecedência também é esta Smiley shame

• Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2026 Aguiar da Beira
    Cátia Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô, Inês! Nós por aqui tentamos primeiro orçamentar todas as despesas para termos uma ideia geral do custo do casamento que pretendemos vs o que estaríamos dispostos a gastar. Após termos o orçamento definido, escolhemos casar em 2026, para ser mais confortável para nós de juntar o € necessário. Fizemos os nossos cálculos tendo em conta sermos nós a pagar tudo (não temos expectativas de ajudas), mas se alguém se chegar à frente com alguma oferta, não iremos dizer que não 😁 beijinhos e bons preparativos!
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês!
    Da nossa parte somos nós que vamos pagar tudo. Já temos quase a quantidade que tínhamos idealizado e ainda faltam mais de 9 meses. No entretanto alguns familiares também se chegaram à frente com ofertas, a minha mãe ofereceu a lua de mel, a minha madrinha o vestido de noiva…
    Logo no início do noivado tentámos estabelecer um valor que conseguíamos poupar para o que idealizamos que podíamos gastar no total e temos conseguido respeitar esses valores 🥰
    • Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Constante Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, aqui no nosso caso os pais vão pagar o copo de água que é grande parte da despesa. Depois o resto seremos nós mas ainda com algumas ajudas - nomeadamente as madrinhas que nos vão oferecer os fatos. Até agora temos conseguido cumprir o orçamento. Há coisas mais caras e outras que estamos a conseguir poupar!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração